Bom dia.

Quero comprar o Sansung Galaxy S2 Lite. Adoro tecnologia, modernidade, funcionalidade. Hoje eu tenho um Nokia N8, porém por ser uma plataforma Sibian deixa a desejar em questão de aplicativos, o que hoje é bem diferente do Android e Apple.

Por escolha farei a troca por um Android e analisando Custo x Benefícios vi que o S2 Lite possui muita coisa que hoje tem no Galaxy S2 e o preço dele está muito mais acessível também.

Por isso, gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre este aparelho em geral. Vale a pena comprar?

Agradeço atenção e aproveito para dizer que adoro o site de vocês e a forma que conduzem nossas dúvidas.

perguntou Jul 04 '12 às 08:48

sferreira's gravatar image

sferreira
347106

editou Feb 01 '16 às 18:39

barbarachieregate's gravatar image

barbarachieregate ♦♦
101922641

Pessoal... Eu agradeço mto a todos os comentários, sugestões e conselhos.. Eu realmente gosto de tecnologia.. e uso mto todas as ferramentas que hoje são disponíveis em um aparelho.. Neste momento precisei optar pelo custo x beneficio.. e por isso depois de muitos comentários positivos comprei o SII lite.. Claro que se pudesse compraria hoje o SII ou o SIII... Mas td bem.. para o momento.. este será mto bem aproveitado..

Apenas uma duvida.. que fiquei... porque escutei comentarios..

Neste meu SII Lite.. eu vou conseguir atualizar para o Android 4.0 quando ficar disponivel?.. E alguem tem uma previsao de qdo será liberado pela Sansung? E qdo liberar.. pela configuração do meu.. ela irá rodar bem, sem travas ou algo que depois o prejudique??

Uma segunda duvida, é que vi que na net tem a versao 4.0 para baixar.. o que vcs dizem sobre esta versão e o que pode acarretar se eu baixa-la?

grata e abraços à todos!!

sferreira's gravatar image sferreira (Jul 13 '12 às 10:42)

Bom dia Samira!

As pessoas tem perguntado muito aqui no fórum sobre o S2 Lite, a recomendação geral é a seguinte: compre de olhos fechados.

É um ótimo aparelho, porém como é muito recente, ainda não temos notícias de atualização de Android para ele, mas a versão 2.3.6 que vem com ele é perfeita, você não se decepcionará.

O S2 Lite (ou Advance como ele é chamado no resto do mundo) é na verdade a uma versão melhorada do Galaxy S, ele se posiciona entre o S1 e o S2. Ele tem um ótimo processador de 1 Ghz Dual Core, 800 MB de memória RAM e 2 GB de armazenamento interno, expansível até 32 GB com um cartão micro SD e sua tela que é uma Super Amoled, que dispensa comentários.

Na faixa de preço dele é melhor aparelho. Mas recomendo também que você faça uma busca na internet, você conseguirá encontrar o S2, o Nexus e até o Galaxy Note a preços bem próximos do S2 Lite ok? (Mercado Livre por exemplo!)

Especificações do S2 Lite: http://www.gsmarena.com/samsung_i9070_galaxy_s_advance-4469.php

Abraços!

link permanente

respondeu Jul 04 '12 às 09:06

rafaeljandre's gravatar image

rafaeljandre
3032382.8k

Bom dia,

também fiz essa pergunta. Eu estouo receioso para comprar o Galaxy Note, pois é um valor alto, que eu não queria pagar. Logo, também gosto de tecnologia e não queria comprar o Galaxy S2 por já estar ultrapassado, pois o S3 chegou! Já o Galaxy S2 Lite tem quase a mesma coisa do meu Defy. E como eu adoro fotos, eu gostaria de um celular com 8mpx.

Logo, tenho medo de me arrepender com o S2Lite. Mas o S2 tá o preço do Note. Por isso é melhor comprar o Galaxy Note no site www.kmvantagens.com.br que tá de 1659,00

link permanente

respondeu Jul 04 '12 às 09:32

igor910's gravatar image

igor910
11336

1

Desculpe, mas não acho o Note tão bom quanto o S2, o S2 não está ultrapassado e no Mercado Livre acha facilmente o S2 por 1200

maestroicaro's gravatar image maestroicaro (Jul 04 '12 às 16:54)
1

Quando disse que era ultrapassado é que já saiu a versão S3, então em poucos meses terá baixa de preços e a preferencia será o S3. Não desmereci o aparelho. Visto que recomendei o Galaxy Nexus, S2, S3, Note, X e Y. São Aparelhos muito bons da Samsung.

igor910's gravatar image igor910 (Jul 04 '12 às 18:52)

Bom dia meu amigo,

Eu tenho um Galaxy Note e recomendo, é um ótimo aparelho, mas dê uma olhada neste vendedor do Mercado Livre, foi onde eu comprei o meu Note, o cara é honesto e não tive problema com ele;

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_63764252

Ele aceita pagamento pelo Mercado Pago (Cartão de crédito) em 12x.

