Comprei um roteador da TP-Link modelo WR740n versão 4 ontem e configurei conforme as instruções seguidas no TechTudo. Ele conectou de boa, mas logo depois de um tempo caiu. Mudei o modem pra modo bridge e o problema persistiu. O modem é Wi-Fi tbm, então desativei o wireless dele e mesmo assim continuou. Ele conecta perfeitamente com o cabo no notebook, mas o Wi-Fi nos celulares e tbm no notebook não conectam. O sinal é recebido na casa inteira, mas não abre pagina nenhuma. Ele só volta a conectar quando eu desligo e ligo novamente. Por favor ajuda, sempre tive problemas em estabelecer uma conexão Wi-Fi em casa e queria resolver :( Ah, minha conexão é Velox de 1MB e o modem é da marca Zyxel

perguntou Jul 24 '14 às 20:29

jr_rib's gravatar image

jr_rib
1111

editou Jul 27 '16 às 18:13

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428869

Baixe o firmware mais atualizado no site da tp-link. http://www.tp-link.com.br/support/download/?model=TL-WR740N&version=V4 (o arquivo é o TL-WR740N_V4_140520)

Faça o upgrade utilizando cabo de rede.

Vá em ferramentas > "Firmware" aponte o caminho do arquivo e mande atualizar. Assim que completar a atualização todas as configurações de fábrica serão restauradas, ou seja, você precisará configurar SSID e senha novamente.

Clique em Wireless > Avançado > e Reduza o valor do Intervalo Beacon para 50, salve e mande reiniciar.

link permanente

respondeu Jul 24 '14 às 21:36

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

coloca o mais recente.

ATT

link permanente

respondeu Aug 10 '14 às 12:15

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.6k

Verifique a poluição de canais na sua residência, seu sinal pode estar sofrendo muita interferência, instale no smartphone um app para encontrar o canal menos congestionado, aí é só trocar o canal da sua Wifi.

link permanente

respondeu Jul 25 '14 às 21:23

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Também estou com o mesmo problema, o sinal do wifi desaparece mesmo estando ao lado do roteador. Ae eu peço para procurar rede, ao achar a minha rede, eu não consigo conectá-la, só depois de desligar/ligar o roteador. Entrei no site da TP-Link para baixar o firmware, mas encontrei 2 de 2013 e 1 2014, devo instalá-los do antigo para o mais recente ou somente o arquivo de 2015?

link permanente

respondeu Aug 10 '14 às 12:10

bruno_messina's gravatar image

bruno_messina
1

Pode baixar o último.

link permanente

respondeu Aug 10 '14 às 20:51

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Olá pessoal, Meu problema foi solucionado com a atualização do Firmware. Aproveitei e mudei o canal para 11 também. Pena que está em inglês agora, mas o importante é que está funcionando perfeitamente!!!

link permanente

respondeu Aug 18 '14 às 14:42

bruno_messina's gravatar image

bruno_messina
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,116
×2,183
×1,381
×992
×871
×516
×440
×197
×133

pergunta feita: Jul 24 '14 às 20:29