Bom galera, minha duvida é: Vale a pena investir muito em um PC Gamer? Vou ter oportunidade de importar uma placa de vídeo e um processador, a preço de custo nos EUA. Mesmo sendo caro, escolhi a GTX 780 TI Superclocked U$ 700 (R$ 1570) e o I7 4770K U$ 350 (R$ 790). Quero um computador que dure bastante tempo, então acho que por ter a oportunidade de importar quero pegar essas mesmo sendo caras. Minha duvida maior é quanto a placa mãe, memória ram e HD. Eu tenho sobrando aqui 4 memórias ram de 2GB (1333MHz) cada, e um hd de 1TB SATA 2. Vale a pena eu comprar 8GB de memória ram só porque serão apenas duas placas de 4GB (2400 MHz) e outro hd de 1TB só pra pegar Sata 3? A placa mãe tenho que comprar, mas não sei se gasto 300, 450, 600 ou 700 em uma...

Meu maior medo é dessas peças desvalorizarem e eu acabar gastando muito dinheiro agora, e no futuro ter que repor tudo... o que acham?

Obrigado!

perguntou Jul 17 '14 às 04:01

lpenidomonteiro's gravatar image

lpenidomonteiro
8881

editou Jul 17 '14 às 08:51

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
9111416

É relativo, vale a pena? Vale, voce vai ter uma configuração para rodar todos os jogos no ultra por pelo menos tres anos, e no high por mais uns quatro anos. Depois é inevitavel a desvaloriação do hardware. Tudo é assim, nada que voce compre hoje vai manter o preço orginal no futuro.

E com o avanço da tecnologia sempre será lançado uma placa de video, um processador com mais qualidade. A placa mae sugiro uma Z97 pois no futuro voce podera fazer overclock no I7 4770k, 8 gb de ram é suficiente para o pc, e hd depende da sua necessidade.

abs

link permanente

respondeu Jul 17 '14 às 07:37

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

O que o hugo2013 disse é a mais pura verdade, no minimo 6 ou 7 anos a pessoa utiliza o PC para jogos (no máximo ele faz um pequeno upgrade de memória, processador e/ou placa de video para durar mais uns 3 anos estendendo a vida do PC para 9 ou 10 anos até ter que fazer o upgrade completo novamente.

E o mesmo vale para um profissional que utiliza a ferramenta autocad e semelhantes que renderiza gráficos em 3D e até mesmo para os consoles de mesa que depois de um tempo com as ferramentas de criação de jogos conforme avançam, o hardware fica para trás sem poder trocar nada ou adicionar, em seguida as companhias de hardwares de entretenimento (Sony, Microsoft e Nintendo) tem que atualizar seus aparelhos.

A diferença é que se comprar um PC totalmente de ultima linha a vida dele vai durar até mais, eu comprei um phenom II x4 e uma radeon HD 5550 de 1GB hà +/- 4 anos e agora vou dar um upgrade na bios da placa mãe para rodar um x6 só trocar a placa de vídeo e pronto tenho PC no high/ultra dependendo do jogo por mais 2 ~ 3 anos.

link permanente

respondeu Jul 17 '14 às 09:38

DIFUNTO666's gravatar image

DIFUNTO666
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,202
×4,457
×1,681
×864
×730
×8

pergunta feita: Jul 17 '14 às 04:01

pergunta lida: 13,073 vezes

última alteração: Jul 17 '14 às 09:56