Há 6 meses eu comprei uma cpu nova especialmente para eu jogar, ela realmente satisfaz minhas necessidade, mas quando eu jogo jogos muito pesado ela começa a bugar, nao muito, mas mesmo assim me incomoda. Eu queria saber oque eu tenho que melhorar nela para eu pode jogar sem bugs.

Ela tem:

• Processador intel core i3 3240 3.40 ghz 3mb
  • Placa Video gtx 550 ti gigabyte 1gb 192bit
  • Memoria Ram 8gb kingston 1333 mhz
  • Fonte bluecase 500w
  • Placa Mãe asus p8h61-m lebr

perguntou Jul 21 '14 às 22:22

kibadynamic's gravatar image

kibadynamic
2341

Vamos ver a sua configuração primeiro:

I3 3240 é um bom processador mas por ser dual core limita muito em desemoenho quando jogos mais pesados exigirem um processador mais rapido;

GTX550TI é uma boa placa mas já não atende os jogos atuais se sua intenção for jogar no ultra e em fullHD, no entanto ela roda bem todos os jogos se vc deixar os gráficos no medio e resolução HD 1368x768, isso se seu monitor permitir;

8gb ram, se for dois pentes de 4gb tá perfeito pois esta ativo o dual channel, se for só 1 pente de 8 gb o desempenho é um pouco abaixo.

fonte blue case 500w, essa fonte não é recomendada, e ela pode ser o principal obstaculo para o seu desempenho e para fazer possiveis upgrades. Vai ter que trocar a fonte por uma de mesma potencia mas de marca melhor como a corsair.

placa-mae p8h61, apesar dela ser uma mobo basica e pci-e 2.0 ela não limita de forma alguma o desempenho da placa de video, mesmo sua placa de video sendo pci-e 3.0 não existe perda de desempenho por isso. O que essa mobo limita é somente o overclock no processador.

O que eu faria?

Seu pc atual aguenta até uma GTX 760 2GB. Seu I3 talvez até gargale a gtx 760 , mas será muito pouco, então eu colocaria uma GTX760 e trocava esta fonte pela que citei. Depois trocaria seu processador por um I5 de terceira geração (o mais barato é o I5 3330)

Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Jul 22 '14 às 08:34

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Com a mesma placa mãe o máximo que pode-se melhorar seria colocar um processador Core i7-2600K e placa de vídeo MSI GTX-650-Ti Boost 2GB DDR5 192 Bits, que só vai se beneficiar de 2GB e clock mais rápido, apesar de não ativar o PCI express 3.0.

Talvez seja mais negocio montar um PC novo, pois a 2a geração é limitada principalmente pelo PCI express 2.0.

link permanente

respondeu Jul 22 '14 às 06:44

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,503
×2,926
×1,939

pergunta feita: Jul 21 '14 às 22:22

pergunta lida: 2,403 vezes

última alteração: Jul 22 '14 às 08:34