cpt157

Membro

Por que meu Fx 6100 não esta tendo um bom desempenho?

Perguntou 9 anos atrás

Essa é a configuração do meu PC
Processador = Amd Fx6110 Six Core 3.3 GHz
Placa de Video = Nvidia GeForce 210
Placa Mãe = ASRock N68-S3 FX
Memora Ram = 4 Gb
fonte = 200 Wts

Muitos Videos que eu ja vi falam que o Fx 6100 é melhor que um i5, mais aki em casa não é o que parece poque quando vou jogar o meu fps não passa de 50FPS e trava muito até em jogos leves igual ao Crossfire, PB e até mesmo no Cs 1.6.
Alguem pode me ajudar a melhorar meu pc?

Para contato:
Faceboock = https://www.facebook.com/christian.patrick.167WhatsApp = (62)9275-0992

PUBLICIDADE

Respostas

Paulo JJ

Membro

8 anos atrás

Hugo. Não estou encontrando essa placa que voce recomendou para o autor. Ela esta esgotada em todas as lojas. A placa M5A78L-M LX/BR faz o mesmo papel que a GA-78LMT ?

hugo2013

Moderador

9 anos atrás

Como diz aquele personagem do cinema: vamos por partes:

1º O Fx6100 não é melhor que o I5, talvez seja se o I5 for o de 1ª geração, mas I5 de segunda geração pra cima bate e atropela até Fx6300.Então esses videos que vc viu são mentirosos.

2ºSua configuração tem alguns problemas:

a) Sua mobo não é boa para esse fx6100, ela limita o desempenho do Fx, ela tem fsb de 1000 mhz ,enquanto o fx 6100 precisa de 5200 mhz.

b) Sua fonte mal consege alimentar esse pc, 200w é muito pouco, e provavelmente nem isso essa fonte entrega, caso ela seja genérica.

c)Com essa fonte voce não pode exigir muito desempenho da placa de video já que ela tbm não é boa.

Resumindo: para ter um desempnho satisfatório em games até mais pesados que esses aí que vc joga precisa trocar a mobo por uma Ga-78lmx que já resolve o problema de compatibilidade, e trocar essa fonte bomba por uma EVGA430w. Aí o desmepenho já melhora bastante. Depois quando vc puder pega uma placa de video boa.