Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

feehzor

Membro

Wireless a 400 metros

Perguntou 11 anos atrás

Boa Tarde Galera, vou explicar a situação, moro em area rural e só funciona internet via rádio, como moro em uma chácara inclinada no topo (parte mais alta) o sinal chega, porém eu moro na parte mais baixa dela, e a operadora que distribui a internet via rádio disse que aqui o sinal não chega, existe algum jeito de conseguir fazer funcionar? ou no caso uma antena especifica, porque na parte mais alta da chácara tem a internet, porém são uns 350 metros até em casa, alguma antena que capte o sinal wifi da rede existente la em cima.. algo do tipo, Obrigado galera. Ate mais.

PUBLICIDADE

Respostas

feehzor

Membro

11 anos atrás

sim sim, mas vou me mudar de la no meio do ano que vem entao investimento pra isso, nao compensa e a chácara ainda nao é minha..

feehzor

Membro

11 anos atrás

eis a questão, como é chácara só funciona via rádio.
se funcionasse via fibra nem pensava em colocar rádio.
mas valeu pelas dicas cara.

Ate mais.

feehzor

Membro

11 anos atrás

sim, energia eletrica nao é um problema.
o problema é questao de sinal, na parte mais alta da chacara chega sinal
e eu moro na parte mais baixa, como é chacara de plantação, tem pé de goiaba no meio do caminho, no caso eles nao iriam atrapalhar o sinal?

11 anos atrás

Você pode colocar uma antena repetidora de sinal, ela pegaria o sinal da parte de cima da sua propriedade e redirecionaria o sinal para parte baixa, na parte de cima tem alguma estrutura que possa instalar isso? tem alimentação elétrica para o aparelho?

PUBLICIDADE