Olá. Eu viajo bastante e estou pensando em trazer alguns smartphones de fora para vender aqui no Brasil. Eu consigo comprar por 1/4 do preço do Brasil e vender por 2/4 ou 3/4 do valor nacional, só que eles não vem com garantia. Vocês acham que eu conseguiria vender? No caso traria smartphones top de linha como 5S, S5, Z2, G3, etc. Ou até mesmo alguns menos avançados. Agradeço todas as opiniões. Abraços. (Lembrando que não estou fazendo propaganda das vendas que quero fazer e sim saber se alguém iria ter interesse já que não quero comprar e acabar não vendendo, se mesmo assim for prejudicial de alguma forma para o Fórum TT ou algo contra os princípios do mesmo peço para que algum ADM retire minha pergunta).

perguntou Aug 13 '14 às 12:30

felipe_timm's gravatar image

felipe_timm
911182.3k

editou Aug 14 '14 às 11:36

Se você vai tentar fazer essas vendas do modo mais legalizado possível você não conseguirá.

Existem pessoas que compram mesmo sem ter a garantia, até mesmo porque o baixo valor do aparelho compensa esse "desfalque".

Pesquise bem os aparelhos e a procedência que você está comprando para evitar futuras dores de cabeça, pois conseguir vender você consegue, mas se der algum problema o comprador vai em cima é de você.

Eu nunca comprei celulares importados por terceiros, mas sei que com um bom aparelho e com um bom marketing você consegue obter lucros com esse negócio.

link permanente

respondeu Aug 14 '14 às 11:54

Sanah's gravatar image

Sanah
7074818.4k

O meu medo mesmo era comprar e não conseguir vender, mas é só testar o aparelho na frente do comprador e deixar claro que futuros problemas com o aparelho serão de sua responsabilidade. Agradeço sua resposta.

felipe_timm's gravatar image felipe_timm (Aug 14 '14 às 12:01)

errado anaguilherme, todo celular, xing-ling, por não ser homologado, será bloqueado, mas celulares que ''foram lançados'' no brasil e suas respectivos modelos internacionais, não sofreram o bloqueio, somente, celulares originais, que não tiverem versões lançadas no país serão bloqueados! Bom, já era pra isso ter acontecido em setembro deste ano, mas, até agora, acho que nada mudou, pois ainda vejo xing-lings funcionando normalmente...

link permanente

respondeu Oct 31 '14 às 13:14

the_mand1989's gravatar image

the_mand1989
151

Umas dicas interessante com relação a garantia dos aparelhos, ofereça uma garantia de três meses, compre dois modelos iguais, assim se der algum problema com relação ao funcionamento é só trocar, isso é uma ótima precaução, sempre fiz compras internacionais incluindo smartphone e nunca tive problemas, essas são apenas algumas das dicas que aprendi aqui. Saiba mais. bit.ly/ProdutoseRoupas

link permanente

respondeu Sep 16 '14 às 20:02

MKastro's gravatar image

MKastro
115

Não aconselho porque em breve a Anatel irá bloquear os sinais dos IMEI que não sejam nacionais e homologados, mesmo de um aparelho original, e para desbloquear a pessoa terá que pagar uma taxa de imposto que talvez não valerá a pena comprar importado;

link permanente

respondeu Sep 17 '14 às 13:45

anaguilherme's gravatar image

anaguilherme
16

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,851
×2,308
×1,282
×114
×45

pergunta feita: Aug 13 '14 às 12:30

pergunta lida: 1,539 vezes

última alteração: Oct 31 '14 às 13:14