Olá, essa semana me deparei com um erro que não era comum até então pra mim. Depois de ter dado um erro de tela azul, logo quando iniciava o windows e sempre depois daquela famosa tela de carregamento do windows, antes do logon, falava que era erro "unmount boot volume".

Então, logo formatei o HD e me deparei com essa mensagem de erro "Erro ao carregar o sistema operacional". Agora não dava mais tela azul, mas também não carregava o sistema. Não sei se mexi algo na BIOS do computador, mas não consigo reparar. Fiz um teste e coloquei o HD formatado em outro computador e também rodando Windows XP x86, tudo certo com o HD.

Não estou conseguindo nem dar boot no CD-Room do PC com Windows XP (não é problema no leitor, pois fiz o teste dele em outro PC), mesmo configurando na BIOS pra dar prioridade. Procurei em outros sites mas não tive a solução. Tentei reparar usando o comando F8 pra usar a reparação do sistema, ou mesmo pra tentar abrir o Prompt de Comando, mas também não carrega, mesmo pressionando rapidamente.

Resumindo, não dá boot no CD-Room e dá essa mensagem "Erro ao carregar o sistema operacional", e não sai disso.

Espero que alguém possa me ajudar.

perguntou Jul 28 '14 às 11:45

Jheferson%20R's gravatar image

Jheferson R
2231

fechado Feb 11 '15 às 17:24

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.9k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Resolvido" marcmira Feb 11 '15 às 17:24

No geral, aperte DELETE, F10 ou F2 (vai depender da sua placa mãe),

Entre em BOOT SEQUENCE, BOOT ORDER (algo similar a isso) e escolha o HD como boot. É provável que a função "Select others drivers" esteja desativada. Nem toda placa mãe é igual, seria bom você postar o modelo da sua placa.

boot sequence

link permanente

respondeu Jul 28 '14 às 11:58

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

No momento estou no trabalho, quando chegar em casa posto o modelo da placa-mãe.

Obrigado!

link permanente

respondeu Jul 28 '14 às 12:17

Jheferson R
2231

Resolvido, podem fechar!

link permanente

respondeu Jul 29 '14 às 16:53

Jheferson R
2231

o que resolveu no seu caso? detalha pra fechar ele completinho...

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 29 '14 às 16:59)

Bem que poderia ter a opção "Resolvido" ao invés de Fechado, né?

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Jul 29 '14 às 17:01)

Aconteceu o seguinte, o cabo SATA que liga o HD estava com defeito, troquei e o boot voltou a funcionar.

Depois de uma formatação, o erro de "Erro ao carregar o sistema operacional" sumiu, está tudo funcionando direitinho.

Obrigado a todos pela atenção.

link permanente

respondeu Jul 30 '14 às 10:25

Jheferson R
2231

Deixo minha experiencia para ajudar quem esta com o problema

fui fazer um Dual boot com XP numa maquina que ja tinha o sevem

com o easy particion fiz a partição com 60giga e na hora de instalar deu erro e fiquei sem a entrada com erro ((( Erro ao carregar o sistema operativo )))

depois de tanto bater cabeça 2 dica me salvou

dica 1 = tire a bateria da placa mãe para resetar a BIOS por 5 minutos e depois monte novamente

dica 2 = siga esses passos =

https://peter18lra.wordpress.com/windows/instalar-windows-xp-em-dual-boot-numa-maquina-com-windows-7/

aqui tudo certo novamente e agradeço aos colegas que compartilham suas experiencias

link permanente

respondeu Feb 11 '15 às 09:50

vitalaine's gravatar image

vitalaine
1

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,026
×211
×82
×57

pergunta feita: Jul 28 '14 às 11:45

pergunta lida: 21,795 vezes

última alteração: Feb 11 '15 às 17:24