GabrielBisi
Membro
Duvida de compra: i5 3570k vs i7 2600k
Perguntou 13 anos atrás
Estou montando um pc e veio uma duvida sobre o processador, qual devo comprar o i5 3570k ou o i7 2600. Quem souber qual tem melhor desempenho ou mesmo falar o que sabe sobre os processadores serei muito grato pela ajuda
Respostas
Juliano F
Membro
11 anos atrás
Cara eu tenho esse i7 e vou para o i5 por que o i7 2600k só suporta pci express 2.0 ja o 1.5 3.0 e o i7 só processa memoria até 1333Mhz ja o i5 aguenta 1600Mhz
ou seja uma superioridade bem notavel
Lucas Jandre
Membro
12 anos atrás
i7 , mais prefiro bulldozer
alessandrobrazil
Membro
12 anos atrás
gostaria de saber de qual LINK o amigo tirou essa informação sobre os 32 nanometros ... pois não acredito que seja veridica... ( com todo o respeito, o amigo deve ter lido em algum lugar com informação falsa) pois o I7 2600 é de 2a geração... é MAIS VELHO QUE O 3570 que é de 3a GERAÇÂO (mais novo.. com instruções de 64 bits e suporte a chips Bridge intel mais novos )!!
.
então..perdoe o amigo aee acima.. mas sua informação não procede..
.
basta olhar no site da microsoft e ver as diferenças entre processadores 2xxx (2a geração e 3xxx 3a geração)
o I5 3570k não esquenta nada... muito menos do que o I72600...
(que é de arquitetura mais velha por ser de 2a Geração!!)..
.
mas melhor deles ainda é o I7 3770K ...que é 3a geração.. sendo superior ao I5 3570k... por ter 2MB de cache L2 a mais e uma geração mais s nova que do I7 2600.
Abraçoo...
alessandrobrazil
Membro
12 anos atrás
O Joao... o I5 3570k é de 3a geração... e o I7 2600K é de 2a Geração!
É Logico que o I7 (em teoria afirmada é mais rapido que o I5 por causa do cache L2 que geralmente é superior no I7 , I7= 8 ou 12MB de Cache L2 enquanto o I5 tem 6MB de cache L2) e isso da a maior diferença de velocidade (dependendo tambem da diferença de clock em MHz de ambos,
Mas o que vcs esquecem é que Processadores de 3a Geração 3xxx (ex= I5 3570) possuem os codigos e novas instruções de 64Bits atualizados e tambem suporte a novos chips de Bridge INTEL.
Enquanto os processadores de 2a Geração 2xxx (ex=I7 2600) Não possuem tais instruçoes e suportes atualizados...
em consequencia disso por exemplo algumas placas com novo chipset INTEL (em um futuro proximo não suportaram os processadores de 2a Geração que nao possuem as respectivas instruções atualizadas)
.
em suma esses tambem são fatores importantes a serem observados, não apenas valores e potencia!
.
eu prefiro um I5 3570K do que um I7 2600.. pois fora a diferença de apenas 2MB de cahe L2 no I7... o I5 3570K.. tem instruçoes mais novas e suporta chipsets mais novos que o de 2a geração...alem de ter o Break destravado... o que provavelmente compensara a otimização em diversos modelos de novas placas ...que o I7 nem podera ser usado!
.
é isso..
Abraçooo
netodistribuidora
Membro
13 anos atrás
Os novos i7 sandy 2600k utilizam a nova arquitetura de 32 nanometros, isso diminue bastante o consumo de energia, e consequentemente, o processador trabalha mais rapido sobre temperaturas mais baixas, e é muito melhor que o i5 Ivy sem duvida !
adilmarchagas
Membro
13 anos atrás
I7 bem mais superior e mais atual também.
netodistribuidora
Membro
13 anos atrás
I7 é superior independente da nanometria das versões, capacidade de processamento muito melhor que qualquer versão do I5, sem duvida !
rmalman
Membro
13 anos atrás
Independente do que vc for usar o PC, o core i7 sandy 2600k é bem superior ao i5 ivy 3570k.
segue o link da comparação:
Comparação especificada oficial da Intel
Confere aê, qualquer coisa grita.
TaylerCassiano
Moderador
13 anos atrás
O que você vai fazer com o computador?
Rodar jogos pesados, rodar aplicações que requerem alto poder de processamento (mixagem/conversão de áudio/vídeo), ou os dois?
Vá por mim, dependendo da tua resposta, eu te aconselharia o i5, ou o i7, ou algum outro...