Minha internet é de 10 Mb e sempre foi impecável em fazer downloads, carregar sites e tudo mais. Mas de um mês pra cá, ela não está "fornecendo internet" para programas. Vou dar um exemplo:

Fui fazer um download no Steam, um simples download de 15 Mb demorou 30 minutos, a taxa estava com apenas 12KBps! E eu conseguia mexer na internet normalmente, ou seja, ele tinha os 1MBps que minha internet proporciona, mas só estava usando 12kbps (eu chequei a steam e o limite de download estava 2mb)

Outra coisa que ocorre são travadas por internet nos jogos, simplesmente não é fornecida internet suficiente para os jogos enquanto eu jogo. É bizarro ver isso por que dentro do jogo parece que minha internet caiu, e quando dou alt+tab para verificar, a internet está perfeita...

Enfim, minha dúvida é: o que pode está causando isso? E não ocorre o tempo todo, só às vezes e sem motivo aparente.

Obrigado.

perguntou Aug 07 '14 às 20:18

hykeuzumaki's gravatar image

hykeuzumaki
1111

editou Jun 02 '16 às 17:03

barbarachieregate's gravatar image

barbarachieregate ♦♦
101922641

Indo pela lógica mais simples:

se nunca teve dor de cabeça com o link e agora ta tendo, pode ser instabilidade com o sinal, se ja enfrenta ha tempos e nao resolve, tem que verificar roteador e testes com a conexão.

o que fez pra resolver seu caso?

att

link permanente

respondeu Aug 07 '14 às 20:29

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

Eu passei o Ccleaner, fiz testes de conexão (minhaconexão.com.br) durante um problema (download com pouco Kbps, jogo sem conexão suficiente) e resultou num teste comum, dando os exatos 10mb da minha internet. Resolvi procurar pessoas que já passaram por este problema ou que o conhecem antes de entrar em contato com a provedora.

hykeuzumaki's gravatar image hykeuzumaki (Aug 07 '14 às 20:49)

Se não é nada com seu computador (se puder testar com outro da pra confirmar), eu ligaria para minha operadora para solicitar uma "qualificação na linha" (ao menos na OI eles chamam assim).

Um técnico vai se deslocar até o DG (distribuidor geral), que são aqueles armários brancos que ficam nos bairros. Chegando lá ele vai checar se seu cabo telefônico está oxidado. Vai cortar a parte oxidada e religar o cabo.

Por acaso sua linha tem "chiados"? está ruim? pode ser um indicio de cabo oxidado. Seu filtro de linha é de boa qualidade?

Eu sei que estava tudo funcionando, mas as coisas estragam.

link permanente

respondeu Aug 07 '14 às 21:58

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Por enquanto pretendo tentar arrumar sem a ajuda de um técnico, mas o que você falou me lembrou que o cabo da minha internet é bem antigo, bem antigo mesmo, talvez seja isso que esteja causando este meu problema..

hykeuzumaki's gravatar image hykeuzumaki (Aug 07 '14 às 22:20)

Olá, alguns provedores de internet limitam a velocidade da banda após voce usar um limite, aí reduzem drasticamente a velocidade, nao sera o seu caso?

Outra hipotese, voce ja testou usar a internet em outro computador? Usa wireless? Cabeada?

link permanente

respondeu Aug 07 '14 às 21:45

jalbergaria6's gravatar image

jalbergaria6
22416

Não é este o caso amigo, a única coisa reduzida são as taxas da internet para download e para alguns jogos. E eu utilizo wireless apenas no celular, não faço muitos downloads no celular, não reparei nenhum problema.

hykeuzumaki's gravatar image hykeuzumaki (Aug 07 '14 às 22:22)

Já se passaram 2 anos, acho que vc debe ter a solução ! Pode me contar ? Estou com o msm problema. Em navegadores ou em outras plataformas, minha velocidade de download beira smp entre .,7 mb/s. Já na Steam, não passa dos 400kb/s smp diminuindo de velocidade e as vezes caindo para 20kb/s. PF me ajude !

link permanente

respondeu May 27 às 05:13

ThePapaHost5's gravatar image

ThePapaHost5
1

Já se passaram 2 anos, acho que vc debe ter a solução ! Pode me contar ? Estou com o msm problema. Em navegadores ou em outras plataformas, minha velocidade de download beira smp entre .,7 mb/s. Já na Steam, não passa dos 400kb/s smp diminuindo de velocidade e as vezes caindo para 20kb/s. PF me ajude !

link permanente

respondeu May 27 às 05:18

ThePapaHost5's gravatar image

ThePapaHost5
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,369
×3,058
×974
×510
×120

pergunta feita: Aug 07 '14 às 20:18

pergunta lida: 6,251 vezes

última alteração: May 27 às 05:18