Rubem Neto
Membro
Falha na gravação de DVD de dados com arquivos de vídeos.
Perguntou 11 anos atrás
Olá. Preciso urgente de ajuda para continuar meus trabalhos...
À gravadora do meu notebook, após gravar um DVD de dados no Nero 8, não consegue abri-lo. Geralmente ocorre quando gravo arquivos de vídeos (MPEG, AVI). Sempre gravo em velocidade 4x e deixando o disco em multissessão para posterior uso, mas testei sem multissessão e também não deu.
Ocorre apenas de o ícone do drive mudar seu formato, mas os dados não são lidos (nem se quer o drive abre). O que poderia ser isso? Meu sistema operacional é o Windows 7 Ultimate.
Muito obrigado
Rubem Neto
(Enviado para http://forum.techtudo.com.br/perguntas/pergunte/)
Respostas
Rubem Neto
Membro
11 anos atrás
Eu tentei no mesmo dia com o Ashampoo Burning Studio 14. Mas ocorreu a mesma coisa. O interessante é que os mesmos dois DVD`s que não foram lidos pelo notebook após a gravação (um no Nero e outro no Ashampoo)foram reconhecidos pelo meu Blu-Ray normalmente. Somente no notebook e no meu PC não foram lidos.
Repito: foram gravados arquivos de vídeos de AVI e MPEG.
E o leitos foi trocado recentemente.
Abraços,
Neto

marcmira
Membro
11 anos atrás
antes de uma coisa mais drástica, eu tentaria com algo mais simples:
Sua máquina grava dvd sem ser pelo nero? sim ou não?
como faz pra testar? Instala um programa diferente, como por exemplo o ashampoo, imgburn, e o gravador nativo do windows, se gravar bem sem dar problemas, temos aí o culpado, se repetir o problema, teste com mídias diferentes, se ainda nao reesolver, podemos arrematar que é seu leitor.
att
andreitajai
Moderador
11 anos atrás
Ja vi casos assim e só resolveu atualizando a firmware do gravador. Mas isso é meio complicado de fazer, porque tem que desmontar o micro, pegar o gravador em mãos e ver modelo, serial, etc. Depois procurar na internet por um firmware mais novo. Mas como se trata de notebook talvez tenha no site do fabricante.
Melhor aguardar um pouco mais respostas porque fora isso não sei o que dizer.