Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

É verdade que o iphone 5s da verizon é desbloqueado para o brasil?

Perguntou 11 anos atrás

fui procurar lugares para desbloquear e apareceu um blog falando que a verizon já da o celular desbloqueado

PUBLICIDADE

Respostas

silvabr

Membro

11 anos atrás

Se você comprar um iPhone 5S desbloqueado nos Estados Unidos, ele funcionará no Brasil, com exceção do 4G. Mas antes de comprá-lo in the USA, é bom que você saiba de algumas coisas, para não trazer um celular que não funcione por aqui. Eu vou explicá-las neste post.

http://www.dicasdetecnologias.comSe você quer comprar um iPhone nos EUA (ou em qualquer país do exterior) para usá-lo no Brasil, ele deve ser factory unlocked, ou seja, desbloqueado de fábrica. Quando o iPhone não é desbloqueado, ele fica amarrado a operadora de quem você o comprou, e ao chegar no Brasil você não conseguirá usa-lo na vivo, claro, oi, tim, etc…

1. Se você quer comprar especificamente o iPhone 5S nos EUA, saiba antes o seguinte: o modelo desbloqueado de fábrica comercializado nos EUA é o A1533. A informação está bem clara no site da apple, e aparece quando você simula uma compra na loja americana:
  2. O modelo A1533 desbloquado de fábrica comprado nos EUA vai funcionar com o 4G aqui no Brasil? A resposta é, até hoje, NÃO. Vou ter garantia? Também não. Essa explicação eu já dei em outro post aqui no site, maiores detalhes aqui: Onde comprar iPhone 5S e 5C no exterior com 4G e garantia no Brasil
  3. Se você comprar o iPhone A1533 desbloqueado nos EUA, o 3G vai funcionar no Brasil? a resposta é SIM! Eu mesmo tenho um iphone 5 desbloqueado comprado em miami, e o 3G dele funciona normalmente por aqui, as vezes não tão bem assim, mas por culpa da Vivo! As frequências 3G do iphone 5 são as mesmas do iPhone 5S. A informação consta nas especificações técnicas do iphone 5S no site da apple. Confira: 850 e 2100MHhz, compativeis com as frequências do 3G brasileiro (Vivo, Claro, Tim e Oi)
  4. Tudo isso que eu disse acima vale até hoje. A Anatel recentemente divulgou uma nota (em 17/03/2014) alertando que celulares não homologados comprados no exterior poderão ser bloqueados no futuro. Maiores informações neste post aqui: Nova regulamentação da Anatel vai bloquear iPhones e celulares não homologados comprados no exterior?
  5. List itemBom, é isso aí. Vou ficando por aqui. Se você tinha uma dúvida a este respeito, espero tê-la tirado.

Até a próxima trip!!

PUBLICIDADE