vinmi
Membro
Esse hardware pode dar gargalo ??
Perguntou 11 anos atrás
Olá pessoal,
Embora eu entenda bastante de PCs eu ainda não sei medir bem as peças para ver se o PC vai ter gargalo em alguma peça ou não, por isso queria a ajuda de vocês!
PC:
- Processador: AMD FX4130 Black Edition
(Não OC) - Placa Mãe: Asus Sabertooth
990fx - Placa de Video: Sapphire HD
7850 2GB GDDR5 - Memoria: 16GB 1866Mhz
Kingston FURY (2x8GB) - HD: Seagate
SSHD 500GB - Fonte: Corsair VS650
Da gargalo ou não ?
Respostas
hugo2013
Moderador
11 anos atrás
Seria, mas vala pena? Na minha opinião não! Voce vai investir muit dinheiro num kit placamae+processador+memoria, sendo que a placa de video que é deve ser o foco nos games vai ficar fraca.
Fx8350 + asus 990x + 16gb de ram 1866mhz é um kit ótimo mas é um kit muito caro pelo que pode oferecer se comparado a um kit intel,sem contar que os Fx8xxx esquentam muito e vc vai precisar de um cooler. E se seu foco for games deve pensar numa vga mais forte.
Mas a escolha é usa!
hugo2013
Moderador
11 anos atrás
Amigo esta configuração está bem desconfigurada, muita placa mae para pouco processador e muita memoria para pouca placa de video,
Voce pode colocar apenas 8 gb de ram em dois pentes de 4gb 1666mhz
Pode trocar essa mobo e esse processador por um I5 4690 + mobo b85m
TRoca essa VGA por uma GTX 770 ou 760.
vinmi
Membro
11 anos atrás
Eu estava pensando em pegar um FX8350 ou então ficar com esse processador por mais um tempo até juntar dinheiro para pegar uma Sabertooth X79 + Intel 3770K.
Tinham me falado para fazer um Overclock nesse processador atual, mas não sou muito fã de OC então, prefiro ficar com ele assim ou pegar o setup novo.

Deepouter
Membro
11 anos atrás
Realmente esse processador é fraco para quem compra uma placa mãe top como a Asus Sabertooth 990fx, o forte desta placa mãe é suportar duas placas de vídeo da GeForce(SLI) para contornar o limite do PCI express 2.0 usado na arquitetura AMD.
Essa configuração é bem cara, daria montar uma boa configuração INTEL com um desempenho bem melhor.
vinmi
Membro
11 anos atrás
Eu acho que o processador é muito fraco para a VGA :D
liganosuporte
Membro
11 anos atrás
Depende pra qual aplicação ao jogo? Tudo dá gargalo meu filho, pentium mmx no passado era top, hoje é piada, daqui alguns anos esse hardware também será. Mas essa configuração roda todos os jogos da atualidade.