O que Você acho do aplicativo Android Secret ele deve ser banido do brasil

perguntou Aug 18 '14 às 16:30

marcosantonio's gravatar image

marcosantonio
151420505

editou Aug 19 '14 às 09:26

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
9111416

O Secret em si não é um app ruim, tem potencial para ser uma rede social bem legal. O problema são os abusos que as pessoas cometem com as outras...

Mas existem formas de denunciar caso dê algum problema com você no aplicativo... essa matéria do TechTudo mesmo mostra como: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/08/como-denunciar-uma-publicacao-ofensiva-ou-inadequada-no-secret.html

link permanente

respondeu Aug 19 '14 às 09:15

Marlon%20C%20Leal's gravatar image

Marlon C Leal ♦♦
12301

Tem duas semanas que baixei o aplicativo. Na primeira semana fiquei horrorizada com as barbaridades que li. Mas parece que as pessoas estão caindo em si e começando a usar o App de uma forma adequada. Talvez até por medo de serem denunciadas, pois ser secreto não quer dizer que não tenha uma forma da polícia descobrir quem é o autor.

link permanente

respondeu Aug 19 '14 às 11:52

sisboechat's gravatar image

sisboechat
26

Exatamente. Tudo que necessita de um pré-cadastro é facilmente rastreável. Além do cadastro do usuário, o banco de dados também registra todas as ações dos usuário, o mac da placa de rede da máquina(identificação única) e o IP

ze_carvoeiro's gravatar image ze_carvoeiro (Aug 19 '14 às 13:39)

eu sou totalmente contra esse aplicativo desde que tomei conhecimento de sua existência. essa m... de aplicativo só serve para denegrir a imagem de pessoas, muitos não sabem usar e o risco de vítimas entrarem em depressão irá crescer. aqui no trabalho já vi dois casos de comentários nessa m... de aplicativo e que está dando o que falar.

link permanente

respondeu Aug 19 '14 às 12:22

junior%20sampaio's gravatar image

junior sampaio
126

acho que isso nada mais é do que falta do que fazer...

link permanente

respondeu Aug 19 '14 às 12:59

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Para usar tem que se cadastrar, e aceitar os termos, assim ninguem é tão ingenuo assim, se vc manda msgs secretas, vc tem que receber tb. Para não se expor, é só não usar o aplicativo. Banir é censura. O problema não é o app e sim as pessoas que querem andar sobre brasas sem se queimar.

link permanente

respondeu Aug 19 '14 às 15:23

mvccorp's gravatar image

mvccorp
16

Concordo plenamente com você mvccorp. Me cadastrei. Já postei coisas que não teria coragem de falar com ninguém. Mas sei que corro o risco de ter minha identidade revelada. Mas falei coisas sobre mim, e não sobre outras pessoas. Só está ali quem quer. Resta agora usar o aplicativo de maneira correta.

sisboechat's gravatar image sisboechat (Aug 19 '14 às 16:07)

Existe uma polemica sobre privacidade na Internet e um sem número de advogados dispostos a seu 15 minutos de Fama e usuários havidos em ganhar dinheiro facil e juizes incapazes de julgar tais causas sem a pressão da midia que muitas vezes é ignorante sobre o assunto. Que usa o secret é porque se cadastrou e se autorizou a postar msgs e implicitamente autorizou "outros" a postarem sobre ele. Temos os casos de divulgação de fotos intimas, hora bolas publicou na Internet, torna-se publico, ainda mais quando se gera polemica sobre o assunto. Eu não fico tirando fotos de entes pelados e enviando por email ou SMS ou outros meios qualquer, muito menos em memorias de celulares, cameras e afins, que se roubados podem cair em mãos expertas e expor o que não desejo. SE VOCÊ NÃO QUER NÃO FAÇA.

mvccorp's gravatar image mvccorp (Aug 19 '14 às 16:54)

Pelo andar da carruagem, vai acabar acontecendo, povo não sabe usar, era esperado alguma coisa do genero, expondo pessoas.

att'

link permanente

respondeu Aug 18 '14 às 16:47

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

Qual a finalidade real deste aplicativo? Não veja nada de proveitoso neste app.

link permanente

respondeu Aug 18 '14 às 16:59

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Vai ser banido tem sido usado como forma de ofender as pessoas o melhor de forma anônima criar boatos isso gera uma grande dor de cabeça pra quem é ofendido.

link permanente

respondeu Aug 19 '14 às 07:38

bruno_gu318's gravatar image

bruno_gu318
2122271.7k

não sei porque tanta revolta... não quer ser "ofendido?" não usa, e dan-se quem estiver falando mal de vc... a única diferença é que com app ou sem app ainda vão continuar falando mal de vc "pelas costas"

link permanente

respondeu Aug 19 '14 às 10:17

amscarioca's gravatar image

amscarioca
1

Para deixar claro. O problema nunca é a ferramenta e sim quem a usa de maneira mal intencionada. Até mesmo uma arma é assim, pois pode ser usada para tiro esportivo (olimpíadas por exemplo) ou para cometer crimes.

O app é excelente, quem o usa pode torná-lo ótimo ou péssimo e, grande parte dos Brasileiros tem o tornado péssimo, infelizmente. Mas ainda tem coisas muito boas tanto em português com em inglês e me divirto muito com as coisas que vejo por lá.

Querem banir algo? Devem banir a baixa qualidade do ensino fundamental no Brasil, que contribui para que a população continue com cabeça pequena.

link permanente

respondeu Aug 19 '14 às 11:15

RenatoD's gravatar image

RenatoD
16

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,873
×4,572
×864
×516
×145
×7

pergunta feita: Aug 18 '14 às 16:30

pergunta lida: 23,427 vezes

última alteração: Sep 25 '14 às 17:23