Prezados Senhores,

Quero gravar um disco de recuperação do Windows 8.1 e estou com dúvidas.

Li o artigo de Como criar um disco de recuperação do Windows 8, link : http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/06/como-criar-um-disco-de-recuperacao-do-windows-8.html

No artigo diz para usar um pen drive, seria possíver usar um disco de DVD; Em um antigo computar meu da HP o recovery foi criado com dois discos de DVD. Mas se for possível só com pen drive, sem problemas.

A minha principal dúvida, é no final da explicação de como criar um disco :

“ Pronto! Agora, se estiver precisando de espaço no HD, você poderá excluir a partição que o fabricante deixa para a recuperação do computador. Por outro lado, deve-se tomar muito cuidado para não perder o pen drive. “

Quando o recovery ou disco de recuperação for criado, o recovery interno ( HD ) será apagado ?

Ou tenho a opção de Não Apagar a partição recovery do HD ?

Eu Não gostaria de apagar a partição recovery do hd.

Quando eu criei o recovery em um antigo notebook HP, o assistente para criação de dispositivo de recuperação, não apagou o recovery interno do HD.

É possível manter o recovery interno e no pen drive ? Meu computador atual é um Notebook Positivo Premium S6220 com Windows 8.1 .

Grato pela atenção,

Atenciosamente,

Adrian Toledo

perguntou Jul 28 '14 às 15:13

Toledo1964's gravatar image

Toledo1964
1121

editou Jul 28 '14 às 15:34

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.4k

A partição de recuperação, que vem originalmente de fabrica, é um procedimento de recuperação independente, não é apagada automaticamente só se você comandar, realmente é melhor manter, caso você queira voltar ao Windows original de fabrica.

Mas ao criar a recuperação do Windows, você tem que incluir todas as partições necessárias para o Windows funcionar, além da partição de boot (Disco C:) tem que incluir a partição de 350 MB "Reservado pelo sistema" e em alguns casos uma partição extra que é usada para "suspender" o Windows geralmente no disco SSD e tem o mesmo tamanho da memoria RAM.

A vantagem da recuperação do Windows é que você não necessita reinstalar os programas que você já havia instalado ou mesmo as atualizações do Windows, mas o tamanho é imprevisível, no meu caso já passou de 23GB, então fica inviável usar DVDs e na minha versão do Windows 8.1 nem é permitido.

link permanente

respondeu Jul 28 '14 às 16:20

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Eu se fosse voce nao mexia no recovery original de fábrica, que se caso precise, sua maquina volta todinha instalada, com os drivers certinho pra começar a usar.

mexer em time que esta ganhando pra que?

att

link permanente

respondeu Jul 28 '14 às 16:35

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.4k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,084
×148
×99
×78
×74
×48
×48

pergunta feita: Jul 28 '14 às 15:13

pergunta lida: 16,643 vezes

última alteração: Jul 28 '14 às 16:35