Boa tarde galera na paz? Bem, estou com uma duvida sobre placas de video. Recentemente ando fazendo uns upgrades no meu computador, e essa semana fui atraz de uma placa de video na internet. Meu plano era pegar uma 750ti 2gb, pois assim eu teria 3gb de video (Ja tenho uma 650ti 1GB), porem me interessei por uma Zotac GeForce GTX 760 de 4GB de video por um preço acessivel. Confesso que achei o preço muito abaixo da media, porem vi que a loja e famosa e patrocina alguns youtubers(nao citarei o nome d aloja pois nao sei se é permitido) No entanto, em outra loja mais famosa na internet, o preço da mesma placa, porem de 2gb e da marca EVGA estava mais cara. Estou realmente com duvida, pois pelo que eu vi essas marcas de zotac,evga e etc em placas de video devem fazer alguma diferença porém nao sei quais. Preciso muito da ajuda de vocês!!! o que acham que vale mais a pena?

PS: Quero que seja uma placa suficiente para rodar jogos atuais no maximo com pelo menos 48 fps. Levando em consideração o pc que eu ja tenho:

1 x CPU: Intel (SOCKET 1150) | Intel® Core™ I5 4570 3.20GHz 1 x Placa Mãe: Gigabyte (SOCKET 1150) | GA-H87M-D3H 2 x Memória Ram: Corsair 4GB DDR3 1600MHz Corsair Vengeance (Totalizando 8gb de ram) 1 x Hard Disk: SATA 3.0 HDD 500GB 7200RPM 1 x Placa De Vídeo: Nvidia GeForce GTX 650 TI 1GB GDDR5 128-bit 1 x Drive Óptico: LG Gravador de DVD 1 x Fonte De Alimentação: OCZ 500W | OCZ MODXSTREAM PRO 1 x Gabinete: Coolermaster Elite 334u

Obrigado desde ja!

perguntou Jul 24 '14 às 16:54

LeonardoAllef's gravatar image

LeonardoAllef
1111

Boa noite, Leonardo. Quando às duas marcas, são duas marcas muito boas e portanto não leve em consideração o nome e sim as especificações. Procure olhar o clock das duas, pois a EVGA costuma vir com um clock mais alto. Olhe tmb a memória, GDDR2, GDDR3 e assim por diante. Abraços!!

link permanente

respondeu Jul 24 '14 às 21:12

cristianoslb's gravatar image

cristianoslb
11441

Mais memória gráfica nem sempre significa que a placa é a melhor que existe. Considere todas as especificações das placas, como o clock da GPU, a arquitetura da placa(as mais recentes são as melhores, claro), frequência da memória de vídeo, interface da memória e o tipo de memória (GDDR5 é a mais avançada). Espero ter ajudado!

link permanente

respondeu Jul 24 '14 às 21:26

urieleves's gravatar image

urieleves
2728373.4k

bom dia,

Amigo, essa informação nao procede "Meu plano era pegar uma 750ti 2gb, pois assim eu teria 3gb de video (Ja tenho uma 650ti 1GB)" pois ao se fazer sli ou crosfire as memorias não se "somam" e outra sli ou corsfire só pode ser feito com o mesmo modelo de placa de video.

Quanto as suas pesquisas a variação de preço é muito comum dependendo das lojas que pesquisa, as lojas mais caras são a X5, a chipart, as mais abaratas sao a kabum , pichau, balao da informatica, terabyte, etc.

A Zotac GeForce GTX 760 de 4GB é uma ótima escolha, com ela voce roda as jogos de 2014 no ultra em full hd. Na sua escolha opte pela placas mais recentes da nvidia que são série GTX7xx e da AMD sriei R9, opte pelas DDR5 e de preferencia 256 bits.

link permanente

respondeu Jul 25 '14 às 08:23

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Vlw gente muito obrigado, sou muito noob como perceberam e não entendo nada sobre isso, mas com o comentario de vocês ficou tudo muito claro. Muito obrigado á você também hugo2013, me transmitiu segurança quanto a minha escolha.

Flw's

link permanente

respondeu Jul 25 '14 às 16:04

LeonardoAllef's gravatar image

LeonardoAllef
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,133
×1,980
×545

pergunta feita: Jul 24 '14 às 16:54

pergunta lida: 1,385 vezes

última alteração: Jul 25 '14 às 16:04