Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Posso colocar uma memoria ram e placa video ddr1 1gb e 512mb em uma placa mae Gigabyte Ga-b75m-d3h e um processador i5 3330?

Perguntou 11 anos atrás

Boa tarde! Queria tirar uma duvida, eu comprei uma placa mae Gigabyte Ga-b75m-d3h e um processador i5 3330. Ainda vou comprar a memoria ram dd3 e placa de video. Gostaria de saber se eu posso colocar uma memoria de 1GB ddr1 q eu tenho e uma placa de video 512mb ddr1 apenas para fazer o teste se tudo está funcionando??? *(nao tenho nenhum HD Sata ainda para testar)

PUBLICIDADE

Respostas

raven1968

Membro

10 anos atrás

Não há como fazer funcionar memorias DDR1 em placas mães com barramento de memória DDR3. Já a placa mãe tem slots PCI Express x16 e PCI comum para colocar a placa de vídeo, basta ver se a placa de vídeo é barramento PCI express ou PCI. Quando tiver as outras peças monte tudo com cuidado e faça o teste, até porque existe a garantia e acredito que você não demorará para ter o que falta. Se estiver com as peças dentro do prazo de garantia, espera que é melhor.

hugo2013

Moderador

11 anos atrás

acho que é melhor né, pois não vai funcionar;

11 anos atrás

por exemplo, eu ligando somente os dois teria como eu olhar o processador pela Bios sem danificar nada? ou é melhor eu esperar comprar o resto das peças memsmo ??

hugo2013

Moderador

11 anos atrás

sim, mas para testar somente os dois acho que não tem como, o correto é que ligue o processdor, fonte, hd e memoria ddr3 na placa mae, os conectores de energia e gabiente corretamente

11 anos atrás

blza. entao eu posso ligar apenas o processador i5 na placa mae para testar os dois?? minha fonte é de 500W gamer

hugo2013

Moderador

11 anos atrás

Nõ dá amigo, o slot de memoria da sua placa mae só aceita memoria ddr3, tanto as memorias ddr2 quanto ddr1 tem barramento diferente. Só coloque memoria dr3 na placa mae, para não correr o risco de mdanificar o slot da placamae.

quanto a placa de video, se ela for pci express x16 acredito que ela funicone sim na placa mae. mas para vc fazer o teste não precisa de placa de video, só ligar o cabo vga do monitor na saida vga da placa mae.

11 anos atrás

e se for uma memoria ddr2 ? acho q a placa de video q eu tenho é do msmo slot pciex16. No caso se eles forem compativeis eu posso colocar apenas para fazer o teste? ou corro risco de danificar a placa mae e o processador ?? é pq eu comprei a placa mae e o processador pela internet, queria testar para ter certeza q está tudo funcionando. Só vou comprar o resto mes q vem. ..Um abraço!

hugo2013

Moderador

11 anos atrás

A memoria não vai nem encaixar, e aplaca de video acrdito tbm não.

PUBLICIDADE