Gostaria de vender alguns produtos no mercado livre, mas tenho uma duvida com relação a nota fiscal, é obrigatório a emissão dela?

perguntou Aug 01 '14 às 10:14

Gustavo%20Conceicao's gravatar image

Gustavo Conceicao
111115141

editou Sep 01 '15 às 15:24

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1312719

Todas as dúvidas relacionadas ao mercado livre você deve tirar com o pessoal de lá. Se você tem um CNPJ você deverá SIM emitir NF.

link permanente

respondeu Aug 01 '14 às 10:19

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

mas no caso, pessoa física não precisa emitir?

Gustavo%20Conceicao's gravatar image Gustavo Conceicao (Aug 01 '14 às 10:27)

Obrigado!

Gustavo%20Conceicao's gravatar image Gustavo Conceicao (Aug 01 '14 às 11:00)

Eu anunciei uma placa de vídeo no Mercado Livre.... Depois de um bom tempo, alguém se interessou pelo produto, fazendo perguntas na minha página, porém, não recebi nenhuma notificação do ML... Quando descobri que havia um interessado foi através de um email do próprio ML me cobrando o percentual da venda que NÃO FIZ !! Tenho a placa até hoje. Mesmo depois de ter indagado sobre essa cobrança absurda, pois não vendi nada, eles suspenderam meu cadastro e a conta continua em aberto... MERCADO LIVRE PARA MIM, NUNCA MAIS !! - OLX entre outros, é mais prático, de graça e nunca tive problema algum. E vende! Essa foi minha experiência muito negativa no ML, não volto nunca mais.

link permanente

respondeu Aug 11 '15 às 13:56

Branco's gravatar image

Branco
26

editou Aug 11 '15 às 13:57

Já estou usando a um certo tempo o sistema de Venda Grátis da Rede Social Xiglute.com é bem interessante e dinâmico, vale a pena conferir. http://xiglute.com/products

link permanente

respondeu Aug 11 '15 às 18:55

joaobatista2015's gravatar image

joaobatista2015
1

Cuidado com mercado livre, eles te cobram caro mas não te dão garantias. Ano passado cai em um golpe: vendi um ipad e a pessoa pagou com cartão de crédito pelo mercado pago e eu entreguei pessoalmente após ter o dinheiro em minha conta e ter recebido a qualificação positiva. Pouco mais de um mês depois o mercado livre me avisa por email que o comprador estava contestando a negociação. Eu deveria devolver o dinheiro ou provar que havia entregue o produto (com AR do correio ou nota fiscal assassinada).

Certamente o meliante pagou com um cartão de crédito roubado e em seguida a operado contestou a compra. Ele se aproveitou de um furo do mercado livre, que não faz um cadastro adequado dos usuários.

Para minha sorte eu havia entregue em local público, com câmeras e as imagens me ajudaram.

Veja na internet o grande número de reclamações com o ML. Desse dia em diante só vendo na OLX.

link permanente

respondeu Aug 12 '15 às 13:09

iuri's gravatar image

iuri
1

Já vendi vários produtos no Mercado Livre e nunca precisei emitir nota.

link permanente

respondeu Oct 21 '15 às 10:18

dsilvarocha's gravatar image

dsilvarocha
21

Funciona com um monte de bandidos que não entrega a mercadoria e fica por isso mesmo. Veja aqui os cuidados que vc deve ter http://originaleexclusivo.com.br/e-seguro-comprar-no-mercado-livre/

link permanente

respondeu Oct 21 '15 às 11:32

resposta's gravatar image

resposta
(suspenso)

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×475
×123
×110
×86
×85
×14
×13
×5

pergunta feita: Aug 01 '14 às 10:14

pergunta lida: 27,954 vezes