Olá, tenho um Lumia 925 a quase 1 ano. O aparelho já foi para a garantia uma vez e pretendo enviá-lo novamente pelo mesmo motivo: bateria. Bom, não me privo de utilizar tudo que o aparelho tem a oferecer (aplicativos, jogos, musica, camera, etc), porém a bateria que deveria durar cerca de 15 horas, sem utilizar essas funções, não passava de umas 5 horas ou pouco mais, utilizando apenas o básico, ligações e uso leve de internet. O aparelho foi para a garantia e disseram ter sanado o problema, porém o mesmo persiste.

Por motivos relacionados a baixa duração da bateria, memória não expansível e uma câmera não tão boa quanto a do meu antigo celular (Nokia N8) - porém que não chega a ser uma má câmera - tenho pensado em trocá-lo pelo Xperia Z2, tão bem aclamado nos reviews. Mas a história muda quando vou procurar sobre reclamações do aparelho por usuários deste; destacam-se problemas relacionados a sua fragilidade, uma "falsa" resistência a água - devido ao desalinhamento da tela em diversos aparelhos -, reclamam da qualidade do som - principalmente em chamadas-, aquecimento em gravações 4K ou em fotos mesmo, e até a tão "poderosa" bateria - dizem que dura o estimado durante os primeiros dias, porém depois a duração da carga cai pela metade. Vale ou não a pena trocar? Ou esperar por futuros lançamentos, inclusive o Xperia Z3 com isso uma possível queda no preço deste? O Z2 é realmente tudo isso da propaganda, apresenta tais "problemas" ?

Obrigada!

perguntou Aug 11 '14 às 22:56

Andressa97's gravatar image

Andressa97
1111

editou May 30 '16 às 10:34

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.6k

Cara, boa questão. Antes de simplesmente trocar seu Lumia penso que você deve atentar para algumas situações como o excesso de aplicativos os quais podem estar rodando em segundo plano (e consumindo, desnecessariamente, sua bateria), além de verificar se nenhum dano físico foi conferido à mesma, daí a constante necessidade de carregamento. Por ser um produto Nokia confio e uso a marca. Com relação ao Xperia Z2, penso que é um investimento muito alto para somente ter-se um celular que não trave ou apresente quaisquer outros problemas comuns ao Android. Em relação às reclamações, até onde sei - não tenho um, mas convivo com pessoas que o possuem - ele apresenta sim problemas de superaquecimento quando grava em 4k e o SmartBand não responde de forma tão veloz, mas há, obviamente, pontos positivos. Caso você efetue uma busca, poderá verificar se estes pontos positivos superam os negativos e então, tomar sua decisão. Se estivesse em seu lugar, todavia, pensaria em trocar por algum outro aparelho Nokia, quem sabe um 930. Boa sorte!

link permanente

respondeu Aug 11 '14 às 23:32

thiago_2014_8_0's gravatar image

thiago_2014_8_0
311

editou Aug 11 '14 às 23:33

Oi Thiago! Então eis a questão! Eu não conheço alguém que tenha adquirido o Z2 ainda, não sei se ele está com muitos problemas, porque eu fiquei espantada com as reclamações no "Reclame Aqui", são de todos os tipos possíveis, relativas ao aparelho, a assistência técnica e a própria Sony! Eu realmente queria saber se é tudo um grande exagero da propaganda que fazem, se a bateria depois de algum tempo diminui a duração... Eu venho de 3 celulares Nokias seguidos e amo a marca! Mas com relação a apps em segundo plano desabilitei todos quase! A bateria vem me frustrando muiiiito!

link permanente

respondeu Aug 11 '14 às 23:40

Andressa97's gravatar image

Andressa97
1111

olá, possuo um lumia 925 a mais ou menos 7 meses ! o aparelho é excelente em tudo ( menos bateria ) a duração de bateria é muito pouca ! já tive um sony xperia e posso afirmar que o lumia 925 é bem melhor que o xperia ! talvez eu tenha dado azar, mas o sony xperia quebrou 2 vezes comigo em menos de um mês! desisti de celular da sony, achei que são muito flágeis ! o lumia depois de 7 meses comigo ainda não tem um arranhão se quer rs.

link permanente

respondeu Jan 15 '15 às 17:58

briene1001's gravatar image

briene1001
1

Olá, possuo um lumia 925 a mais ou menos uns 7 meses! o smart é excelente em quase tudo, só (a bateria mesmo que dura pouco) não tem o que fazer. Já tive um Sony Xperia, talvez eu tenha dado muito azar, mas o Sony Xperia quebrou comigo 2 vezes em menos de um mês ! desisti da Sony, achei que os celulares Sony são muito frágeis , o lumia 925 já a 7 meses comigo e até agora não tem um arranhão rs.

link permanente

respondeu Jan 15 '15 às 18:03

briene1001's gravatar image

briene1001
1

Eu também tenho um Lumia 925, com pouco mais de 5 meses de uso. Antes dele, eu tinha um iPhone 4.

Realmente, o maior problema do aparelho é a bateria. Consome muito, principalmente o Whatsapp, que é um dos maiores "gastões" da energia do celular.

Fiz contato com a Nokia, e me informaram que isto é realmente uma "característica" do Lumia 925, e é um dos aparelhos que mais gastam bateria. Mas a média de gasto do Windows Phone é de 1 carregamento diário (independente do aparelho). Então, se o seu dura poucas horas, talvez seja realmente a utilização que vc faz.

Já trocar por um Android... não sei se vale a pena! Já tive vários, Motorola, Samsung... E me decepcionei! O sistema trava muito, é muito pesado, sem contar a vulnerabilidade (necessidade extrema de um antivírus instalado).

Se vc quer sair da Nokia, eu indicaria um proibitivo iPhone (preço nas alturas). Se vc quer migrar para o Android, recomendo um Motorola, por ter o sistema mais leve, quase puro.

link permanente

respondeu Jan 16 '15 às 09:51

j_jota's gravatar image

j_jota
10111546

Celulares sony sempre me ferrei com eles. Não confio muito, mas o engracado que acho os outros produtos da marca muito bons. Iria no Lumia

link permanente

respondeu Jan 16 '15 às 10:17

FernandaRocha's gravatar image

FernandaRocha
3375

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,227
×643
×569
×550
×456
×37
×22

pergunta feita: Aug 11 '14 às 22:56

pergunta lida: 4,935 vezes

última alteração: May 30 '16 às 10:34