Nicole

Membro

A oi velox banda larga tem limite de velocidade de download

Perguntou 9 anos atrás

Resolvido

Eu tenho uma internet muito lixo de 300 kbps que fica caindo toda hora e queria mudar para a oi velox de 1 ou 2 mega, então queria saber tem algum limite (download, navegação igual ao modem da vivo) ou posso usar e baixar o tanto que quiser

PUBLICIDADE

Respostas

andreitajai

Moderador

9 anos atrás

Se 300k fica caindo toda hora, antes de solicitar a mudança de plano peça para mandarem um técnico a sua região para uma verificação. Problemas com oxidação no cabo no DG (aqueles armários que ficam nos bairros) podem estar ocasionando quedas.

O plano 300k foi extinto a muitos anos, eles estão te enrolando faz tempo. 1MB Custa R$39,90 já faz tempo. Na casa da minha mãe tem 10Mbps por R$69,90.

callazzans

Moderador

9 anos atrás

Aqui (no Rio) a OI não pratica "traffic shaping", pelo menos para P2P o que é mais comum, pelo contrario, na rede dela o P2P geralmente é mais rápido. A NET que fazia esse bloqueio, só que acredito que não faça mais. Quanto a limite, a OI não tem a famosa "franquia", é farra do boi, já a NET tem, está lá no contrato, prevê a redução de velocidade em caso de estouro. Eu tenho NET a anos e já ultrapassei diversas vezes e eles nunca baixaram a minha velocidade.

Deepouter

Membro

9 anos atrás

Em todos provedores que conheço, os planos de internet via cabo, deixaram de usar os limites de download há algum tempo, o chamado limite da franquia só é usado pelos planos 3G/4G.

Atualmente o que muitos usuários reclamam é o chamado "traffic shaping", que consiste em reduzir a velocidade de download de certos tipos de acessos, as operadoras alegam que é para garantir o desempenho da rede nos momentos de pico, geralmente são os vídeos online e torrents que são afetados pela redução da velocidade.

9 anos atrás

Amiga tudo depende da sua localidade, mas no geral a OI é zuada de sinal, aqui em Sampa é terrível, migrei para TIM, meia boca mas está melhorando, amigos tem VIVO e gostam.

marcmira

Moderador

9 anos atrás

link grande, costuma ter cota de download.

att