eu to com um grande problema'-' baixei o unbutu e coloquei ele num DVD, logo em seguida eu instalei tudinho e escolhi pra instalar ao lado do windows 7 acho que foi pra partição E o problema é que na hora do boot aparece alguma coisa dizendo>>imagem nao suportada...ai vai direto para o unbutu sem perguntar qual sistema eu quero escolher como vou usar meu windows 7 de volta? D:

perguntou Jul 02 '12 às 12:53

barbosa_israel's gravatar image

barbosa_israel
1111

editou Jul 03 '12 às 17:09

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Cara eu nunca tentei instalar o Ubuntu sem tirar o windows.

Sempre o fiz formatando o HD e preparando o Dual Boot.

Você pode entrar pelo Ubuntu acessar suas pastas do Windows, fazer um backup de todos os seus arquivos, então formatar e montar o dual boot.

link permanente

respondeu Jul 02 '12 às 13:04

rodbsm's gravatar image

rodbsm
116386

Para montar o Dual Boot instale o Windows e deixe um espaço não particionado no HD. Eu costumo deixar 20-30GB para o Ubuntu quando tem esse espaço "sobrando". Lembre-se que você pode salvar os arquivos na partição do Windows e o Linux vai conseguir manipular. se fizer ao contrário não dá certo pois o Windows não vai reconhecer. Ao final da instalação do Windows instale o Ubuntu lembrando de deixar uns 2GB para partição Swap. Quando concluir a instalação do Ubuntu reinicie o computador e ele mostrará a tela com as opções de OS que você tem instalados. Se tiver dificuldade procure por: Instalação Dual Boot Ubuntu Windows, no Google tem uma tonelada de bons tutoriais. :)

rodbsm's gravatar image rodbsm (Jul 04 '12 às 14:48)

Não há a necessidade de formatar o HD, somente particionar mesmo. Aqui eu nem uso o Grub pra gerenciar o boot, uso o EasyBCD.

eduoliveiras's gravatar image eduoliveiras (Jul 04 '12 às 19:10)

Boot pelo CD do Windows, Reparar Computador, Reparar Inicializaçõ/ou Prompt de Comando bootrec/fixmbr . Espero que ajude.

link permanente

respondeu Jul 03 '12 às 20:16

eduoliveiras's gravatar image

eduoliveiras
171.7k

Sua sugestão resolve o windows mas vai matar o Ubuntu.

rodbsm's gravatar image rodbsm (Jul 04 '12 às 14:44)

a resposta é simples voce nao fez um dualboot, foi logo instalando o ubuntuzão e agora normal que ele sobe na inicialização, a solução já foi dita acima

link permanente

respondeu Jul 03 '12 às 23:21

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

primeiro divida seu hd em 2 partes..uma vc instala o win 7...e a outra o linux

link permanente

respondeu Jul 04 '12 às 19:05

tecomuza's gravatar image

tecomuza
(suspenso)

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×837
×1

pergunta feita: Jul 02 '12 às 12:53

pergunta lida: 6,985 vezes

última alteração: Jul 04 '12 às 19:10