0
1

Olá. Qual dos dois devo pegar: LG G3 ou Xperia Z2? Ambos tem especificações muito boas, mas sempre um tem um coisa que o outro não tem. Podem me ajudar a escolher? Obrigado.

perguntou Aug 12 '14 às 11:45

felipe_timm's gravatar image

felipe_timm
911182.3k

editou Sep 29 '16 às 19:56

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Z2 sem dúvidas, o melhor de todos.

link permanente

respondeu Aug 12 '14 às 11:58

Tigo's gravatar image

Tigo
(suspenso)

Olha eles sao praticamente iguais, a diferença entre eles sao no processador, o LG G3 um processador de 2.5 GHz Quad Core, e o Z2 tem 2.3 GHz Quad Core, porem o LG G3 tem 2 GB de RAM e o Z2 tem 3GB de RAM, ai vc tem que ver o que vc prefere mais.

link permanente

respondeu Aug 12 '14 às 19:04

gabrielsouzy74's gravatar image

gabrielsouzy74
3585

Vou conseguir te ajudar porque passei por isso! KKK Tenho um Xperia Z1 e quando fui migrar fiquei bastante balanceado entre os dois... E fui de G3!!

O Z2 é top, mas tem o mesmo tamanho do G3 sendo que o G3 tem um display de 5,5" e é mais ergonomico. É muito dahora ter um aparelho a prova de agua... Da pra trolar geral jogando ele na agua!! Além das fotos na piscina é claro. Mas os Xperias tem um problema sério, tempo de carregamento. O Z2 nacional vem com carregador 5v 850mah que demora cerca de 4horas para carregar! Ai muita gente usa um de 2A, porém o problema dos Sonys é AQUECIMENTO. É por isso que eles tem 2,3ghz não 2,5ghz e carregador 850~1,5A e não 2A como a concorrência!! Usando um carregador 2A no Xperia você carrega em um tempo bom mas dependendo do ambiente pode estar prejudicando a bateria pois com um 2A fica cerca de 5º a mais!! Como se isso não bastasse tem a questão das portas. Você não pode ficar abrindo elas constantemente pois isso gera desgaste e consequentemente a perca da proteção de agua. Então você tem que comprar um carregador magnetico que custa 250 dilmas (original) ou 50 dilmas (paralelo) ou importar (10 obamas e 3 meses) e ela ainda demora cerca de 4 horas para carregar!! Além das fotos automaticas dos Xperias que mesmo sendo uma câmera de 20,7mpx ela faz oversampling para 8mpx, porém geralmente fica abaixo do G3 e até do S5 dependendo do caso... O flash é tão lixo que não serve nem de Lanterna!! Ele geralmente estraga mais as fotos do que auxilia. Em resumo, um Xperia só tem excelentes fotos no MANUAL mas você precisa saber controlar a exposição, iso, etc.

O G3 tem autonomia menor que do Z2, tem as MELHORES FOTOS do momento... Noturnas então o S5 e o Z2 pedem agua perto dele!! Isso devido ao foco a laser e o flash dual tone! Também tem bateria removível e basta você comprar outra e um carregador de bateria... As baterias da LG demoram 2 horas para carregar lol e o display dele é simplesmente fantastico assim como o design!!

Agora vamos aos problemas: Os aparelhos da LG tem um excelente aproveitamento tela x corpo, visualmente isso é lindo mas transforma o aparelho em um copo de vidro que se cair xau... Só a sorte na causa e olhe lá!! O acabamento também apesar de ser lindo, continua sendo plastico! O que perto da linha Xperia é um ponto negativo. Apesar de ter um bom audio, o do Z2 é estéreo e frontal, o Z2 também é mais resistente que o G3 mesmo tendo vidro frontal e traseiro. Com a Lg você também não da pra ficar muito preso a Rom nativa não pois ela raramente atualiza seus aparelhos (Coisa péssima já que você compra um aparelho esta pagando também pelo SUPORTE DE SOFTWARE!!)

link permanente

respondeu Aug 13 '14 às 10:45

hardlord's gravatar image

hardlord
585

Muitíssimo obrigado pela resposta. Eu nunca uso celular sem película e sem um case adequado. Também vi que o Z2 geralmente desliga a câmera por causa desse superaquecimento. Se eu por um case bacana no G3 e uma película vale a pena eu pegar? Vou comprar ele for do país por volta de uns 500 Obamas.

felipe_timm's gravatar image felipe_timm (Aug 13 '14 às 12:21)
1

O Z2 importado é melhor que o nacional por ser atualizado antes... E os problemas de aquecimento foram resolvidos com atualização via software. O G3 tem a QuickCircle que ta todo mundo falando maravilhas dela, porém esta bem difícil de achar!! A LG foi bem criativa nela KKK

Você encontra o G3 por 1500 reais a vista aqui, nacional com garantia, nota e carregador wireless... O problema é que demora um pouquinho pra chegar.

