rmalman

Membro

Android ainda é um bom sistema operacional mesmo com malwares e virus?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

De acordo com a Trend Micro, diversos apps infectados foram baixados por celulares com Android mais de 700 mil vezes antes de serem removidos pelos engenheiros Google Play, onde ainda existem apps infectadas. Estes malwares podem atuar de diversas maneiras, como roubando dados, rastreando informações de GPS e até configurando serviços que o usuário não contratou.
Há exemplos nos Androids Marshmallow, Lollipop, KitKat e outros.
Com toda exposição a malwares e a conteúdo infectado, o sistema operacional Android ainda é recomendável ou melhor migrar para o iOS ou Windows Phone? Fontes: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/07/android-sofrera-pandemia-de-malwares-ate-o-fim-do-ano-alerta-empresa.html e http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/07/androids-infectados-estao-sendo-usados-para-enviar-spam-diz-microsoft.html

PUBLICIDADE

Respostas

11 anos atrás

A meu ver vale a pena sim. Vírus sempre terá em tudo quanto é sistema. Se você for pensar assim vai ser difícil usar algum sistema operacional no futuro, já que o que parece é que há uma tendência de os sistemas pelo tempo ficarem equilibrados no que se diz a fatia do mercado. Eu creio que o que acontecerá com os sistemas operacionais de celulares e computadores é o que está acontecendo com navegadores. Está havendo praticamente uma divisão, onde não há mais uma unanimidade.

O Android ainda é vantagem, mesmo tendo vários vírus para ele, pois tem muito mais aplicativos do que vírus. E muitos deles são gratuitos. Além, de claro, está presente em diversos bons celulares.

Quanto aos vírus no Android você pode instalar um antivírus. Isso mesmo, já existe a tempo antivírus para android, inclusive grátis, como o Avast e o Norton. São bons antivírus e vão lhe livrar de possíveis dores de cabeça.

Abraços.

vnfwsa

Membro

11 anos atrás

Até onde eu sei, desde que vc baixe o aplicativo android do Google Play, não há perigo de pegar malwares. O problema é quando vc baixa aplicativos de outros lugares... Sempre baixe do google play e não terá problemas.

Filipe

Membro

11 anos atrás

Muitas pessoas tambem saem baixando qq porcaria sem saber o que esta baixando. Eh como fazem com computador: sai colocando qq porcaria e depois bota a culpa no sistema, quando a culpa eh da pessoa que nao toma cuidados basicos para nao ser infectada.

Eu so baixo apps conhecidos. Se nao conheço, pelo menos verifico a existencia e quem eh o fabricante.
No caso do Android, teve um monte de gente que baixou um Angry Birds fajuto e por isso deu merda. Mas se a pessoa tivesse um pouco de calma, veria que o avatar era um pouco diferente e que o jogo nao era da Rovio.. dava pra evitar essa, por exemplo...

Alem de cuidados normais, tenho AVG no meu celular e ele verifica todo arquivo antes de instalar um app.

11 anos atrás

Sim, os antivírus para android funcionam. Mas não é qualquer um antivírus que terá uma boa eficácia. Procure antivírus como o Avast, que possui uma boa proteção e ainda mais é gratuito. Veja como baixar o Avast Antivírus grátis para android.

11 anos atrás

Notícia fresca, não podia deixar de postar aqui:

Um Trojan na Apple Store: http://www.engadget.com/2012/07/05/spam-happy-ios-trojan-slips-into-app-store-gets-pulled/

A Google tem seus problemas, em maior quantidade é óbvio mas....

Donos de IOs não durmam tão despreocupados assim.

11 anos atrás

Se houvesse um sistema perfeito e invunerável ele seria comprado por todos, já que ele não existe, fico mesmo no Android !!!!

11 anos atrás

O Adroid é um excelente OS, mas todo mundo sabe que ele possui falhas de segurança gritantes... e a consultoria da Trend Micro mostra que a Google é uma empresa responsável e está entando solucionar suas falhas(que de fato é grave, no caso do Android) investindo em qualidade.
Vejo a notícia como muito positiva! Pois mostra a os esforços dos especialistas da Google em retirar os app's infectados da GPlay e também preocupação com a qualidade de seus produtos, mas torna evidente o que a maioria já sabe: que ela está correndo atrás da Apple.

11 anos atrás

Nem tudo são flores no mundo perfeito da maçã...

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/07/falha-faz-app-store-oferecer-atualizacoes-com-defeitos.html

Todos estão sujeitos a problemas ou pessoas mal-intencionadas.

Como eu disse na primeira resposta, o quadro não é e nem nunca será tão feio quanto foi pintado pela Trend, isso me pareceu pesquisa encomendada.

loliveira

Membro

11 anos atrás

O fato é, qualquer sistema na mão de alguém que não tenha a mínima noção do que faz está sujeito a essas pragas. Agora é claro que se você analisar o nº de aparelhos com Android em comparação com outros OS's, a probabilidade de você ter um sem noção desses é muito maior.

A Apple enfrentou um monte desses problemas e ninguém fala nada...estranho.

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/07/malware-para-iphone-e-encontrado-pela-primeira-vez-na-app-store.html

Pelo visto, qualquer empresa está sujeita a isso!

11 anos atrás

Vale a pena assim como os concorrentes. Pontos fortes e fracos todos tem.