Pessoal, eu tenho um monitor bem antiguinho não é CRT mas é antigo ele, ele é AOC e tem apenas 14 polegadas, só que quero comprar um Gabinete super potente, atual, o gabinete terá o processador Intel i7 etc...

O que eu tenho que verificar na compra do Gabinete para saber se poderá ou não ser compatível com meu monitor antigo? Por enquanto que não posso comprar um bom Monitor agora...

Tem algum problema de incompatibilidade? Ou todo Gabinete é compatível com qualquer monitor? Mesmo que seja um monitor velho?

perguntou Aug 08 '14 às 14:04

hsaz's gravatar image

hsaz
87106

Amigo como vc vai mexer com edição de imagem e video num monitor tubão que deve ter uma resolução de talvez no maximo 1024x768?????

Pode pensar em comprar um monitor bom e moderno tbm para esse trampo, pelo menos um de resolução hd (1368x768) o pc deve ser um I7 sim com pelo menos 8 gb de memoria e HD de 7200rpm.

Só te digo uma coisa: esses pcs de loja não servem para trabalho pesado, só servem para acessar internet e no maximo assitir um filminho. Pc para edição tem que ter o que eu ja disse acima e placa mae, fonte e placa de video de qualidade, coisa que pc de loja não tem. E a placa de video procure pela marca QUADRO.

boa sorte

link permanente

respondeu Aug 08 '14 às 16:25

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Só precisa verificar se seu MONITOR possui aquele cabo VGA azul que é o que vc vai ligar na entrada vga do seu pc quando ele chegar.

link permanente

respondeu Aug 08 '14 às 14:17

hugo2013 ♦
46526018.5k

Alguns PCs mais modernos não tem saída VGA, que é o padrão usado por esse monitor.

Então verifique a existência da saída VGA, ou mesmo uma saída analógica como a DVI-D que basta usar um plugue de conversão, conversores de formato digital como DVI-I ou HDMI para VGA são mais caros.

Veja o formato de uma placa de vídeo com saídas VGA e DVI-D:
alt text

link permanente

respondeu Aug 08 '14 às 14:41

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.5k

Hum, pelo visto tem sim, estou pensando se compro esse aqui, mas não sei se todos os componentes do Hardware estão bons para o que preciso...

http://www.magazineluiza.com.br/kit-cpu-lenovo-h520g-intel-core-i7-8gb-1tb-windows-8-placa-de-video-1gb/p/0822419/in/micr/

Vocês podem me indicar um computador com Hardware ideal para edição de vídeos e imagens?

Pois eu trabalho com After Effects e Photoshop CC o que exigem bastante do processamento da máquina, e quero um computador altamente potente para isso.

link permanente

respondeu Aug 08 '14 às 16:16

hsaz's gravatar image

hsaz
87106

tubo hoje em dia nao da certo, são espaçosos e consomem ate 3 vezes mais que um monitor de lcd

att

link permanente

respondeu Aug 08 '14 às 16:31

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

Oi hugo2013, não meu pc não é tubão não, é daqueles LCD preto larguinho só que velhinho pacas... a resolução máxima dele é 1280x720.

Você sugere montar um PC para edição de vídeos então? Ir comprando as peças aos poucos? Mas onde ir comprando se não for em loja??! rs

É que eu tô precisando de urgência comprar um completo de loja rápido mesmo, nem que no futuro eu vá renovando o PC comprando as peças aos poucos para dar uma melhorada e upgrade.

link permanente

respondeu Aug 08 '14 às 16:32

hsaz's gravatar image

hsaz
87106

Se seu montor não for tubo então tudo bem, rsrs

A minha sugestão é voce comprar as peças e pedir para um tecnico ou alguem de confiança montar as peças, é mais trabalhoso mas vc não precisa fazer alterações no futuro, sites bons são estes pichau, balão da informatica, kabum, ultrahardware, guerra digital, terabiyteshop.

uma configuração boa é essa aqui embaixo que ja vem montada:

http://www.terabyteshop.com.br/t-home/computador-t-home-intel-i7-3770-3.40ghz-3-geracao--8gb-ddr3--hd-500gb--dvd-rw---chdmi--gab-cooler-master-k282.ptml

vc vai precisar de uma placa de vidoe quadro para trabalho profisional, só que essas placas são caras demais.

link permanente

respondeu Aug 08 '14 às 16:43

hugo2013 ♦
46526018.5k

Nossa hugo2013, eu gostei bastante desse gabinete que você me indicou! Tem vários comentários bem bacanas sobre ele e o custo tá "adequado" pra mim rsrs...

Pretendo investir no máximo rachando até uns R$ 2.500,00!

Quem tiver mais indicações legais e com preços inferiores podem mandar também! Um que seja menos de 2.000,00 ou até esse preço se quiser me mandarem sugestões de links de lojas confiáveis pra comprar aceito!

link permanente

respondeu Aug 08 '14 às 17:11

hsaz's gravatar image

hsaz
87106

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×450
×165
×34

pergunta feita: Aug 08 '14 às 14:04

pergunta lida: 16,532 vezes

última alteração: Aug 08 '14 às 17:11