Tenho um HD Samsung S2 Portable, abria normalmente até um tempo atrás e parou de abrir, não houve nenhum dano físico, não caiu no chão, nem nada do gênero, tenho muitos arquivos importantes nele, PRECISO desse HD.

Quando tento abrir aparece uma mensagem com o seguinte: "E: não está acessível. O volume não contém um sistema de arquivos reconhecido. Certifique-se de que todos os drivers do sistema de arquivos estão carregados e o volume não está corrompido."

O que fazer?

perguntou Aug 14 '14 às 14:33

kamaka's gravatar image

kamaka
33326

Meu amigo, você está com um grande problema, se ele perdeu o sistema de arquivos é quase impossível recupera-lo sem a perda dos dados. Você tem duas opções, rode um Live CD de uma distro Linux no seu computador e tente acessar o HD, em caso de sucesso faça backup dos dados. A segunda é formatar o HD e depois recuperar os dados com aplicativos de recuperação como o Recuva. Se optar pela segunda opção, é muito importante que faça a recuperação logo após a formatação, assim as chances de recuperação dos dados são bem maiores, porém não é garantido que recupere 100% dos dados.

link permanente

respondeu Aug 14 '14 às 23:46

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Muito obrigada!! Foi triste ler isso, mas de grande utilidade, pois não posso perder os dados, se eu optar pela segunda opção (formatar o HD) corre algum risco de eu perder todos os arquivos mesmo com esse programa Recuva?

E no caso da primeira opção tem que ser através de CD, certo?! Não consigo pela internet?

kamaka's gravatar image kamaka (Aug 15 '14 às 12:11)

A primeira opção é mais confiavel... Procure tutoriais de como fazer.

eduoliveiras's gravatar image eduoliveiras (Aug 15 '14 às 20:57)
1

A primeira opção tem que ser com um Live CD, que pode ser feito também um Live USB. É só baixar uma ISO de linux, de preferencia o Ubuntu que é mais "amigável". Sim, na segunda opção você corre risco de perder tudo, porém o Windows por exemplo, trabalha da seguente forma; Quando você formata um HD, ele não "apaga" realmente os dados ali contidos, ele simplesmente marca como um espaço disponível, assim, quando ele precisa de espaço para gravar algum dado, ele pega aquele espaço marcado como disponível. Então na teoria, os dados estarão lá, e só serão subscritos quando você gravar outra coisa nele. Mas como dizia uma amigo, "na teoria, a prática é outra!". O Recuva geralmente da conta do recado nesses casos, só que a garantia de sucesso é de 0%.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Aug 15 '14 às 21:47)

Olá. Deve ser um conflito de drivers. Baixe um programa para fazer a atualização do mesmo e depois dente novamente conectar o seu HD Externo. Acredito que seja este o problema. Espero ter ajudado. Abraços.

link permanente

respondeu Aug 14 '14 às 14:37

felipe_timm's gravatar image

felipe_timm
911182.3k

Amigo, a mensagem de erro é bem clara, "E: não está acessível. O volume não contém um sistema de arquivos reconhecido. Certifique-se de que todos os drivers do sistema de arquivos estão carregados e o volume não está corrompido.", isso não tem nada ver com drivers.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Aug 15 '14 às 21:49)

Pessoal, eu uso com grande sucesso e sem perda de dados o programa Partition Find And Mount. Este programa simplesmente escaneia o HD, localiza a partição perdida permitindo que você monte como se fosse um HD somente leitura (ele cria uma unidade similar a um DVD), permitindo com isso que você recupere todos os dados com segurança. Até mesmo DVDs gravados em programas com sistemas de arquivos desconhecido como Gravador de LG externos por exemplo conseguem ser lidos sem maiores problemas com este fantástico programa.

link permanente

respondeu Jun 03 às 23:20

eugeniovalenca2019's gravatar image

eugeniovalenca2019
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,505
×1,742
×192
×63
×31
×9

pergunta feita: Aug 14 '14 às 14:33

pergunta lida: 15,567 vezes

última alteração: Jun 03 às 23:20