Bom dia!

Estou orfã há alguns meses e estou doida de tanto pesquisar! Meu histórico com máquinas é o seguinte. Comprei uma sony da série W há uns 6 anos atrás e a bichinha era excelente e me atendia completamente. Durou 5 anos (na verdade ainda faz foos muito boas e funciona perfeitamente). Resolvi trocar de camera há 1 ano atrás. Depois de muito pesquisar optei por uma Panasonic ZS20. Não gostei da máquina. Achei a qualidade da imagem ruim, o sensor para fotos tremidas não era tão legal (eu não consigo ter a mão firme hahahahaha) e as fotos a noite ficavam um desastre. Claro, só usava no modo automático. Eis que no início desse ano a camera quebrou a engrenagem que abre e fecha a lente e o zoom e apos outros problemas aposentei a camera com grandes traumas kkkkk.

Quero uma camera nova para fotos em viagem. O ideal é ela ser protatil para poder colocar em bolso de calça (mas pesqusiando já descobri que isso será impossível). Prezo por qualidade de imagem, bom estabilizador e gostaria da função hdr, adoro as fotos nese modo. O ideal seria ter monitor móvel para poder fazer selfies (sei que é dificil... mas sugerem alguma outra forma de fazer com mais facilidade?), não ligo para modernidades como wi-fi e gps, alias até agora não entendi para que servia na pratica o gps da minha camera antiga. Gostaria de ter um bom zoom otico (não precisa ser superzoom), mas a minha anterior tinha (20x) e as fotos com o zoom saiam super tremidas e ainda quebrou no final da história. Não faço questão da função macro. Quero uma camera rapida, não quero perder um clique porque a máquina demorou a ligar ou salvar foto anterior.

Quanto ao investimento eu não sei ao certo ainda. Poderia estar disposta a gastar mais de mil (~1200) se realmente a camera fosse boa. Estava com vontade de comprar uma camera que tivesse funções manuais, onde eu pudesse ajustar o foco por exemplo. O problema é que a maioria das compactas o ajuste é por dentro dos botões e isso não é prático.

Enfim... desculpe o longo texto mas é que as vezes acho que a camera que eu quero não existe ou se existe (sony rx 100 (I ou II ou III)) é carissima e não tem no pais. Já andei lendo sobre a Nikon S9500, Canon G1X (custa meu rim), Canon G15, samsung w250 ou 350 (essa marca presta?), canon SX50, Nikon P520, Nikon P3200 e por ai vai.... Não consigo chegar a conclusão nenhuma..... Quanto mais eu pesquiso mais dúvidas eu tenho!

perguntou Jul 16 '14 às 16:51

Dannycmv's gravatar image

Dannycmv
1111

editou Jul 17 '14 às 09:08

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
9111416

Eu tenho uma Lumix FZ35 faz uns 4 anos e hoje eu trocaria por uma Lumix FZ200. Eu prefiro essas câmeras maiores por ter mais recursos, da pra deixar o gatilho "pronto" para tirar uma foto muito rapidamente.

A FZ35 já tem uma função de disparo sequencial rápido. Em dias de sol por exemplo, faz uma sequencia de 50 fotos, tira de 6 ~ 7 fotos por segundo. Claro que hoje a FZ35 já é um modelo ultrapassado, mas já tem um histórico de ótimos recursos.

Como é para viagens, procure saber se a câmera usa pilhas ou baterias (porque ninguém vai querer uma maquina que tira 100 fotos e tem que por uma pilha nova né?)

E claro, Canon, Nikon e Sony tem ótimos modelos também, melhores e piores que uma Lumix FZ200. (já existe a FZ1000, mas o custo benefício não compensa por enquanto).

link permanente

respondeu Jul 17 '14 às 09:32

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×62
×23
×21
×12
×2

pergunta feita: Jul 16 '14 às 16:51

pergunta lida: 2,639 vezes

última alteração: Jul 17 '14 às 09:32