Tudo que sei dele até agora é via feedback mesmo, pois o meu ainda não chegou. Provavelmente chega até sexta o/

hardlord's gravatar image hardlord (Aug 13 '14 às 12:56)

Mais uma vez obrigado pela resposta. Saberia me informar o que seria o QuickCircle exatamente? Não tenho total conhecimento sobre ele. Obrigado.

felipe_timm's gravatar image felipe_timm (Aug 13 '14 às 13:02)
1

É uma case com uma abertura circular (http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/05/antes-de-lancamento-oficial-lg-mostra-case-inteligente-para-g3.html)

Como o G3 tem Knock On, você da dois toques na tela (com a case fechada) e executa diversas funções. Esta custando 100 ~ 200 reais.

hardlord's gravatar image hardlord (Aug 13 '14 às 13:56)

Muito legal esse case, mas ele protege contra quedas tão bem quanto os outros? Normalmente é raro eu deixar cair mas vai que acontece e eu vi uns drop tests e em todos no primeiro tombo a tela quebrou inteira e parou de funcionar o touch.

felipe_timm's gravatar image felipe_timm (Aug 13 '14 às 14:11)
1

Protege mais contra arranhões mesmo, contra quedas só a Slim armor + Pelicula de vidro temperado (http://www.spigen.com/lg-g3-case-slim-armor.html) kkk Meu Z caiu feio no cimento mas ficou apenas umas marquinhas pequenas...

hardlord's gravatar image hardlord (Aug 13 '14 às 14:50)
1

Show... Muito obrigado pelas dicas amigo. O que precisar estamos ai. Abraços.

felipe_timm's gravatar image felipe_timm (Aug 13 '14 às 15:16)
exibindo 5 de 7 Todas

Se vai comprar lá fora, lembre-se de comprar o modelo homologado pela ANATEL aqui no BR. Se não o 4G não funciona, e corre o risco de ter o aparelho bloqueado. XPERIA Z2 MODELO: D6543---LG G3 MODELO: D855.

=)

link permanente

respondeu Aug 14 '14 às 10:50

lucasvitorio's gravatar image

lucasvitorio
57141.1k

Obrigado pela resposta... Onde que site você pegou essa informação?

felipe_timm's gravatar image felipe_timm (Aug 14 '14 às 11:50)

Pelo custo x benefício, acho que tá valendo mais a pena o LG G3. E acho que a tela do LG tem mais brilho que a da Sony. Além de ser mais barato. LG G3: R$ 1.759,12 ao invés de R$ 1.935,12 do Z2.

link permanente

respondeu Oct 01 '14 às 21:23

joao_carvalho's gravatar image

joao_carvalho
27192

G3!!

link permanente

respondeu Oct 03 '14 às 15:43

FernandaRocha's gravatar image

FernandaRocha
3375

corrigindo o que o lucas vitorio disse: http://www.tecmundo.com.br/celular/52479-aparelhos-originais-importados-nao-devem-ser-bloqueados-pela-anatel.htm O bom do modelo nacional, é que tem tv digital e vem com smartband, que nova, ta quase 400 reais...

link permanente

respondeu Oct 04 '14 às 15:27

the_mand1989's gravatar image

the_mand1989
151

Olá. Já vi vários reviews e fiquei balanceado pois o G3 tem o foco a laser e seu processador é um pouco mais rápido além dele ser mais barato. Me ajudem ai a escolher :D

link permanente

respondeu Aug 12 '14 às 12:18

felipe_timm
911182.3k

Entendi... Eu estou realmente muito balanceado mas vou comprar lá fora... Ambos estão na faixa dos $500,00. Valeu aew pessoal

link permanente

respondeu Aug 13 '14 às 09:49

felipe_timm
911182.3k

editou Aug 13 '14 às 10:24

1

Se tiver US$ 500 não compensa muito... Se ficar ligado acha o G3 nacional com nota e garantia por 1500 dilmas a vista!! Se comprar la fora pode esquecer... Da Sony não vai conseguir recorrer nem as assistências oficiais pois elas não pegam aparelhos importados!

hardlord's gravatar image hardlord (Aug 13 '14 às 10:58)
1

Eu já acho uma boa idéia comprar pra fora, os preços aqui no Brasil são um assalto com o consumidor.

Tigo's gravatar image Tigo (Aug 14 '14 às 08:49)

O problema está que não vem com garantia Tigo. Isso me deixa preocupado.

felipe_timm's gravatar image felipe_timm (Aug 14 '14 às 10:17)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,842
×2,287
×1,913
×1,282
×550
×87
×22

pergunta feita: Aug 12 '14 às 11:45

pergunta lida: 22,767 vezes

última alteração: Sep 29 '16 às 19:56