Alguém mais está com problemas de sinal no Galaxy Nexus? Não aguento mais perder a cabeça para resolver esse problema. Depois que resolvi atualizar para a versão oficial do Android 4.0.4, o sinal do aparelho nunca mais funcionou. Já tentei trocar o CHIP da operadora, usei de todas as operadoras e continua sem sinal. Fui além, troquei a baseband de várias versões do Android, usei mais de 20 ROMS buscadas pela web, mas o aparelho continua sem sinal. Cheguei até a criar um "bug report" no fórum oficial do Android no Google.

A ideia que eu tive é tentar pegar uma imagem de backup que alguém tenha feito das versões originais 4.0.0, 4.0.1 ou a 4.0.2 que vem no aparelho Galaxy Nexus ou Galaxy X modelo dado ao aparelho no Brasil.

perguntou Jun 22 '12 às 13:11

BigDigo's gravatar image

BigDigo
101014248

editou Jun 22 '12 às 13:15

É provável que você tenha instalado uma ROM CDMA, procure a ROM oficial I9250XXKK1 no site www.sammobile.com e instale-a através do ODIN ok?

Qualquer dúvida volte aqui e poste ok?

Abraços

link permanente

respondeu Jun 22 '12 às 13:28

rafaeljandre's gravatar image

rafaeljandre
3032382.8k

Maravilha Rafael! Não imagino que eu tenha baixado uma versão CDMA. Mas já achei lá a versão original no site que você me indicou, já já vou testar aqui e volto aqui para avisar o que deu. Obg!

BigDigo's gravatar image BigDigo (Jun 22 '12 às 14:41)

Uma pena Rafael! Continua sem sinal, mesmo com a versão 4.0.1 que vem essa ROM oficial do site. Mas só conseguir instalar pelo ToolKit flashando as imagens ".img" o ODIN não rolou. O Arquivo não abre pelo ODIN.

BigDigo's gravatar image BigDigo (Jun 22 '12 às 17:36)

Opa, vamos lá o seu modelo é GT-i9250 certo?

Qual baseband ele pegou com essa rom?

rafaeljandre's gravatar image rafaeljandre (Jun 22 '12 às 17:46)

Estranho naum funcionar pelo odin. Vc fez o wipe completo antes de baixar a rom oficial?

1 - Faça todos os wipes pelo CWM; 2 - Ainda no CWM format o cache, System e Data; 3 - Instale a ROM novamente.

O ideal é que o ODIN do PC rode.

rafaeljandre's gravatar image rafaeljandre (Jun 22 '12 às 17:58)

Qual Kernel você instalou?

Vá aqui no XDA, tem uma lista de Kernels, tente o FrancoKernel; http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=20312008&postcount=3

rafaeljandre's gravatar image rafaeljandre (Jun 22 '12 às 18:00)

Essa Thread do XDA tem todas as ROMs, Kernels e Basebands, experimente;

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1392380

rafaeljandre's gravatar image rafaeljandre (Jun 22 '12 às 18:04)

Use o ODIN 3.1.87 para baixar a rom oficial, mas antes faça o wipe de tudo e os 3 formats (cache, system, data) com o CWM ok?

rafaeljandre's gravatar image rafaeljandre (Jun 22 '12 às 18:06)
exibindo 5 de 7 Todas

Bom dia BigDigo,

Vc conseguiu resolver o problema do seu aparelho? Acredito que estou com o mesmo problema, depois da atualização para a versao 4.0.4 não consigo mais pegar sinal 3G, somente EDGE. Não sei mais o que fazer!!!

Se vc teve algum exito, por favor me informe.

Abraço

link permanente

respondeu Sep 07 '12 às 11:46

alessandropc's gravatar image

alessandropc
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,552
×3,508
×1,598
×247
×239
×14

pergunta feita: Jun 22 '12 às 13:11

pergunta lida: 7,139 vezes

última alteração: Sep 07 '12 às 11:46