Um aparelho de blu ray 2d,executa 1 filme blu ray 3d??? ou aparelho 3d tambem executa em 2d??? ou o proprio disco blu ray oferece em seu menu a opção de assistir em 2d ou 3 d ???

perguntou Jun 23 '12 às 10:19

olmedo_wagner's gravatar image

olmedo_wagner
12141770

editou Jul 24 '12 às 08:18

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

Aparelhos 2D não executam BlueRay 3D, Mas aparelhos 3D executam ambos =D

link permanente

respondeu Jul 23 '12 às 23:04

matheusrn89's gravatar image

matheusrn89
6061677.1k

Sim, um aparelho de blu-ray comum toca discos blu-ray 3D, mas a imagem ficará em 2D!
Veja o motivo:
Uma vídeo 3D são duas sequências de imagens uma para o olho direito e outra para o esquerdo. O decodificador 3D é que faz a mistura gerando aquela imagem fora de foco, que você só consegue ver em 3D colocando um óculos 3D.
Quando você vê a tela dividida em duas partes é porque a TV não tem decodificador 3D ou ele está desligado.

O aparelho de Blu-Ray 3D suporta todos formatos antigos (CD, DVD e Blu-Ray comum). Para ter imagem 3D usando Blu-ray, tanto o disco quanto o aparelho tem que ser 3D, isto porque existe o dobro de imagens (esquerda e direita). A TV tem que ter o decodificador 3D e até o cabo HDMI tem que ser melhor para suportar o dobro do fluxo de imagens.

Parece incrível, mas um Blu-Ray comum toca um disco Blu-ray 3D mostrando a imagem em 2D. O segredo é que só é lida a sequência de imagens do lado direito, resultando numa imagem comum 2D. Quando foi criado o padrão Blu-Ray 3D, para manter a compatibilidade, a sequencia de imagens do lado direito foi mantida no formato do antigo Blu-Ray 2D.

3D numa TV comum; Quando você baixa um filme 3D e a imagem está com aquela aparência fora de foco, você não precisa decodificador 3D e sim de um óculos 3D. Quer dizer ele pode ser visto em qualquer TV ou computador.

link permanente

respondeu Jul 24 '12 às 03:38

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

editou Aug 26 '13 às 06:58

Depende da mídia bluray que você está tentando assistir. Tenho um player de mesa samsung novo convencional (não é 3D)e alguns filmes em 3D eu consigo ver nele (em 2D é claro) e outros não pois informa que o player não tem suporte ao 3D. Acho que isso é devido ao processo de gravação a mídia, tipo ela ter o filme em 2D e 3D no mesmo disco.

link permanente

respondeu Aug 26 '13 às 10:39

romulosp's gravatar image

romulosp
111214679

Essa informação é tão duvidosa quanto a necessidade de utilizar a ultíma versão de cabo hdmi para assistir a vídeos 3D. Eu mesmo uso um cabo hdmi versão 1.0 (antiga) e consigo assistir a filmes 3D em minha Samsung ES6500 normalmente. Não é necessário placa de video específica, cabo específico ou aparelho específico. Na realidade as únicas exigências são: TV ou monitor 3D (com óculos), cabo HDMI de qualquer versão (RCA não funciona nem com oração), Filme com conteúdo 3D (gravado em 3D), Midia ótica para reprodução (CD/DVD ou Blu-Ray) ou Computador. Digo que pode ser reproduzido a partir de um CD ou DVD partindo do ponto de vista que na mídia tem gravado um vídeo no formato de dados (da mesma maneira que seria gravado num pen drive por exemplo) o aparelho também tem que reproduzir o formato da mídia gravada, é claro. Também se conectar o computador pela HDMI também funciona e a placa de vídeo também não precisa obrigatoriamente reproduzir especificamente 3D, basta que seja pelomenos uma placa meia-bomba. O povo fala demais...

link permanente

respondeu Aug 25 '13 às 23:16

adilsonleandro's gravatar image

adilsonleandro
1

Já responderam. Só um adendo/dica: baixe filmes em 3D e assista via HD ou mesmo um pendrive de alta velocidade. Eu uso um HD externo, reproduzindo o conteúdo diretamente pela minha TV. Tenho um bluray 2D e quase comprei um 3D, mas ponderei bastante e vi que, aqui no Brasil, infelizmente não vale a pena (o aparelho até há pouco era muito caro, assim como os discos).

Abraço.

link permanente

respondeu Aug 26 '13 às 11:45

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

link permanente

respondeu Aug 26 '13 às 11:55

falcon's gravatar image

falcon
133

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×896
×157
×37
×8

pergunta feita: Jun 23 '12 às 10:19

pergunta lida: 29,527 vezes

última alteração: Aug 26 '13 às 11:55