Eu tenho atualmente um galaxy win duos, e ele não está atendendo mais às minhas necessidades ,então preciso de um novo celular e gostaria de ter algumas sugestões com base nas minhas opiniões,desejos e necessidades a seguir:

Sistema operacional: para mim teria que ser Android ter a licença de código aberto me da uma grande liberdade além de ser o OS que tem a maior e mais diversa loja. Sobre IOS,firefox OS, windows phone e Blackberry não me agradam por não ter os pontos positivos supracitados além de outras características,ou seja, para mim teria que ter android mesmo.

Marcas-

Samsung: Apesar de compartilhar a mentalidade expansionista do Android, a Samsung tem alguns desfalques de fabricação devido à alta demanda, como atualmente acontece com o meu win duos com a leitura da % da bateria entre outros defeitos, também da escassez de RAM e aquele fracasso pra desempenho chamado touchwiz.Além do fato da Samsung estar abandonando os proprios aparelhos conforme vai lançando novos.então não considero a Samsung viável.

Motorola: É interessante pois tem alguns pontos totalmente diferentes das demais marcas embora a maioria das vezes seja um ponto ruim,mas a maioria dos desfalques que tenho conhecimento já consigo resolver com aplicativos diversos, então até o momento não vejo nada que possa me impedir de adquirir um motorola principalmente por que os que devem ser citados devem ser da época em que a responsabilidade era do google.

LG: Não tenho o que reclamar sobre ela,embora seja intermediaria sempre demonstrou ter excelente qualidade e sem dúvidas eu apostaria nela. Principalmente se for quanto ao nexus 5 que chamou muito a minha atenção.

Sony: sinceramente não gosto da idéia de ter um Sony devido ao design mas aceito .

Configurações-

Bateria: sinceramente não é um ponto tão importante já que a minha rotina acaba me impedindo de usar o celular por muito tempo e quando tenho liberdade sempre estou próximo a uma tomada ou entrada USB.

Internet- praticamente impossível achar um smartphone sem WiFi/3g que pra mim é o necessário, quanto ao 4g é totalmente irrelevante já que os serviços 4g tem preço abusivo e a claro que tem o 4g pré pago ter um sinal pobre...e olhem que eu sou do DDD 11 dito pela anatel como a claro tendo a melhor cobertura.

Processador: de preferência snapdragon quad core com clock de no minimo 1.7 GHz

Android: de preferência já com o KitKat mas aceito o JB.

RAM: tem que ser de 2GB para suportar as minhas multi tarefas que acabo desempenhando durante o dia.

SD interno- de preferência 16GB para poder ter os meus jogos,APPs e músicas acomodados perfeitamente e ainda sobra um espaço pra me dar comodidade.

SD externo- Não é tão necessário considerando as falhas que acontecem devido à mesma. Caso não tenha se orna ainda mais indispensável ter 16GB interno.

Tela: por mim de amoled em diante está cogitável.

Câmera: só preciso que tenha.

Operadoras: não faz muita diferença se for homologado por alguma operadora ou não, e de preferência não seja dual chip para evitar problemas de sinal.

Preço: que possa ser achado por até 1500 reais.

Por final, admito que tenho preferências pelo moto x e o nexus 5. Para quem for me indicar o nexus 5 poderiam também me indicar lojas virtuais e/ou fisicas confiáveis aonde eu possa encontra lo por um bom valor(ando pelo grande abc-SP). Antes de qualquer coisa obrigado.

perguntou Jul 06 '14 às 15:39

cleberspark's gravatar image

cleberspark
(suspenso)

editou Jul 06 '14 às 15:52

Ninguém mais tem sugestão? A pergunta do carinha ai é bem semelhante a minha pergunta. Gostaria que nos ajudassem nessa escolha...

link permanente

respondeu Jul 08 '14 às 02:25

MarcosTM's gravatar image

MarcosTM
22520

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,856
×4,541
×103
×100
×39
×25
×2

pergunta feita: Jul 06 '14 às 15:39

pergunta lida: 1,900 vezes

última alteração: Sep 13 '14 às 22:24