4
1

O que causa oxidação, ferrugem e corrosão nos gabinetes e parafusos de computador? Como evitar tudo isso sem gastar nada e proteger meu gabinete cooler master elite 335U? Está enferrujando.

perguntou Jul 06 '12 às 14:51

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

fechado Jan 19 '16 às 13:06

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.6k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta já respondida e resposta aceita" marcmira Jan 19 '16 às 13:06

Você mora perto de praia? Seu quarto pega muita poeira? Seu gabinete pega muito vento? Seu gabinete pega sol? Seu gabinete é feito com peças de qualidade?

Tudo isso influencia.

link permanente

respondeu Jul 06 '12 às 17:42

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

A química explica, assim como eu: o que causa a ferrugem é o excesso de oxigênio no ambiente no qual o metal está inserido, ponto.

link permanente

respondeu Jul 07 '12 às 13:12

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

editou Jul 07 '12 às 13:12

Não moro perto da praia, meu quarto pega poeira alias qualquer quarto pega poeira, meu gabinete não pega muito vento pq ele fica dentro de um quarto fechado sem janela e com a porta fechada mas agora q ele ainda está na caixa deixo ele na sala q a porta é aberta e é ventilada, meu gabinete não pega sol e se ele é feito com peças de qualidade não sei dizer só sei dizer q é da cooler master modelo elite 335U

link permanente

respondeu Jul 07 '12 às 12:50

gamemaniaco
366369372100

Mais obervações:

Você usa muito Ar-condicionado no quarto onde o computador fica?

Este quarto tem uma de suas paredes vizinhas a um banheiro ou cozinha? Que são locais de muita umidade.

Percebeu se algumas das paredes dos quartos estão com sinais de infiltração?

Abraços

link permanente

respondeu Jul 07 '12 às 13:02

rafaeljandre's gravatar image

rafaeljandre
3032382.8k

Não uso ar-condicionado em parte nenhuma da minha casa

sim o meu quarto tem uma de suas paredes vizinhas ao banheiro e essa parede tem infiltração mas não é a parede onde fica o PC a parede q fica o PC é do lado oposto

Não queria ter q mudar o PC de lugar pois não tem nenhum outro lugar disponivel na minha casa para pôr o PC

link permanente

respondeu Jul 07 '12 às 14:03

gamemaniaco
366369372100

Nem liga pra isso; a menos que você fique mais de 8 anos com o mesmo gabinete, não irá notar ferrugem nele.
Se notar ferrugem antes desse tempo, pode ter certeza que ele não é de boa qualidade.

link permanente

respondeu Jul 07 '12 às 14:05

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

Eu me preocupo sim por isso queria saber de cuidados e dicas para evitar ferrugem, oxidação e corrosão do meu gabinete cooler master elite 335U só posso informar q: meu gabinete atualmente está em uma sala aberta e ventilada mas ele ainda está na caixa, quando eu montar vou colocá-lo no meu quarto e sim o meu quarto tem uma de suas paredes vizinhas ao banheiro e essa parede tem infiltração mas não é a parede onde fica o PC a parede q fica o PC é do lado oposto

Não uso ar-condicionado em parte nenhuma da minha casa e Não queria ter q mudar o PC de lugar pois não tem nenhum outro lugar disponivel na minha casa para pôr o PC

link permanente

respondeu Jul 08 '12 às 08:57

gamemaniaco
366369372100

Esses gabinetes cooler master até os mais simples e baratos como os elite eles tem alguma proteção contra ferrugem, oxidação e corrosão nos materiais de produção deles ou não? se tiver tem alguma fonte confiável q cite isso?

link permanente

respondeu Jul 11 '12 às 21:31

gamemaniaco
366369372100

local seco e arejado é o suficiente

link permanente

respondeu Jul 11 '12 às 21:32

todsw's gravatar image

todsw
6

Já sei q todos os gabinetes de marca possuem tratamento anti-corrosivo, agora para uma segunda linha de defesa e para controlar e tirar toda a umidade vou seguir os conselhos a abrir a porta para a entrada e circulação de ar q vem pela porta da sala, passa pelo corredor e entra no meu quarto, mas como aqui tem muitos animais q sujam tudo o tempo todo e o quarto é pequeno e deixando com a porta aberta sempre não tem espaço para pôr a cadeira do PC

queria saber se tem um prazo e tempo de duração para eu abrir a porta do meu quarto e deixar o ar circular e após esse tempo posso fechar a porta de novo e só deixá-la aberta de novo nos dias q precisar fazer isso, como um ciclo mas q seja confiavel e q não deixe a umidade danificar nada e q diminua ela consideravelmente ou acabar com ela

link permanente

respondeu Jul 13 '12 às 18:09

gamemaniaco
366369372100

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,837
×3,596
×143
×94
×18
×7
×4
×2
×1

pergunta feita: Jul 06 '12 às 14:51