gamemaniaco
Membro
Placa-mãe com speaker solto dentro do gabinete, é um problema?
Perguntou 13 anos atrás
Resolvido
Comprei um gabinete no qual veio o speaker da placa-mãe, já sei onde conectar mas tenho uma dúvida: uma extremidade está ligada na placa-mãe e a outra é o speaker só q tem um fio mole entre as 2 extremidades e o speaker fica pendurado e balançando, é assim mesmo ou tem como eu prender para não ficar solto e balançando dentro do gabinete? se eu deixar ele solto e balançando, com o peso pode quebrar os pinos da placa-mãe?
Respostas
leotowers
Membro
13 anos atrás
Normalmente o alto-falante que vem com o gabinete fica fixado em alguma parte específica com pinos.
Outras vezes fica colado.
Se o seu está solto, deve ter quebrado o suporte dele. Repare se tem alguma parte do gabinete em que ele poderia estar preso e, caso seja um gabinete novo, tente trocar na loja em que comprou.
Se quisert resolver você mesmo, identifique a parte vazada do gabinete (por onde o som sairá) e cole ele lá. O ideal seria usar cola quente, evitando tocar qualquer parte mais frágil do falante, tentando só prender a parte de metal/plástico.

sando_ms
Moderador
13 anos atrás
Você tem duvidas muito básicas, está inseguro com um simples speaker! Imagina a coisa mais complexa tipo colocar o processador passar a pasta térmica e prender o cooler. Outra coisa que dá muito problema é fixar a placa mãe no gabinete. Faça um cursinho de montagem!
TaylerCassiano
Moderador
13 anos atrás
Pode confiar...

gamemaniaco
Membro
13 anos atrás
Não me interessa se ele é passivo quero apenas saber se posso confiar mesmo em deixa-lo com a cabeça para baixo e se não vai se soltar

sando_ms
Moderador
13 anos atrás
Claro este speaker é passivo, ele só recebe os bips quando liga o computador.
Olha como é este mini speaker no formato curto:http://extraup.files.wordpress.com/2011/12/speaker1.jpg
gamemaniaco
Membro
13 anos atrás
É sério mesmo, não vai soltar a cabeça do speaker estando para baixo? posso confiar?

sando_ms
Moderador
13 anos atrás
Não tem problema, o mini speaker pode ficar em qualquer posição. só não abafe a parte de cima que é por onde sai os bips.
gamemaniaco
Membro
13 anos atrás
Vou juntar com fita mesmo mas há algum problema se a cabeça do speaker ficar para baixo, não há perigo de com o peso do speaker soltar dos fios?

sando_ms
Moderador
13 anos atrás
Use qualquer coisa para juntar os fios; fita isolante, as braçadeiras ou mesmo os próprios fios trançados. Olha como este cara montou um gabinete igual ao seu, ele usou fita isolante preta e ficou perfeito!http://img190.imageshack.us/img190/6296/pict0754x.jpg
gamemaniaco
Membro
13 anos atrás
Q presilhas são essas? no meu gabinete só veio abraçadeiras para amarrar os cabos mas usar abraçadeira para prender apenas os fios do speaker é muito, não tem nenhuma foto ou video mostrando como fica preso os fios desse mini speaker?