Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

byh45

Membro

Posso usar 2 placas de vídeo PCI + PCI-e em conjunto? Placa mae Intel DG31PR

Perguntou 11 anos atrás

Olá amigos, tentei procurar este assunto de várias formas mas não consegui resultado. Desculpe-me se já existe algum tópico deste.

Meu computador usa placa mae Intel DG31PR, e no slot PCI-e já usa uma GT630 2gb Ddr3, e gostaria de saber se posso usar uma outra placa de vídeo velha PCI para poder ligar 3 monitores, uma vez que ela só tem 1 slot do PCI-e. Não tenho necessidade de jogos, mas usar 3 telas no meu trabalho ajudaria muito, e a GT630 não suporta.

Obrigado pela atenção.

PUBLICIDADE

Respostas

Deepouter

Deepouter

Membro

11 anos atrás

Duas placas de vídeo trabalhando integradas, exigem que a placa mãe seja compatível e as placas de vídeo sejam da mesma marca, pois existem dois padrões o "SLI" da Geforce e o "Crossfire" da ATI,veja que a placa mãe Intel DG31PR não é compatível:

http://downloadmirror.intel.com/15064/eng/DG31PR_TechProdSpec.pdf

byh45

Membro

11 anos atrás

Humm, verdade amigo, achei que por usar windows 8 ele reconheceria automático. Eu nao sei qual o modelo da placa, eu tirei umas fotos dele agora, será que dá pra ajudar?alt text

hugo2013

Moderador

11 anos atrás

Amigo provalvemente não reconheceu porque vc não instalou o driver desta placa de video, qual o modelo desta placa de video

byh45

Membro

11 anos atrás

Então amigo, eu achei uma placa velha PCI, e liguei no slot certinho, mas não consigo fazer reconhecer no computador, acho que deve estar fazendo algo errado. Quando vou em opções de vídeo encontro somente a GT630. Estou usando Windows 8.

hugo2013

Moderador

11 anos atrás

Amigo, acredito que até seja compativel sua placa de video pci no slot pci, não tenho certeza.

Agora mesmo que seja compativel acredito que o ganho no desempenho será praticamente zero.

PUBLICIDADE