Pessoal, me ajudem por favor!! Ganhei um cel novo (Moto G), porém quando conecto ele ao Wi-fi de minha residência ele atinge apenas a velocidade de 12Mbps. Tanto o celular antigo (D1), quanto outros computadores atingem a velocidade de 54Mbps. Já tentei reconfigurar o roteador, mas não deu certo. Mesmo estando todos os micros e cels desligados, deixando ligado apenas o Moto G ..a velocidade dele continua 12Mbps, o que não da suporte nem para abrir uma imagem no google, quanto mais vídeos e redes sociais. Ressalto ainda que o problema não é do celular (de fábrica), pois testei ele em outras residências com Wi-fi e até mesmo com internet compartilhada de outros cel e ele atinge 54 Mbps normalmente. Somente em casa que não funciona direito. Me ajudem, por favor!!! Obrigada!!

perguntou Jul 03 '14 às 17:35

andyzinha21's gravatar image

andyzinha21
1111

Cara, 12MB são suficientes para abrir uma imagem sim, para navegar e outras coisas também. O 3G não chega nem perto disso e faz tudo numa boa. É bem provável que tenha algum problema de configuração no seu router, tente mudar o canal da sua rede wifi para ver se corrige.

link permanente

respondeu Jul 16 '14 às 15:56

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

editou Jul 16 '14 às 18:26

Amigo....não é suficiente. Mesmo pq não é 12MB é 12 Mbps, é diferente. Para se converter uma taxa de transferência dada em Mbps (megabits por segundo) para MB/s (megabytes por segundo), você deve dividir o valor por oito. Para converter uma taxa de transferência dada em MB/s para Mbps, você deverá multiplicar o valor por oito.Por exemplo, 100 Mbps equivale a 12,5 MB/s.Entendeu?!?! OU seja estou navegando com apenas 1,5 MB

andyzinha21's gravatar image andyzinha21 (Jul 17 '14 às 14:40)

Ok amigo, não vou entrar em detalhes do que eu quis dizer. Mesmo assim essa velocidade que você está navegando é bem suficiente.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jul 17 '14 às 17:03)

Já tentei mudar o canal da rede, mas não deu certo. =/

andyzinha21's gravatar image andyzinha21 (Jul 17 '14 às 18:58)

Mas de qualquer forma obrigada pela dica!

andyzinha21's gravatar image andyzinha21 (Jul 17 '14 às 18:58)

Qual a marca/modelo do seu router? Seu moto G tem o bootloader desbloqueado?

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jul 17 '14 às 19:47)

Como você mediu a velocidade tão precisamente?

link permanente

respondeu Jul 17 '14 às 14:44

lucasvitorio's gravatar image

lucasvitorio
57141.1k

Lucas, a velocidade aprarece nas configurações de wi-fi que vc estiver utilizando. Pelo menos no moto g é desta forma..

andyzinha21's gravatar image andyzinha21 (Jul 17 '14 às 18:54)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,182
×1,379
×872
×243

pergunta feita: Jul 03 '14 às 17:35

pergunta lida: 8,449 vezes

última alteração: Jul 17 '14 às 19:47