Olá. Estou com um problema em meu computador Windows 7. Após uma forte queda de energia, que ocorreu duas vezes, o computador iniciava em uma opção "Reparo de Inicialização". Logo percebi que ocorreu algum problema referente a queda de energia, mas sou leigo e não pude fazer nada a respeito. Usei aquela tal opção de reparar, mas que em nada resultou, dizendo que não foi possível fazer a reparação. Fiquei sem saber o que fazer, pois achei que tinha perdido tudo, e pra ajudar estava sem acesso à internet para poder procurar ajuda, por razão de que a queda de energia aparentemente também ferrou meu modem. Me vendo perdido, tinha uma opção, a qual não me lembro exatamente o nome (que útil), mas me deixava "aprofundar" mais a respeito daquele problema. Eu, metido e com medo ao mesmo tempo, fui dois passos a frente, até onde pedia para colocar meu usuário e senha, quase como se estivesse fazendo login. Aí desisti e decidi não mexer mais, com medo de estragar mais ainda, e cancelei, o que resultou na reiniciação do computador. O estranho foi que, ao reiniciar, ele iniciou normalmente, como se nada tivesse acontecido. Inclusive a conexão com a internet também voltou a funcionar. Agora fica a pergunta: já que o reparo de inicialização não funcionou; continua com problema? Eu deveria fazer um back-up e formatá-lo ou está tudo bem em deixá-lo assim?

perguntou Jul 28 '14 às 20:37

KX32's gravatar image

KX32
1121

editou May 14 '16 às 15:33

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Não. O que o sistema tentou fazer foi a reparação do processo de inicialização. Ele não foi até o fim, mas deve ter ido até uma parte que resolveu o problema. Se não apresentar mais falhas, continue utilizando normalmente.

Sobre o backup, se você acha necessário salvar seus dados pode utilizar DVDs ou mesmo salvar no Google Drive, por exemplo.

link permanente

respondeu Jul 28 '14 às 23:32

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

O mais comum em caso de oscilação de energia, é a perda do "Boot record", usado na carga do Windows, e basta entrar na opção "Correção de Inicialização" que resolve o problema.

De qualquer jeito é bom verificar o disco (chkdsk), procurando arquivos danificados ou mesmo isolando áreas danificadas, existem algumas modos de executar o "chkdsk" este é o mais eficiente, siga os passos:

• Durante a inicialização do computador e aperte "F8" diversas vezes, e na tela escolha a opção "Modo de Segurança com Prompt de comando":
    alt text

• Na nova tela execute o comando "chkdsk c:/r" para uma verificação total do disco, vai demorar um pouco.
    Se aparecer algum "Setores Defeituosos" melhor fazer copia dos arquivos pessoais e assim que possível substitua o disco, pois geralmente aumenta o problema:
    alt text

link permanente

respondeu Jul 29 '14 às 08:16

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,086
×836
×35

pergunta feita: Jul 28 '14 às 20:37

pergunta lida: 6,525 vezes

última alteração: May 14 '16 às 15:33