diggdog

Membro

Ajuda para configurar Rede

Perguntou 9 anos atrás

Olá,
Alguém poderia me ajudar em como configurar a minha rede de internet.

Possuo um modem onde conecto um cabo RJ-45 na entrada WAN de um roteador wi-fi e, em uma LAN do roteador eu conecto direto no meu desktop que não tem placa de rede wi-fi.
Até aqui tranquilo! A rede esta funcionando normal.

O que eu estou em duvida é. Quero mudar de lugar o meu roteador, e para isso eu preciso fazer o que exatamente? Digo, eu conecto um cabo em uma LAN do modem na WAN roteador. E onde que eu conecto um cabo de rede para funcionar no meu desktop??

Detalhes

Modem da Net

Roteador TP-Link Wireless 150Mbps

PUBLICIDADE

Respostas

sando_ms

Moderador

9 anos atrás

Vai depender do modelo do modem usado pela net, mas geralmente um Modem sem WIFI só possui um conector RJ45, que no seu caso está ligado a porta WAN do roteador TP-Link.

Então só ligando o PC (via cabo RJ45) em uma das conexões livres do Roteador TP-Link.

Pelo visto seu problema é que o PC fica perto do Modem e longe do roteador TP-link, então usa outro cabo RJ45 longo ou compra um switch para ligar na saída do Modem, existem modelos com 4 portas LAN que não necessitam nenhuma configuração.

alt text

andreitajai

Moderador

9 anos atrás

Da sim. Caso seu modem tenha "portas LAN sobrando", é só plugar em uma delas.

diggdog

Membro

9 anos atrás

Vou tentar melhorar. Sei que esta meio confuso.

Eu quero deixar o roteador longe do modem e para isso eu já tenho um cabo grande que ligue o modem para o roteador, até aqui normal. Mas o que eu não sei é: onde puxar um cabo para ligar no meu desktop, não pretendo comprar uma placa de rede wi-fi para ele.

Minha duvida

Da certo, puxar o cabo da saída LAN do modem e conectar no desktop, sem que afete a conexão ou configuração do roteador que já esta feita?

andreitajai

Moderador

9 anos atrás

Você pode colocar um cabo maior ou colocar uma placa de rede sem fio na conexão do roteador para o desktop.

callazzans

Moderador

9 anos atrás

Ta meio confusa sua pergunta. Ligue o pc em uma LAN do router.