Abraços!

link permanente

respondeu Jul 04 '12 às 09:38

rafaeljandre's gravatar image

rafaeljandre
3032382.8k

Samira

Se vc gosta de tecnologia conforme descreveu não compre nenhum aparelho q utiliza Android modificado pelo fabricante como é o caso da Samsung, Sony, HTC entre outras. Como o próprio Rafael disse o Galaxy Lite utiliza o Android 2.3.6 onde hj ja foi lançado pela Google o 4.1. Vc comprara uma coisa desatualizada e estará fora das novidades tecnologicas pois o q manda no smarthphone é o SO e não apenas o hardware dele. Se vc gosta do SO Android pesquise a linha Nexus pois é a única atualmente q utiliza o Android 100% Google e sempre q tiver uma atualização vc conseguira utilizar as novidades. Eu uso iPhone so q é caro, mas posso te dizer q atualizar o SO tem quase a mesma sensação de comprar um smarthphone novo e infelizmente as fabricantes q alteram o Android não tem capacidade de acompanhar a Google e lançar as atualizações para seus aparelhos. Outra prova disso é o Galaxy S3 q ao contrario q muitos pesam já foi ultrapassado pelo Nexus pois com o novo Android uma serie de funções foram adicionados e apenas roda no Nexus já q não existe previsão para a Samsung lançar uma atualização para o Galaxy S3, isso se alguém dia ele for atualizado. Vc paga R$ 2000,00 em um celular e esta atraz de aparelhos q estão a mais tempo no mercado.

Existe tb uma outra opção q é a Windows Phone 8 q tb contara com atualizações da Microsoft sem a necessidade de aguardar a fabricante. Agora se vc quiser sempre estar a frente com as novas e criativas tecnologias q realmente fazem a diferença no seu dia-a-dia e contar com uma empresa q não te deixa na mãe vc terá q comprar um Apple. So q pagara mais por isso.

link permanente

respondeu Jul 04 '12 às 14:25

jdsantos's gravatar image

jdsantos
171

1

Particularmente, Apple não é um produto deejável por mim. É muito bom, mas não é um SO personalizável como o Android, para quem gosta de personalização, beleza, escolhe android, quem gosta do Clássico e bom desenvolvimento e precisão escolha Apple que isso é um ponto forte.

igor910's gravatar image igor910 (Jul 04 '12 às 15:46)
1

Não aconselho o Windows Phone por enquanto, pois está muito bruto ainda. Essa semana lancaram Push no Twitter. aff^^

igor910's gravatar image igor910 (Jul 04 '12 às 15:47)
1

Se voce for escolher Android, escolha uma das opções que já falei em utros posts, Galaxy SII, SIII, Note, Nexus, X e Y, são muito bons, todos eles. o Note é fantasatico, mas o S3 já está super na frente em Hardware, o dobro de sua potencia, mas se não puder pagara 2100,00 no S3 vá de Note ou S2 que já tem de 1659,00.

Se voce for de Nexus voce vai muito bem em SO, pois já vem com o Android 4.0 de fábrica disponivel a 4.1. Se eu estiver errado, favor me corrijam.

igor910's gravatar image igor910 (Jul 04 '12 às 15:50)
1

No site www.kmvantagens.com.br voce encontra otimos precos, no www.comprafacil.com.br tambem. Mas quer pesquisar? entra no www.zoom.com.br e compare varias lojas.

igor910's gravatar image igor910 (Jul 04 '12 às 15:50)
1

Se voce quer comparar e ver tudo sobre os seus aparelhos, entre em www.gsmarena.com que voce clica e SEARCH do lado direito, colcoa o smartphone e ao abrir, clica em COMPARE, e coloque outro smartphone

igor910's gravatar image igor910 (Jul 04 '12 às 15:52)

Pessoal... Eu agradeço mto a todos os comentários, sugestões e conselhos.. Eu realmente gosto de tecnologia.. e uso mto todas as ferramentas que hoje são disponíveis em um aparelho.. Neste momento precisei optar pelo custo x beneficio.. e por isso depois de muitos comentários positivos comprei o SII lite.. Claro que se pudesse compraria hoje o SII ou o SIII... Mas td bem.. para o momento.. este será mto bem aproveitado..

