Pessoal,

Gostaria que o sinal do meu wifi chegasse até a churrasqueira aqui do prédio. Moro no segundo andar e, olhando daqui, calculo uns 50 metros em linha reta, sem parede alguma no caminho entre a janela e a churrasqueira.

Meu roteador é um (antiiiigo) D-link Dir 300.

Qual a melhor maneira de estender um pouco mais o sinal? Trocar a antena? Comprar um roteador novo? Comprar um extensor de sinal?

perguntou Jan 20 '12 às 11:21

amorimgustavo's gravatar image

amorimgustavo ♦♦
323540645

editou Jan 20 '12 às 16:13

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Fala Galera, olhei alguns tutoriais e achei que seria complicado, pois eu teria que trocar o firmware do meu D-300. Caso contrário, ele não aceitaria uma antena mais potente.

Resolvi colocar o roteador em cima um armário (pouco mais de 2m) próximo a janela. Funcionou e o WiFi na churrasqueira esta bem mais forte.

Acho que o D-300 chega perto de uns 200 metros em linha reta. Será? Anyway, os 60 metros que me separam da churrasqueira já não são problema para meu bravo router.

abs Gustavo

link permanente

respondeu Jan 23 '12 às 12:20

amorimgustavo's gravatar image

amorimgustavo ♦♦
323540645

A principio trocando a antena ja aumentaria a distancia da conexão.

mas tem que ver que telefone sem fio, parede entre outros fazem com que haja perda de sinal.

link permanente

respondeu Jan 20 '12 às 11:47

DedeRockeR's gravatar image

DedeRockeR
11580

editou Jan 20 '12 às 11:49

você pode usar um segundo roteador como eu já vi na internet um tutorial. só precisa de +1 roteador e um cabo RJ45, o azul.

Ou voce pode deixar o roteador lá mais perto do lugar e conectar direto o pc/notebook no modem

link permanente

respondeu Jan 20 '12 às 11:55

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

Existem antenas de 9dbi à venda hoje. No meu apartamento, a antena original da placa de rede (2dbi) não dava conta. A solução foi comprar um modelo de 5 que possui um fio para conexão à placa. A antena então é posicionada sobre a mesa, onde o sinal for mais forte. Existem tutoriais de antenas feitas com latas de metal, mas o resultado pode ser ruim, além de não ficar nada bonito. As antenas estão com preços tão baixos hoje que acredito não compensar a construção.

link permanente

respondeu Jan 20 '12 às 16:12

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

coloca o roteador próximo a janela ou em cima do beiral mesmo ou então coloque uma folha de papel aluminio em um pedaço de papelão direcionando para o lugar que você que. aqui eu fiz isso e coloquei o roteador encostando no forro, melhorou bastante.

link permanente

respondeu Jan 20 '12 às 16:25

luizvn_'s gravatar image

luizvn_
2220

Todo equipamento gerador de um potência eletromagnética possui um limite balizado na sua construção a montagem dos circuitos com ganho de potência, geralmente esbarra no tamanho do gerador e na frequencia que se deseja transmitir,para se passar do elento fisíco para o elemento magnético utiliza-se a antena, a grande questão, qual o material a ser utilizado na construção dessa antena,e com que força ela fará trafegar pelo ar,a corrente-frequência gerada no ambiente fisíco, por tanto amplie a capacidade altura e espaço livre da antena e chegara mais longe, Ps.As ondas magéticas se refletem principalmente em metais.

link permanente

respondeu Feb 03 '12 às 13:02

acrmtelecom's gravatar image

acrmtelecom
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,164
×434
×246
×99
×45

pergunta feita: Jan 20 '12 às 11:21

pergunta lida: 23,427 vezes

última alteração: Feb 03 '12 às 13:02