O AVG detectou a seguinte ameaça no meu computador: C:/Arquivos de programas/WiseEnhance/updater

Em Adicionar ou remover programas, deletei um programa chamado WiseEnhance. Porém em Arquivos de Programas ainda existe uma pasta com o mesmo nome e com um arquivo escrito 'updater' dentro. E não é possivel deletar a pasta. Aparece uma mensagem de 'acesso negado'. A mensagem do antivirus aparece de 5 em 5 minutos e não sei como resolver. Alguém?

perguntou Jul 11 '14 às 08:01

m2fmarina's gravatar image

m2fmarina
1111

Desinstale os programas e softwares relacionados ao vírus WiseEnhance: 1. clique em Iniciar -> painel de controle -> desinstalar programa. 2. quando em Adicionar ou remover programas/desinstalar programa, olhar para aplicações recentemente instalado/desconhecido, como WiseEnhance, SecretSauce, RambleRoam, Zammillo, KingBrowse, Norpalla, TowerTilt, ToggleMark, Mainonta, etc. 3. clique em ‘Desinstalar’ e, em seguida, OK para salvar as alterações. 4. Verifique se ainda há algum programa instalado e que você não reconhece, que não tenha sido instalado por você e mande remover. Cuidado com programas necessários ao Windows. Em caso de dúvida, pesquise sobre o mesmo antes de remover no Grande Oráculo, rs, Google.

Reinicie o pc e use normalmente.

Se ainda o AVG acusar o vírus, faça o seguinte:

1-Instale o Malwarebytes. Baixe aqui: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/s/malwarebytes-anti-malware.html. Leia o artigo para entender o funcionamento. Atualize e escaneie seu pc. Se encontrar ameaças mande para quarentena ou exclua.

2-Instale o Spybot - Search & Destroy. Baixe aqui: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/s/spybot.html. Leia o artigo para entender o funcionamento. Atualize e escaneie seu pc. Se encontrar ameaças mande para quarentena ou exclua.

3- Instale o CCleaner. Baixe aqui: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/s/ccleaner.html. Primeiro mande ele dar uma limpeza no sistema, depois uma varrida no seu registro e exclua todas as entradas que ele lhe mostrar. Ele ainda conta com um ótimo removedor/desinstalador de programas dando uma opção para remover as entradas do registro do Windows.

4- Outro ótimo limpador do registro é o MV Regclean. Baixe e instale aqui: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/s/mv-regclean.html. Mande dar uma limpeza e exclua as entradas inválidas. Geralmente eu excluo tudo, tanto no CCleaner como no MV Reglean. Nunca tive problemas. Só localizam e removem entradas inválidas do Registro do Windows.

Reinicie o pc e use normalmente.

Por fim, se ainda o AVG detectar alguma coisa referente, exclua as entradas do Registro do Windows relacionadas aos programas listados acima no início.

Iniciar > pesquisar > regedit.exe Execute o regedit.exe Clique em editar > localizar Na caixa de pesquisa digite: WiseEnhance Exclua todas as chaves encontradas. Vá apertando F3 para localizar mais entradas com o argumento de pesquisa. Faça o mesmo para os demais programas desinstalados e que o AVG esteja detectando como vírus.

Reinicie o pc e espero que tenha boa sorte, rs. Cuidado com o que baixa e instala em seu pc, vc e demais usuários. Muitos sites de download de programas tem sido os grandes responsáveis pela instalação dessas pragas em pcs. Se baixar/instalar algo preste muita atenção no que esta sendo instalado junto. Leia com atenção todas as telas do baixador/instalador e desmarque as indicações de programas, alterações de página inicial para navegadores bem como as famosas Toolbar que só servem para deixar seu navegador mais pesado.

PS: Tente usar um outro antivírus. Veja neste link http://www.tecmundo.com.br/seguranca/53902-saiba-quais-sao-os-antivirus-mais-confiaveis-marco-de-2014.htm os melhores classificados pela AV-Comparatives e escolha um que melhor lhe atenda, free ou pago.

*Sugestão:*

Quer ficar livre dessas pragas virtuais de uma vez por todas? Instale o Linux em dual boot, assim vc poderá usar os dois SO´s e perceber os diferenciais, e experimentar um sistema operacional seguro, rápido, com baixo consumo de recursos do pc e gratuito.

Recomendo o Linux Mint por sua interface mais amigável e por trazer tudo já configurado para uma melhor experiência com o Linux.

Para baixar o Linux Mint: http://www.linuxmint.com/download.php. Escolha se 32 ou 64 bits conforme seu hardware suportar. As versões Cinnamon e Mate são indicadas para pc´s mais robustos, o KDE para hardware mediano e por fim o XFCE para pc mais antigos e com recursos de processamento mais modestos. Use o Unetbootin para gravar o arquivo ISO baixado. Baixe no baixaki: Unetbootin, instale e escolha a opção ISO, navegue até a pasta em que você baixou o ISO do Mint e mande gravar. Deixe 100mb de espaço antes do arquivos de instalação(fica no final do Instalador) e mande gravar. Reinicie o PC.