Neste meu SII Lite.. eu vou conseguir atualizar para o Android 4.0 quando ficar disponivel?.. E alguem tem uma previsao de qdo será liberado pela Sansung? E qdo liberar.. pela configuração do meu.. ela irá rodar bem, sem travas ou algo que depois o prejudique??

Uma segunda duvida, é que vi que na net tem a versao 4.0 para baixar.. o que vcs dizem sobre esta versão e o que pode acarretar se eu baixa-la?

sferreira's gravatar image sferreira (Jul 13 '12 às 12:26)

sferreira's gravatar image sferreira (Aug 03 '12 às 08:54)
exibindo 5 de 7 Todas

Procure pelo Motorola Razr no Mercado Livre, comprei o meu com um vendedor de Goiânia, tudo ok! Melhor smartphone depois do S3, sem contar o preço.

link permanente

respondeu Jul 04 '12 às 15:27

Pedro%20Sergio%20RM's gravatar image

Pedro Sergio RM
130

1

Já tive motorola antes, to com o Defy, minha namorada tem o Spice, mas sempre vejo reclamações dos Androids na Motorola, exceto o Atrix e o Razr. São muito bons, mas a Samsung é lider no mundo, junto da Apple. e o Android é o sistema operaconal lider tb.

igor910's gravatar image igor910 (Jul 04 '12 às 15:41)
1

Recomendo Samsung Galaxy SII, SIII, Note, Nexus, X e Y

igor910's gravatar image igor910 (Jul 04 '12 às 15:42)
1

Agora escolha pelos preços. hehe

igor910's gravatar image igor910 (Jul 04 '12 às 15:42)

Samira, pode comprar sim o S2 Lite. O aparelho vai suprir todas as suas necessidades. E você se mostrou muito inteligente ao descartar a compra de um iPhone, que não passa de modinha tecnologica. Os profissionais de TI recomendam para os usuários avançados um sistema como o Android.

link permanente

respondeu Jul 06 '12 às 12:35

velhomadruga's gravatar image

velhomadruga
4281

Concordo com o Raphael... Se você só pode gastar até mil reais, vá de SII Lite, se puder gastar mais vá de Nexus X... Tive o Galaxy SI, Milestone II e Atrix (excelente aparelho, me arrependi de vende-lo)

link permanente

respondeu Jul 06 '12 às 22:02

CarlosG_RJ's gravatar image

CarlosG_RJ
33538

rafaeljandre,

Qual é este aparelho que você citou? O Nexus?? O Note eu gostei muito também, mas achei ele grande para eu (Mulher)usar..rs..

Obrigada,

link permanente

respondeu Jul 04 '12 às 09:50

sferreira
347106

1

É chamado de Nexus One o da HTC mas esse ja tem bastante tempo de mercado e esta meio antigo e o mais atual é o Galaxy Nexus. É tb um celular feito pela Samsung so q com parceria com o Google e foi desenvolvido para usar com Android puro q no caso o mais atual é 4.1. As modificações e atualizações são sempre feitas pela Google então vc nao fica na mão da Samsung quando a Google lançar uma novidade.

jdsantos's gravatar image jdsantos (Jul 04 '12 às 16:13)
1

As montadoras que eu recomendo são HTC, Samsung, e Sony Ericsson com Android. o Sony Arc é muito bom tb

igor910's gravatar image igor910 (Jul 04 '12 às 18:55)

jdsantos

Gostei muito de sua postagem e orientações e gostaria por gentileza que me indicasse ou citasse alguns aparelhos Nexus.

