estou pensando em instalar 2 fans cooler master excalibur, a primeira vai fazer a exaustão no painel traseiro e a fan para injetar ar frio estou com duvidas onde colocar pois penso em colocar no painel frontal mas tenho minhas duvidas se uma fan no painel frontal é capaz de refrigerar alem do HD, toda a placa-mãe, processador, memoria e placa de video só q a minha placa-mãe fica no painel traseiro superior lá em cima junto com todos os outros componentes e a fan frontal fica na frente lá embaixo e não sei se ela só refrigera em linha reta pois se for assim só pega o HD. Alguem pode me exclarecer essas duvidas? pois não entendo nada de fluxo, refrigeração

perguntou Jul 02 '12 às 22:08

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

editou Jul 03 '12 às 18:10

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Ninguem sabe isso?

link permanente

respondeu Jul 03 '12 às 17:31

gamemaniaco
366369372100

É uma boa sugestão de pauta. :)

link permanente

respondeu Jul 03 '12 às 18:11

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

link permanente

respondeu Jul 04 '12 às 12:12

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Esse tutorial não esclareceu minha duvida, o q quero saber é se uma única fan frontal injetora só refrigera o HD ou se ela refrigera HD e depois o ar injetado por ela apos passar pelo HD é capaz de de subir e refrigerar uma placa-mãe com todos os outros componentes ligados nela todos eles estando no painel traseiro superior lá em cima do gabinete

link permanente

respondeu Jul 04 '12 às 17:21

gamemaniaco
366369372100

gamemaniaco o fluxo de ar dentro da CPU não segue em linha reta. Se voce puser um exaustor em uma determinada altura, ele vai "sugar" o ar da direção em que ele estiver vindo. Então, se seu ventilador frontal estiver abaixo, de qualquer maneira o ar irá subir na diagonal (desde que o gabinete esteja relativamente bem fechado em outros locais). Outra coisa a considerar é a refrigeração da CPU. Se o seu gabinete tiver uma abertura com tubo na "tampa" lateral, o ar quente da CPU vai sair por ali, se não, o exaustor vi dar conta dele também. Outra dica interessante é que se sua placa de vídeo tiver apenas refrigeração passiva, voce pode comprar uma ventoinha que se encaixa num slot ao lado dela e que serve como um exaustor secundário. Ela fica encaixada no slot imediatamente ao lado da placa de vídeo e tem uma saída de ar onde normalmente fica numa placa comum as saídas e conectores. Custa baratinho.

link permanente

respondeu Jul 04 '12 às 19:07

sonnybr's gravatar image

sonnybr
121

Cara o meu gabinete é o cooler master elite 335U, as fans são 2 cooler master excalibur penso em colocar uma frontal e outra traseira, é certeza mesmo q o ar injetado pela frontal pega todas as peças do meu PC (HD, toda a placa-mãe, processador, memória ram, placa de video e gravador de dvd e leitor de cartão)?

todas essas peças ficam em cima e a fan forntal fica embaixo no painel frontal, o meu medo é de gastar nessa fan frontal instalar ela na frente e só refrigerar em linha reta só pegando o HD, quero encontrar uma forma de com 2 fans refrigerar todas as peças

link permanente

respondeu Jul 05 '12 às 12:44

gamemaniaco
366369372100

o fluxo do ar segue a entrada (frontal) e sai pelo traseiro (saída). Todas as peças que ficarem nessa caminho, que é parecido com um "S" ficam refrigeradas.

link permanente

respondeu Jul 05 '12 às 12:53

sonnybr's gravatar image

sonnybr
121

Então o ar injetado pela frontal não vai só em linha reta?

q "S" é esse q vc está falando?

e como se chama esse fluxo no qual tem uma fan de 120mm frontal injetando ar frio e outra traseira de 120mm retirando ar?

Qual é o percurso e movimentos do ar frio injetado pela fan frontal?

link permanente

respondeu Jul 05 '12 às 15:20

gamemaniaco
366369372100

Pelo nível das perguntas que você faz acho que seria mais indicado omprar um micro pronto do que você fazer um. Tentei ajudar mas tá osso!

link permanente

respondeu Jul 05 '12 às 18:30

sonnybr's gravatar image

sonnybr
121

Cara vou montar peça por peça mesmo pois é melhor só perguntei Qual é o percurso e movimentos do ar frio injetado pela fan frontal? para eu saber se realmente esse posicionamento da fan leva ar frio a todas as peças do PC mesmo estando lá em cima

link permanente

respondeu Jul 05 '12 às 20:33

gamemaniaco
366369372100

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×55
×24
×18

pergunta feita: Jul 02 '12 às 22:08

pergunta lida: 6,622 vezes

última alteração: Sep 16 '12 às 03:54