Dúvida na Compra do Xperia ZQ

Perguntou 9 anos atrás

e ai galera, tudo bem?

então hoje eu possuo um Windows Phone, Nokia Lumia 625, só que eu estou de saturado do Windows Phone, e to querendo voltar pro Android, e hoje eu tenho a possibilidade de pegar um Xperia ZQ, eu sei que o celular já é meio antigo e tudo mais, mas pra vocês ainda vale a pena fazer essa aquisição? ou devo partir pra outro celular?

Obrigado desde já, , valeu

PUBLICIDADE

Respostas

9 anos atrás

@lucas_franco, você tem mais dúvidas? Você pretende comprar ele preto ou branco e qual o preço que você encontrou?

9 anos atrás

Valeu galera por toda a ajuda, vou pegar ele mesmo entao! , valeu!

9 anos atrás

Eu pude mecher no Xperia ZQ com o Android ainda na versão 4.2, 4.3 e depois com a recente atualização para a versão 4.4.2, KitKat. Ele melhorou muito, está mais rápido e estável, ou seja, a Sony trabalhou muito bem nessa nova atualização, pois o sistema flui sem lentidões, sem lags ou travamentos. O ZQ possui a maioria dos aplicativos encontrados no Z1 e Z2. As fotos capturadas com a câmera traseira e frontal possuem ótima qualidade. É possível encontrar várias opções de configurações para melhorar ainda mais a qualidade das imagens capturadas pelo ZQ. A câmera frontal se sai muito bem em videochamadas (Foi usado Skype e o site Omegle). Com a GPU Adreno 320, ele possui uma performance poderosa para executar jogos, até agora ele não "engasgou" com nenhum jogo ou aplicativo. Para utilizar multiplos aplicativos ele é excelente, pois possui 2 GB de RAM que são muito bem aproveitados com a versão 4.4.2, KitKat do Android, em nenhum momento os aplicativos foram encerrados pelo sistema. A tela Full HD tem uma qualidade excelente, a nitidez é incrível, as cores são bem definidas e o ângulo de visão é favoravel. Ver clipes e filmes em alta definição no ZQ é confortável. Então, fazer videochamadas de alta qualidade ou jogar jogos com gráficos bem trabalhados no ZQ é divertição garantida. O altofalante dele não é muito alto, mas tem uma boa qualidade e o som é bem equalizado. Mesmo com o design bem elaborado, a Sony "deixou a desejar" no material utilizado nos detalhes nas laterais do ZQ, com o tempo eles descolam. O fone de ouvido - MH-EX300AP - apesar de possuir uma incrível qualidade sonora, parou de funcionar com pouco tempo de uso. Mas a Sony está entregando outro modelo de fone de ouvido - MH750 - ainda melhor nos novos kits.

9 anos atrás

Aqui está.

Então, esse Smartphone é uma boa aquisição sim, mas caso você queira outro com a mesma faixa etária de preços, nós temos diversos aparelhos com uma faixa de preço de 700 até 1000 reais, entre eles estão o Motorola Moto G, Motorola Moto E, LG G Pro Lite, Sony Xperia C, Samsung Galaxy Gran Duos, LG Optimus L7 2, LG Optimus G e Huawei Ascend G510.

Além desses existem outros, e desses que eu citei eu recomendo o Moto G e LG G Pro Lite, mas isso não quer dizer que os outros são ruins, qualquer que seja a sua escolha creio eu que você não vai se arrepender. Outra coisa que eu queria ressaltar aqui é sobre o Xperia ZQ, esse Smartphone é um ótimo aparelho, pois segundo a Sony ele é um dos seus melhores Celulares fabricados até agora, então não, seria uma má escolha você pegar ele. Mas as minhas palavras não são suficientes para dizer o quanto ele é bom, então veja você mesmo o que dizem os Especialistas acessando esses sites abaixo:

INFO

Tecnoblog

Gizmodo

PC World

Target HD

Tudo Celular

Espero que com isso todas as dúvidas que você tinha desapareçam e que você possa ter certeza de que aparelho é melhor para você...

Espero ter ajudado.