Agradeço atenção, Samira

link permanente

respondeu Jul 04 '12 às 15:04

sferreira
347106

1

O Galaxy S2 Lite parece ser um excelente aparelho, pois ele tem a cara do S2 e configuração excelente, só perde em processador, memoria interna, camera. o resto ta de boa e é 999,00 o preço ideal para u bom smartphone. abaixo disso é super inferior.

igor910's gravatar image igor910 (Jul 04 '12 às 15:40)
1

O Nexus é um aparelhho muuuito bom. Todos falam muito bem. Na verdade, toda a linha Galaxy da Samsung é excelente, principalmente a linha Galaxy SII, SIII, Note, Nexus, X e Y. Voce não vai se arrepender.

igor910's gravatar image igor910 (Jul 04 '12 às 15:53)
1

Samira Busque mais informações sobre a linha Nexus no site http://www.google.com.br/nexus Esses aparelhos são feitos pelo Google em parceria com alguma montadora e essa parceria visa ao Google em criar um hardware planejado para o Android.

jdsantos's gravatar image jdsantos (Jul 04 '12 às 16:09)
1

Atualmente acho q apenas 2 celulares Nexus. O Nexys One feito pela HTC e o Galaxy Nexus feito pela Samsung so q em parceria com a Google onde o Hardware foi feito para ser totalmente compativel com o Android puro e compilado pela Google.

jdsantos's gravatar image jdsantos (Jul 04 '12 às 16:30)
1

A linha HTC One é super fuderoso. Mas eu busquei na internet para ver onde vendia, não encontrei. Ele já chegou ao Brasil?

igor910's gravatar image igor910 (Jul 04 '12 às 18:50)

Entendo seu ponto de vista,minha resposta foi com foco na pergunta principal "O Samsung Galaxy SII Lite é recomendável?"sim em relação a custoXbenefício, comentei que se eu ñ escolhece ele teria comprado o Iphone4 ou o S3 por questão de Sistema aberto. Se for discutir SO aqui eu falaria resumidamente que Android e IOS ficam empatados. cada um tem seu lado positivo e negativo dependendo da sua demanda. O IOS é um sistema fechado, os programadores só precisam se preocupar na compatibilidade de 2 ou 3 aparelhos por isso é bem estável e fácil programar, já o android não (característica de um SO aberto) tem que se adaptar a "n" aparelhos sem falar nas empresas que realizam modificações mal feitas e queimam o filme do Android então temos que dar um desconto a eles. Tem a questão de preço também. Para um usuário comum eu aconselho um Iphone e para usuários avançados um Android. Levei em consideração o valor do Galaxy S2lite de 800. É obvio que ela não vai recuperar o dinheiro dele nem com o nexus, no meu caso eu recuperei pelo fato de usar ele como máquina da CIELO cartões, o celular me trás lucro pois deixei de pagar 120 reais de aluguel na máquina + porcentagem e pago 11 reais por mês. Também trabalho com tecnologia, sou formado em programação, trabalhei com infra 6 anos tenho pós em mainframe, sei que o pessoal que trabalha com TI sempre quer novidade e é mais exigente, então tudo no mundo gira em relação a custo x benefício. Se o nexus que você está falando é o GTI9023 então ainda prefiro o S2 lite pois esse GT I9023 tem um cortex A8(single core), agora se for o nexus X, aí sim justifica mas o custo vai dobrar. Referente as atualizações ficarem sempre atras do s3, é claro que um aparelho de segunda linha não será tratado como de primeira linha, então o suporte dele será mais lento quanto a atualizações, mas você que trabalha com TI saberia contornar isso com uma rom confiável não oficial 4.0 tranquilamente. Meu celular é adaptado pela tim, mas existe tutoriais de atualizações que alteram para Android puro para receber as atualizações isso sem comentar que nem sabemos se ela irá usar 100% da tecnologia, pois é comprovado que os usuários comuns(com todo respeito) não utilizam nem 50% das funções dos aparelhos(celulares, dvds, TV e etc). Agora não entendi a parte de que o hardware a seguir é pouca tecnologia pagando 800 reais: Super Amoled, Resolução da câmera 5.0 e 1.3, Dual Core 1 Ghz,768 memoria, GPS, grava vídeo em 720, tela de 4" e etc ficando apenas 7% atrás do s2 e com grande parte das funcionalidades do Androdi 4.0 devido ao pack lançado recentemente 2.3.6. Aqui no Brasil eu acho mais que o suficiente, agora pagando em dolar, 400$ eu pegaria coisa melhor. Abraço!

link permanente

respondeu Jul 06 '12 às 12:51

Raphael%20Rocha's gravatar image

Raphael Rocha
227

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,520
×3,471
×1,593
×1,282
×569
×56
×42
×36

pergunta feita: Jul 04 '12 às 08:48

pergunta lida: 48,475 vezes