Como controlar o uso abusivo do msn messenger dentro da empresa? Posso aumentar em 50% a produtividade de meus colaboradores restringindo o uso do MSN?

perguntou Jul 04 '12 às 11:24

terrasoft's gravatar image

terrasoft
111419100

editou Jul 04 '12 às 11:25

SPAM.

link permanente

respondeu Aug 16 '12 às 13:39

darthplegeis's gravatar image

darthplegeis
17188

Acho que o pessoal tem que achar um meio termo. Ficar monitorando conversa alem de ficar num local meio cinzento em termos legais, levanta desconfiança dos empregados. Vc pode monitorar o email do trabalho, mas conversas pessoais e tal... complicado...

Bloquear td acho exagero ate pq ha estudos que revelam que, por incrivel que possa parecer para alguns, navegaçao por redes sociais ajuda sim na produtividade pois mantem o funcionario feliz e tranquilo para trabalhar. Afinal, tem que ser muito ingenuo para achar que um funcionario trabalha as 8h do dia sem parar; alem de hipocrita pq ninguem trabalha as 8h do dia.

Claro que, havendo abuso, tem que usar de tecnicas de gerenciamento para que isso acabe.

Ja vi empresas liberarem o acesso em certos momentos do dia por alguns minutos em cada um desses momentos. Em um banco que fiz um trabalho certa vez, a internet era toda bloqueada por segurança e para evitar que os empregados ficassem surfando e usando redes sociais de bobeira, porem, haviam 3 computadores na empresa que eram fora da rede e liberados. De vez em quando, durante o dia, alguem ia no mais perto e ficava uns 5 minutinhos atualizando status... o que seja. Achei interessante tb...

link permanente

respondeu Aug 17 '12 às 22:44

Filipe's gravatar image

Filipe
45102.0k

O que te leva a achar que a produtividade da sua empresa eh comprometida em 50%!!! por causa de MSN???

Se houvesse alguma coisa concreta que me levasse a chegar a essa conclusao, eu nao estaria pensando em limitar acesso a msn e sim em demitir gente! Duvido que haja esse comprometimento de produtivodade por causa disso... ou nego eh muito vagabundo...

link permanente

respondeu Aug 16 '12 às 12:35

Filipe's gravatar image

Filipe
45102.0k

É, eu acho que vai mais do funcionário. Tem gente que só usa o msn se não tiver trabalho pra fazer, já outros vão deixar de trabalhar pra ficar batendo papo.

Dixie's gravatar image Dixie (Aug 16 '12 às 14:52)

Sim... cabe ao responsavel gerenciar isso... acho que 8 ou 80 nao eh a soluçao..

Filipe's gravatar image Filipe (Aug 17 '12 às 22:46)

No meu trabalho foi implementado o uso do Forefront. Dá pra regular quem pode ter acesso ao MSN, Facebook, etc, pelo login do AD ou pela máquina.

link permanente

respondeu Aug 16 '12 às 14:53

Dixie's gravatar image

Dixie
18679

Usa o Isa Server, e monitora os usos da internet, não controla somente o MSN, mais toda a Internet !

link permanente

respondeu Aug 16 '12 às 15:07

netodistribuidora's gravatar image

netodistribuidora
3941461.7k

Prefiro bloquear tudo.

Sou mais prático, eu fecho as portas 1863, 443 e 5190.

E já eras, ninguém mais fica "vagabundeando nesse porra!" uauahuahua

link permanente

respondeu Aug 16 '12 às 15:18

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

Coitado de que for teu funcionário.

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Aug 16 '12 às 15:34)

Prefiro BLOQUEAR do que MONITORAR e ficar "CUIDANDO" a conversa de todo mundo!!!

ViNi's gravatar image ViNi ♦ (Aug 16 '12 às 16:12)

kkkkkkkk acaba com a bagunça!

eduoliveiras's gravatar image eduoliveiras (Aug 17 '12 às 21:27)

Acho que isso é missão impossível, pois o MSN é só um dos muitos serviços de chat.
Sem falar no uso dos chats via celular.
Você vai acabar instalando um bloqueador de Celular!

link permanente

respondeu Aug 17 '12 às 23:47

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

Eu prefiro utilizar um outro comunicador, que não seja nem MSN nem Skype e nenhum onde os funcionários possam ter uma rede de contatos. Comunicação apenas interna e com parceiros comerciais, e já deixo todo mundo avisado que de as conversas são monitoradas. Empresa não é local de happy hour nem de confraternização com amigos de fora, é local de trabalho. Esse nosso sistema de gestão "a la tropicos" não tem vez em empresas competitivas. Claro que o ambiente deve ser agradável, mas durante o horário de trabalho se faz justamente isso: trabalho.

link permanente

respondeu Nov 08 '12 às 09:33

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Depende do tipo de empresa que você trabalha, afinal, se você souber lidar com a situação e colocar o msn como uma ferramenta de trabalho, isso talvez possa ajudar.

Alguns empregados gostam de ficar no msn (e em outras redes sociais) porque não pode e é proibido, se você inclui o uso de msn como algo obrigatório e aprende a incluir ela como uma ferramenta de trabalho necessária, isso pode ocupá-los utilizando uma ferramenta conhecida.

Mas como eu disse, depende do ramo da empresa, afial o msn pode ser um vilão, mas também pode ser um aliado, basta saber trabalhar.

link permanente

respondeu Nov 08 '12 às 09:38

Sanah's gravatar image

Sanah
7074818.4k

-1

Você é o administrador da rede e sistemas de sua empresa? Há métodos muito eficazez de se restringir o abuso de funcionários com programas como Msn e skype, fazer downloads e navegar no Facebook, Orkut no horário de trabalho apenas utilizando ferramentas administrativas. Em muitas empresas essas regras nem precisam ser implementadas, uma boa conversa sobre o uso correto dos computadores da empresa, informar sobre o risco de spam, vírus, perda de dados, e informá-los que qualquer funcionário pode ser despedido por justa causa caso comprometa o Sistema e as informações confidenciais da empresa. Um bom (e precavido) administrador de redes, implementa as regras no sistema, analisa os logs de todas as ações dos usuarios do Sistema e os divide em grupos, com senhas e acessos permitidos a internet, intranet, pastas e arquivos apenas relevantes a sua função, por que um funcionário do almoxarifado pode ter acesso a informações, pastas e arquivos do "Departamento Pessoal" ou "Financeiro" da empresa? Em muitos casos, quem é despedido é o administrador do Sistema.

link permanente

respondeu Nov 07 '12 às 23:42

Diosoft's gravatar image

Diosoft
3511604

editou Nov 08 '12 às 00:08

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×454
×161
×61
×1

pergunta feita: Jul 04 '12 às 11:24

pergunta lida: 4,378 vezes

última alteração: Nov 08 '12 às 09:38