Boa noite pessoal, hoje é domingo e estou desde quinta-feira tentando salvar um HD Externo WD Elements 1023. O HD simplesmente parou de funcionar, o computador não reconhecia, quando aparecia o ícone dele no Meu Computador, tentava abri-lo e nada. Fiz testes em outros computadores e nada também de conseguir abrir ele, quando eu desconectava, pedia para formatar. Mas não posso formata-lo antes de pegar os arquivos que tem nele. Tentei de tudo que achei na net, desde então. Meu notebook depois de muita insistência conseguiu abrir o HD. A primeira coisa que fiz foi selecionar tudo para copiar pro meu note. E assim ficou copiando mais de 24h, de 110 gb, foi copiado 10gb somente! Está demorando muuitooo como podem ver para copiar, e a mesma coisa para excluir arquivos no proprio HD. Coisa de 10 a 15 minutos para excluir um arquivo de 55mb. O HD não para de ficar piscando, pelo que me lembre, não era assim. Estou tentando desfragmentar ele desde o começo da tarde, e está somente em 18%. Não sei mais o que fazer, preciso de uma solução. Já tentei passar antivirus também e acabei desistindo, pq tinha passado 40 minutos e não tinha dado nem 5%.

perguntou Jul 06 '14 às 20:06

thaisinha's gravatar image

thaisinha
1111

Estou tentando fazer isso nesse exato momento. Tem 1 hora e 20 minutos que estou tentando copiar um arquivo de pouco mais de 1gb, e só copiou 240mb até agora. Nessa lerdeza termino no Natal.

link permanente

respondeu Jul 06 '14 às 20:53

thaisinha's gravatar image

thaisinha
1111

Realmente a porta USB 2.0 é lenta, mas o disco está com problemas já que custa a reconhecer em outros computadores!

Melhor continuar a cópia aos poucos sem apagar ou fazer qualquer outra coisa no disco externo, depois você formata! Mas alguns procedimentos pode aumentar a velocidade:

• Desative o antivírus, por que durante a copia os arquivos são verificados, mas tire o plugue de internet para evitar invasão.
  • Desative a economia de energia do computador, pois pode até estar parando a copia quando você não esta acompanhando.
  • Verifique o que o Windows está carregando automaticamente e desative, no windows 7 use o "MSCONGIG" e no WIndows 8 use o "gerenciado de Tarefas", pode desativar sem medo e depois você pode reativar os que são realmente necessários.

Como ultima solução, sempre se pode abrir o disco externo, dentro há um disco comum que pode ser conectado internamente num PC, pois geralmente o defeito dos discos externos acontece no circuito de conversão USB.

link permanente

respondeu Jul 07 '14 às 00:34

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.0k

editou Jul 07 '14 às 00:39

Detalha pra gente o que exatamente tentou, testou e configurou da net e não resolveu.

sim, seu hd tem grandes chances de ir pro saco.

link permanente

respondeu Jul 07 '14 às 00:58

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.9k

O meu deu o mesmo problema, meu computador já não reconhecia mais e depois de muitas tentativas ele reconheceu mas não consigo copiar meus arquivos pois demora mais de 1 dia e não consigo formatar e nem excluir nada, entrei em contato com a empresa e vão me enviar um novo HD, pois acho que é de conhecimento da empresa esse defeito que deve ser recorrente com esses HD, quando falei o problema do Hd já me falaram para enviar para eles que me mandariam outro. quem quiser o telefone é 08008917630 Western Digital.

link permanente

respondeu Feb 05 '16 às 13:18

servilheri_elizabete's gravatar image

servilheri_elizabete
1

Olá thaisinha.

A quanto tempo você tem esse HD? Se seu HD já tem alguns anos é de se esperar que ele apresente problemas. Mas se ainda estiver na garantia o melhor é solicitar um RMA.

Outra coisa, Mesmo que o processo seja lento, tente terminar, pois quanto mais você usa o HD, maiores são as chances dele parar de vez.

Os passos que o nosso colega Deepouter deu são bons, menos o último, pois o My Passport Elements tem o micro USB soldado na placa lógica, por isso não vai ser possível conectar em um cabo SATA.

Quanto ao colega servilheri_elizabete, creio que seja procedimento normal da empresa trocar um produto com defeito, o que também acredito ser mais fácil para eles simplesmente trocar o produto do que tentar consertar.

Por fim, a lentidão de seu HD provavelmente está relacionada a setores defeituosos no seu HD. Use um programa de diagnóstico para verificar a saúde de seu HD, Se possível poste aqui um screenshot do S.M.A.R.T. do seu HD, assim poderemos saber qual é o problema do seu HD. Teste um outro cabo de USB também, o problema pode ser ele.

No aguardo.

Abraço.

link permanente

respondeu Feb 07 '16 às 22:27

wd_luftvanship's gravatar image

wd_luftvanship
15807

Taisinha, estou com o mesmo problema q vc, tu conseguiu resolver ? Se sim, como vc fez ? forte abraço.

link permanente

respondeu Feb 25 '16 às 22:34

jaos7's gravatar image

jaos7
2211

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,787
×924
×189
×165
×89
×38

pergunta feita: Jul 06 '14 às 20:06

pergunta lida: 54,170 vezes

última alteração: Feb 25 '16 às 22:34