Fala Galera!

Meu PC é um Notebook Sim Positivo 7690 - Logo quando o comprei instalei alguns jogos que gosto. No League of Legends o FPS ficava em 150 com os gráficos no máximo.

Com o tempo, percebi que o FPS estava baixando até q chegou a um ponto que não dava mais pra jogar pq o FPS ficava em 2 ou 3 e o PC desligava sozinho. Já atualizei todos o drivers do PC, o cooler ta funcionado direitinho, também já troquei a pasta térmica e mandei formatar.

Instalei os jogos novamente e coloquei os gráficos no máximo e a qualidade não está a mesma de antes e o PC continua desligando. Por favor alguém me ajuda, já mandei a um técnico e ele não conseguiu encontrar o problema.

Agradeço a atenção.

Configuração: Processador de 2.3GHz Intel®Core i5, 6GB de Memória RAM, 500GB de HD e placa de vídeo Intel HD Graphics 3000.

perguntou Jul 06 '14 às 13:29

rhaquel_pereira_2014's gravatar image

rhaquel_pereira_2014
1121

editou Sep 14 '16 às 19:47

barbarachieregate's gravatar image

barbarachieregate ♦♦
101922661

Pode ser a memória RAM. Faça um teste. Vai precisar de uma borracha escolar. Tira os pentes de memória, passa a borracha nos seus circuitos e coloca de novo. Se continuar reiniciando, tenta arrumar uma memória que você tem certeza que está boa e substitui pelas suas.

link permanente

respondeu Jul 06 '14 às 14:48

bessadiogobessa's gravatar image

bessadiogobessa
216

ja tentei isso com a memória. Logo quando eu comprei esse pc ele se desligava sozinho aí levei a assistência técnica autorizada e lá disseram que era uma peça do chipset que faz ligação ao processador que tinha oxidado ou coisa do tipo, eles trocaram e resolveu, so que agora ta fazendo de novo, mas n faço ideia de onde fica ou o nome dela, se vc souber ficarei agradecida. obs: ainda não levei pra assistencia da positivo novamente pq a mais próxima fica a 300km da minha cidade aí é complicado.

rhaquel_pereira_2014's gravatar image rhaquel_pereira_2014 (Jul 07 '14 às 01:16)

Como você já pegou os drivers na Positivo e não é aquecimento, o problema pode ser na parte de energia, bateria em curto, carregador ou até mesmo placa mãe defeituosa.

Tenta ligar só com o carregador e depois só com a bateria para ver se repete o problema.

link permanente

respondeu Jul 06 '14 às 14:54

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.7k

editou Jul 06 '14 às 14:55

Opa, Rhaquel. Levando?

A solução é simples: Chame um outro técnico. Sério, este é um problema difícil e você não vai achar a resposta aqui. O técnico terá seu computador em mãos e poderá fazer algo.

Desculpa e boa sorte.

link permanente

respondeu Jul 06 '14 às 16:24

Escher's gravatar image

Escher
8715334

eu to fazendo cusro técnico em informática a 2 anos e até agora nada da parte de manutenção só teoria, me atrevi a ficar abrindo meu pc e mexendo nas peças e acho q fiz algo errado kkk

rhaquel_pereira_2014's gravatar image rhaquel_pereira_2014 (Jul 07 '14 às 01:24)

Nossa! hahaha. Faz o seguinte, fala isso pro seu técnico que ele abre o PC e vê o que você fez de errado.

Boa sorte!

Escher's gravatar image Escher (Jul 07 '14 às 11:12)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,150
×236
×135
×124
×84
×1

pergunta feita: Jul 06 '14 às 13:29

pergunta lida: 5,568 vezes

última alteração: Sep 14 '16 às 19:47