Bom dia,

Gostaria da ajuda de vocês mais experientes em smartphones de meio/alto custo na escolha do meu próximo smart. Sei que existem diversos comparativos pelo fórum, e até mesmo web a fora, mas eu gostaria de algo mais especifico para minha necessidade.
Eu atualmente possuo um Motorola RAZR D1 XT918(com TV/Dual chip - praticamente não utilizo a TV, e o segundo chip utilizo mais pelo fato dele existir, não por necessidade). Meu aparelho é utilizado para navegar na internet/g+/jogos, e minhas principais dificuldades nesse smart são: Tamanho da tela e perda de fluidez em aplicativos/jogos pesados, ou seja, preciso de algo com desempenho maior. Andei pesquisando no fórum e em outros sites e consegui afunilar as minhas opções, porém, acredito que comprarei o mesmo em cerca de 2 meses e ainda não decidi, dentre as opções, qual seria o mais adequado.

De acordo com os comparativos e opiniões de usuários eu cheguei aos seguintes smarts:

• Moto X:
  • Pros -> Ótimo aproveitamento do hardware (segundo usuários/reviews). Ótimas funções "extras", Android praticamente puro e com grande prioridade de atualização.
  • Cons -> Apesar de ser bem avaliado por usuários, alguns ainda insistem em dizer que o fato de não ser Quad Core (real) acaba pesando no desempenho. Os comandos de voz (no meu caso) não serão tão bem aproveitados. Ouvi boatos que com o lançamento do Android "L" os smartphones terão a função do "Ok Google" always on, fazendo com que o Moto X perca esse atrativo. Agora, com o lançamento do Moto X+1, deixará de ser o top da Motorola.
  • Disponibilidade -> Muito facilmente encontrado em lojas físicas e virtuais, com valores entre 900,00 e 1100,00 (16GB).

• LG G2:

• Pros -> Também muito bem avaliado, atualmente top de linha da LG. Eu particularmente acho a Optimus UI bem interessante, e aparentemente mais leve que o Touchwiz. Configurações bem "parrudas". Ótima resolução (Full HD).
  • Cons -> Tela maior, tornando um tanto quanto desconfortável (para mim). Preço um pouco mais elevado. Perde na velocidade de fornecimento das atualizações.
  • Disponibilidade -> Facilmente encontrado em lojas virtuais, porém não tanto em lojas físicas, com valores entre 1100,00 e 1300,00 (16GB).

• Nexus 5:

• Pros -> Dentre os 3, teoricamente o melhor. Ótima avaliação em reviews. Android puro e com prioridade máxima de atualização. Resolução Full HD, ótimo desempenho.
  • Cons -> É um pouco difícil encontrar algum ponto negativo neste ultimo, talvez a disponibilidade dele na minha região e o preço na mesma faixa do G2.
  • Disponibilidade -> Até o momento só consegui encontra-lo em lojas virtuais (com certa dificuldade em relação aos anteriores), e somente na versão 16GB, na faixa de 1200,00 a 1300,00.

Acabei eliminando o Z1 (pelo preço) e o S4 (pela configuração defasada, e pela “má fama” da Samsung). Também exclui os Windows Phone da lista por não ter muito conhecimento do mesmo, e também ser um sistema mais "fechado" a modificações. Considerando as informações acima, qual vocês me recomendariam? Lembrando que configuração, disponibilidade e valor são os critérios mais relevantes para mim, seguidos de suporte e design. Também dou muita preferência para os que eu possa encontrar em lojas físicas, devido à flexibilidade nas formas de pagamento.

OBS: Caso tenham algum outro a recomendar, sintam-se livres em fazê-lo, desde que se enquadre nos critérios acima.
OBS2: Sobre o Moto X, não me esqueci que ele tem features que os outros não chegam nem perto, mas algumas são irrelevantes para meu uso, então acabam se tornando somente adicionais.
OBS3: Eu particularmente tinha uma preferência sem igual quanto ao Moto X, mas tenho ainda certo receio sobre ele.

