Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Alguma sugestão de tema para TCC relacionado a cloud computing?

Perguntou 11 anos atrás

Boa noite galera gostaria de fazer meu tcc relacionado a cloud computing, no entanto nao consegui fechar o tema ainda, gostaria que se pudessem me sujerissem algum tema relacionado a cloud.

Abraços a todos.

PUBLICIDADE

Respostas

11 anos atrás

É um bom tema, apesar de eu preferir a sony rs, mas seria dificil, pois a maioria do conteudo é em ingles, sem falar na falta de livros e de autores, nao fica viavel, ainda mais pra mim que estou sem tempo =/, mas obrigado pela sugestão.

harken

Membro

11 anos atrás

Eu só vi esse tópico agora, mas vou dar uma sugestão atrasada mesmo (considerando o fato de que sou Gamer)

Poderia fazer uma pesquisa sobre o que a Microsoft tanto chama de Cloud Power do XBOX One e como a nuvem pode aumentar o desempenho do hardware / jogos no console. Além disso, (emuito mais alem, que é onde quero chegar). Que outros tipos de aplicações poderiam ter seu desempenho melhorado utilizado as tecnicas que a propria MS ta usando no Console. (aplicações comerciais, industriais, cientificas, etc)

Material pra isso não faltaria, uma vez que a propria MS inunda a internet com isso como promoção de seu produto). Inclusive materiais fornecidos pela propria MS.

Vale lembrar que inumeros estudos foram feitos utilizando o Wii Remote depois do lançamento do Wii, poderia fazer algo semelhante com o tal do cloud power da MS.

11 anos atrás

pois é mano, mas, faze o que, obrigado e td de bom pra vcs. abraço

11 anos atrás

Meu orientador disse que eu devo encontrar um tema e que não pode me dizer o que fazer, foda que meu tempo ta praticamente esgotado, vou tentar achar algum tema mais simples e ver o que consigo, mas vlw.

andreitajai

Moderador

11 anos atrás

NA verdade estou mandando links sem saber do assunto, pois não é minha área de conhecimento. Os links são de pesquisas rápidas. A certeza é que você encontrará pouco conteúdo em português.

Converse melhor com seu orientador, talvez ele possa te dar umas dicas úteis. Pesquise em trabalhos já feitos em universidades.

11 anos atrás

pois é, a questão do inglês é um contra tempo no meu caso que tenho pouquissimo tempo pra faze, acho que é melhor eu fazer algo mais "simples", qual tema voce me sugeriria?

andreitajai

Moderador

11 anos atrás

Bom, inicialmente você tem que saber como funciona (visão geral) para depois focar em um assunto específico.

Como é um assunto meio novo (no meio acadêmico), não há muitos, ou quase nenhum trabalho relacionado a isso, certo? Então você poderia falar com seu orientador e pedir para ele "dar uma luz".

Mas o que você quer falar sobre "Cloud mobile services" ? prós e contras? por que utilizar? como se faz? por que não utilizar, etc.

@EDIT

Vai ter que gastar seu inglês, meu caro. Não gosta? uahaua aprenda a amar.

11 anos atrás

Então, faço sistemas de informação, to pensando em fazer cloud mobile services ou sobre Nuvem Híbrida, porem tenho que mostrar um exemplo pratico também, e é justamente nisso que acabo me perdendo. Não sei o que mostrar, meu tempo ta acabando e não consigo sequer fechar o tema. =/

andreitajai

Moderador

11 anos atrás

É muito provável que você encontrará muito conteúdo em inglês. O Google será seu amigo. Traduzindo textos não tem como seu orientador dizer que é plágio (COPY_PASTE). Obviamente que citações existe, mas ctrl+C ~ ctrl + v não pode.

Procure em sites de universidades, por artigos. Wiki não vale.

Porém, vamos a mais detalhes desse seu projeto. É mais para softwares "na nuvem" ou infraestrutura mesmo? Qual curso você está fazendo?

@EDIT

Em inglês:

Em Português:

É provável que você terá que dar uma visão geral sobre redes, sistemas distribuídos e outros assuntos. Acho que essas coisas você consegue na biblioteca da sua "facul".

PUBLICIDADE