thiagotag
Membro
Samsung Galaxy S5 não funciona no 4G, como resolver?
Perguntou 11 anos atrás
Comprei hoje meu Samsung Galaxy S5 aqui mesmo no Brasil, que ten a versão LTE. Mas, estou tendo problemas com o 4G.
Meu plano de telefonia possui 4G e sempre funcionou normalmente no meu Galaxy S4. Porém, no meu Galaxy S5 não esta funcionando. Eu coloco o chip no Galaxy S4 e a rede 4G funciona normalmente. Eu retiro o chip e coloco no Galaxy S5 e o 4G deixa de funcionar. Liguei para a minha operadora de telefonia e me foi informado que o Galaxy S5 não aparece a informação 4G na tela do celular. É verdade isso? Quando vou mexer nas configurações do S5 para ver o Status do telefone, aparece que o sinal recebido é o HSPA e às vezes aparece HSPA+. Quando coloco o chip no Galaxy S4, o status do telefone aparece com tipo de rede móvel LTE. O que está acontecendo afinal? É problema do aparelho, é problema de configuração ou é problema da operadora?
Alguém pode me ajudar?
Abraços
Respostas
andrebilha
Membro
8 anos atrás
Esse aparelho não tem suporte a Banda 3 (1800mhz) que é a banda que a Vivo e TIM estão usando para o refarming do 2G. Ele só funcionará na Banda 7 (2600mhz) que esta presente na maiores cidades, ou seja, em cidades menores em que foi feito o refarming do 2G não funcionará o 4G.
viviwerneck
Membro
8 anos atrás
@thiagotag confirmou com a operado se o 4G tava disponível na sua região? Às vezes é isso
Fernando Graciosa
Membro
11 anos atrás
Estou com o mesmo problema, tenho Samsung S5 e uso TIM plano pós pago.
toleranciazero
Membro
11 anos atrás
Se não me engano tem app para testar as redes.