Grato desde já.

perguntou Jul 05 '14 às 11:44

MarcosTM's gravatar image

MarcosTM
22520

editou Jul 16 '14 às 10:20

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
9111416

Pro que você está procurando te dizer para comprar um LG G2 D802 32GB, pois é um ótimo aparelho, o site http://www.lidimania.com.br/ é bem confiável e os preços shows, recebi um e-mail hoje dizendo que irão ter uma previa do Black Friday,então os preços estarão ainda melhores.Mas o LG G2 32GB perfeito, processador de 2265 Mhz e 4-cores que possibilita rodar jogos e aplicativos pesados, Android 4.2.2 Jelly Bean, rede 4G e 3G, tela de 5,2", memória interna 32GB (24GB acessível pelo usuário),câmera principal 13 Mega Pixels e então é ou não uma boa escolha??

laurynha's gravatar image laurynha (Sep 25 '14 às 17:09)

Eu iria de G2, o nexus e o X são ótimos, mas os reviews apontam para câmera ruim nos dois, além da bateria do nexus não durar mais que 15 horas.

link permanente

respondeu Jul 05 '14 às 15:36

Wagner_bfm's gravatar image

Wagner_bfm
115177

Nexus 5 pode ser o melhor aí. Mas vai de gosto e necessidade.

link permanente

respondeu Jul 05 '14 às 16:28

andremundialtec's gravatar image

andremundialtec
1260

@Wagner_bfm: Realmente, a câmera dos 2 não é das melhores, mas isso não é muito determinante para mim. Sobre a bateria, ouvi dizer que apesar do Nexus 5 não aguentar mais que 15h, o mesmo serve para o G2, que tem tela/resolução maiores e por isso consome mais bateria também.

@andremundialtec: Isso é um fato indiscutível verdade. E sobre gosto/necessidade, foi por esse motivo que abri o tópico, estou em duvida ainda sobre qual deles. Creio que algum(ns) usuários daqui possam ter algum deles, e a partir dai possam detalhar mais, afinal, creio que a opinião de um usuário que conhece bem o produto possa ser mais precisa do que a de um rápido review.

Edit: Mais ninguém tem sugestão/opinião para dar?

link permanente

respondeu Jul 06 '14 às 21:10

MarcosTM's gravatar image

MarcosTM
22520

editou Jul 06 '14 às 22:27

Olha cara eu também quero comprar um Smartphone , Estou em dúvida entre o iPhone 4s , LG G2 e o Nexus 5 . Sendo que o iPhone 4s provavelmente sairá de linha em Setembro pois o iPhone 6 será lançado assim ele sai do mercado , O LG G2 realmente deixa a desejar quando o assunto é bateria mas isso acontece devido as configurações de tela que a princípio são muito boas e top de linha . O Nexus 5 se você for fã de ouvir música direto , se prepare para comprar um fone de ouvido (Pois ele não vem acompanhado de fone de ouvido), O Nexus 5 tem seus prós e contras . Ele até pode ser um dos smartphones mais atualizados (Claro ele é moldado pela Google até seus mínimos detalhes)mais acho que não muda muito o fato de você também poder comprar um LG G2 e baixar o Software pelo PC e instalar nele . Você iria ter um Smartphone top de linha com o Android atualizado e com um Hardware muito bom o potente . Minha opinião é VAI DE LG G2 .

link permanente

respondeu Jul 21 '14 às 12:10

Lucas%20Motta's gravatar image

Lucas Motta
1

eu ficaria com o nexus 5, de uma olhada na analise dele http://www.tecmundo.com.br/nexus-5/analise-lg-nexus-5-review.htm

link permanente

respondeu Sep 25 '14 às 19:00

gabrielsouzy74's gravatar image

gabrielsouzy74
3585

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,873
×4,572
×378
×169
×110
×103
×42

pergunta feita: Jul 05 '14 às 11:44

pergunta lida: 2,051 vezes

última alteração: Sep 25 '14 às 19:00