Antes mesmo de instalar você pode testar. Grave a ISO do Linux Mint em um DVD ou Pendrive. Reinicie seu pc. Certifique-se que seu micro está configurado para dar o arranque pelo DVD ou Pendrive. Deixe carregar o DVD ou Pendrive e experimente sem gravar/instalar o Linux Mint.

Gostou? Como instalar:

Siga este tuto aqui mesmo do Techtudo: Como instalar Linux Mint e Windows 7 no mesmo PC. Apenas baixe a versão do Mint mais nova como indiquei acima. O próprio instalador faz de forma prática a instalação

Leitura complementar recomendada para instalação: Onde se lê Ubuntu, leia-se Linux Mint, pois o Mint é baseado no Ubuntu e assim os instaladores são os mesmos. 1. Instalação do Ubuntu em dual boot com windows 7 2. Como particionar o disco para instalar o Ubuntu (em 5 minutos!) 3. Instalação do Ubuntu 13.10 junto com o Windows 7 ou 8

Abs.

link permanente

respondeu Jul 13 '14 às 11:08

visterine's gravatar image

visterine
1126

editou Jul 13 '14 às 13:31

Hummm será uma nova safra de Baiduzetes? os AVGzetes o_O

link permanente

respondeu Jul 22 '14 às 13:54

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

por enquanto ta contornavel, se começar fanboyzice desse tipo, sentar o reio nessas discussões, ja perdi as contas de quantas baiduzetes e pesafetes ja matei, nao sei se coloco isso no meu perfil: "matador de baiduzetes"

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 22 '14 às 15:34)

olá camarada

o melhor gratuito e difícil responder por conta da sazonalidade ou oscilação na taxa de detecção deles, o mais correto seria aquele que oferece proteção leveza e agilidade na detecção de vírus e o principal atualizações de vírus. recomendo o AVG para cumprir essa função com maestria tendo em vista que ele cumpre os requisitos citados.

espero ter ajudado

link permanente

respondeu Jul 22 '14 às 11:41

tadeufladner's gravatar image

tadeufladner
128

Sugiro que baixe o seguinte programa, para deletar esse malware do seu PC.

http://www.baixaki.com.br/download/delete-doctor.htm

Este programa deleta o que normalmente não se consegue em vias normais, após isto, passe o ccleaner para remover restos de navegação e programas desinstalados que possam estar ainda residentes em algum canto do PC.

http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm

Mantenha hábitos saudáveis de navegação, esse malware deve ter vindo de algum site gringo de downloads ou página que contenha algum código malicioso.

link permanente

respondeu Jul 22 '14 às 11:48

kingtech's gravatar image

kingtech
16

Amigo, vai em remover programas e atualiza o seu anti vírus.

O AVG 2014 FREE tem uma boa detecção de vírus ele e muito leve e eficiente tem as ferramentas básicas na qual você precisa para controlar quem pode ver e usar o que você faz online, indico o AVG porque hoje no mercado é um dos melhores.

espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Jul 22 '14 às 11:52

wilson%20lima's gravatar image

wilson lima
11

Olá, desinstale programas que não usa usando o Revo Uninstaller em modo avançado e remova todos os vestígios ou pode usar o IObit Uninstaller. No AVG configure algumas funções que por padrão vem desativados algumas funções, como > Opções > Configurações avançadas > verificações > ative principalmente > Relatar programas indesejáveis e ameaças de spyware, na três primeiras opções de verificação, agora sim vai fazer uma verificação melhor e remover mais ameaças, espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Jul 22 '14 às 12:25

daniel10ap's gravatar image

daniel10ap
11382

Você conseguiu desinstalar o programa seguindo as instruções passadas? Se não me avisa que eu te informo o pulo do gato.

link permanente

respondeu Jul 22 '14 às 13:39

andersonsouza's gravatar image

andersonsouza
11

Bem, siga as recomendações dos colegas acima citadas, mais caso não tenha resolvido,eu recomendo instalar e executar o Combofix, esse programa faz uma varredura das pastas do windows e caso encontre algum problema ele as corrigi.

link permanente

respondeu Jul 22 '14 às 22:37

aladias's gravatar image

aladias
1

usa combofix e revo uninstaller

link permanente

respondeu Jul 22 '14 às 23:25

joaomarcoscota's gravatar image

joaomarcoscota
111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×405
×267
×129

pergunta feita: Jul 11 '14 às 08:01

pergunta lida: 4,201 vezes

última alteração: Jul 22 '14 às 23:25