Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Informática ainda deveria ser cobrada em Concursos Públicos?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Vocês acham que a matéria de Informática deveria continuar a ser cobrada em Concursos Públicos?

Qual a maior dificuldade que você enfrenta em Informática voltada para Concursos Públicos?

O quê deveria mudar?

alt text
PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

marcmira

Membro

11 anos atrás

Pegar uma pergunta ja feita pelo autor do tópico:

Qual a maior dificuldade que você enfrenta em Informática voltada para Concursos Públicos?

Com certeza pra mim a formulação delas, muitas vezes as perguntas são distorcíveis facilmente, fiz um ano e a resposta certa era errada: indicava que cópia simples e backup era a mesma coisa.

att

marcmira

marcmira

Membro

11 anos atrás

é desanimador as pessoas fazem testes de informatica para trabalho e nao sabem fazer um copypste, mas abrir facebook sabem...rsrs

att

hugo2013

Moderador

11 anos atrás

Informatica devia não apenas ser cobrada em concursos como deveria ser uma materia fixa tbm na escola publica desde o ensino fundamental...

andreitajai

Moderador

11 anos atrás

Pois é @marcmira..

Não sei se o pessoal não tem opinião formada, mas eu sou totalmente a favor disso. É vantagem pra todo mundo, até mesmo para os candidatos a vagas em concursos. Aos poucos o pessoal vai tomar ciência que "qualificação não é diferencial".

andreitajai

Moderador

11 anos atrás

Fora que muitas repartições usam software livre. O pessoal que mal sabe o básico do office torce o nariz quando se depara com um libreoffice (suit de programas de escritório) e thunderbird (client para receber emails).

spicy

spicy

Membro

11 anos atrás

Mais do que nunca, mas existe um problema até mais grave; muitos órgãos públicos não fazem concurso para os cargos de informatica e preenchem os cargos com indicados políticos ou terceirizam os serviços de informatica sem nenhuma fiscalização.

marcmira

marcmira

Membro

11 anos atrás

Claro, o que tem de funcionário público medíocre que não sabe o básico é muito grande, deveria ter o dobro de perguntas.

att

PUBLICIDADE