Por que meu computador faz com que minha rede Wi-Fi fique limitada para outros dispositivos?

Perguntou 9 anos atrás

Olá, pessoal. Espero que alguém consiga me ajudar, pois já procurei bastante nos fóruns e não achei nada parecido com o meu problema. É o seguinte: Minha rede wifi doméstica funciona perfeitamente para todos os dispositivos, celulares e computadores meu, da minha colega de quarto e de quem mais já utilizou, porém recentemente adiquiri um novo notebook, e comecei a notar um comportamento estranho da rede. Há uns meses eu conseguia conectar, mas a conexão limitava várias vezes no dia, só voltando após resetar o roteador. Sendo assim, troquei o roteador, mas o problema persistiu, assim, troquei o modem. Após essa troca, a internet funcionou normalmente por algumas semanas e então começou a apresentar um problema específico.
Ela fuciona normalmente para todos os dispositivos, como comentado acima, mas quando ligo meu computador novo, ele faz com que a internet fique limitada não só para ele, mas para todos os dispositivos antes conectados. Assim, posso usar quaisquer dispositivos em casa, uma vez que o wifi do meu computador novo esteja desligado, o que é estranho, porque a conexão dele funciona normalmente em outras redes wifi.
Resumindo, não sei onde está o problema, pois meu computador conecta e navega nas demais redes, e minha dere doméstica funciona normalmente para todos os demais dispositivos.

Podem me ajudar, por favor?

PUBLICIDADE

Respostas

callazzans

Moderador

9 anos atrás

Caso possua o Android, baixe no link abaixo, o app Wifi Analyzer e verifique o canal menos poluído na sua residencia, depois é só trocar no router para trabalhar nesse canal. Veja se o seu modem e o também o router possuem log's para uma analise mais correta.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.farproc.wifi.analyzer&hl=pt_BR