Já estou com esse problema há no mínimo 1 ano. Ele apaga ou reinicia quando estou trabalhando ou até mesmo sem estar mexendo em nada. Ele pode passar um mês sem apresentar o problema ou ficar apagando 15 vezes em um dia. O que acontece: Simplesmente reinicia, ou então permanece ligado mas com a tela preta. As luzes do teclado se apagam, as do mouse ficam acesas. O cooler continua girando e a fonte fica ligada. Já levei em assistência algumas vezes mas quando chega lá ele funciona bonitinho só pra dar raiva. Não sei mais o que fazer, alguém poderia me dar uma luz? O que eu já fiz: Comprei um novo HD Comprei nova placa de vídeo Testei sem placa de vídeo Testei sem leitor de DVD Testei com outro monitor Testei com outro estabilizador Mudei os cabos de vídeo e energia Limpei tudo, memórias, slots, cooler, placa de vídeo, fonte, placa-mãe... Testei com apenas uma das memórias. Troquei pilha da BIOS Fomatei (várias vezes) e troquei de sistema operacional Não é problema de temperatura, ele já desligou logo após iniciar, estava frio com ar condicionado no mínimo.

Configurações do PC: placa-mãe: MSI 880GMA- E35 Processador: AMD PHENON II black edition Memórias: 2x 4Gb Kingston ddr3 1333 Placa de vídeo: NVIDIA quadro 600 Fonte: Thermaltake TR2 – 600W HDs: Sata2 Western Digital 1Tb e Sansung 500Gb Estabilizador: Microline 1000kva

Muito obrigado

perguntou Jul 25 '14 às 13:51

Rafael%20Luz's gravatar image

Rafael Luz
1111

editou Dec 05 '15 às 16:47

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.9k

Tenta usar seu pc alguns dias sem estabilizador para ver se o problema persiste, já trocou a pasta térmica do processador? Todos os drivers estão atualizados?

link permanente

respondeu Jul 25 '14 às 13:56

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Já troquei a pasta térmica. Os drivers eu não tenho o costume de atualizar, vou fazer isso. Ligar sem estabilizador eu tenho receio, não é arriscado? De qualquer forma já troquei de estabilizador.

link permanente

respondeu Jul 25 '14 às 14:02

Rafael%20Luz's gravatar image

Rafael Luz
1111

O problema amigo é que o estabilizador é recomendado para pcs genéricos e com fonte fraca, mas no seu caso sua fonte tem o selo 80plus que garante 80% de eficiencia.

Prefiro um bom filtro de linha do que um estabilizador, mas faça a atualização dos drivers primeiro, depois faça esse teste.

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Jul 25 '14 às 14:11)

Hey, você pode usar uma ferramenta chamada de Inicialização do Windows Genius (http://www.windowspasswordsrecovery.com/windows-boot/) para corrigir o problema. Por favor, siga os passos abaixo:

Passo 1: Criar um CD de inicialização

Este passo é operado em um computador funcional. Assim, prepará-lo e um disco de CD em branco (USB pode ser usado como alternativa). Insira este CD a este computador. Lance este software, e você terá a interface como a seguir. Normalmente, o CD é marcada por este software. Se não estiver, selecione-o manualmente. E, em seguida, clique em "Burn" para iniciar a gravação de um CD de boot.

computador continua reiniciando

Passo 2: computador de arranque a partir do CD

Em seguida, vire para o computador que continua reiniciando. Insira o CD de inicialização que você queimou apenas agora a este computador. Ir para a BIOS para definir o seu computador para iniciar a partir de CD, em vez de unidade de disco rígido. Pressione "F10" para salvar a alteração. Em seguida, o computador irá reiniciar e tentar fazer login no sistema, que é queimado no CD de boot.

computador continua reiniciando

Passo 3: corrigir o problema: PC continua reiniciando

Finalmente, o sistema carrega. Dê um duplo clique no ícone de inicialização do Windows Genius no desktop para lançar este software sob Win PE. Selecione "Rescue Windows" e escolher a solução certa de acordo com os sintomas que você está enfrentando. Siga o assistente na tela para concluir a tarefa até que o computador pára de reiniciar por conta própria.

link permanente

respondeu Nov 28 '14 às 06:01

wongye8_2014_11's gravatar image

wongye8_2014_11
1

Troque a fonte por uma mais potente

link permanente

respondeu Nov 30 '14 às 19:19

mesquitaandrade's gravatar image

mesquitaandrade
115279

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×967
×717
×310
×32
×8

pergunta feita: Jul 25 '14 às 13:51

pergunta lida: 6,878 vezes

última alteração: Dec 05 '15 às 16:47