Tenho rede Tim 35M e um roteador da própria empresa, o qual fica a uns 10 metros de onde eu utilizo a internet no meu laptop. A rede chega com velocidade com uma variação absurda, podendo chegar a "incríveis" 1 Mega e não passa de 20M. Perda de informação de 20% e não consigo fazer uma ligação no skype durar mais de 5 minutos sem haver perda de conexão, a perda é rápida, em torno de 10 segundos, mas é o suficiente para fazer a ligação cair a cada minuto. Já tive três empresas contratadas, e todas a mesma história, chamando técnicos em casa a cada 3 dias e eu já estou no limite dessa situação. Já tive roteador próprio, também não era bom. O que há de errado com o meu apartamento?! O que eu faço pra conseguir uma rede estável de pelo menos 80% da velocidade pela qual eu pago?

Obrigada

perguntou Aug 20 '14 às 23:42

Ariber's gravatar image

Ariber
1111

editou Aug 21 '14 às 10:51

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
9111416

pode ser fiação, oscilação do sinal dos equipamentos envolvidos ou o bairro que tem infra ruim, mesmo mudando de provedor com o mesmo comportamento.

pelo que fala não dá muito para precisar.

att

link permanente

respondeu Aug 20 '14 às 23:53

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

10 metros pode ser muito com paredes grossas no caminho

Pode existir algum aparelho trabalhando na frequência do roteador (2,4 Ghz ou 5 Ghz) gerando interferência, os mais comuns são; telefone sem fio, baba eletrônica, home Theater com caixas sem fio, mouse/teclado sem fio, desliga para verificar.

Pode até mesmo ser uma rede de transmissão ou estação de microondas na vizinhança, que fica difícil resolver.

Se ligar o notebook via cabo de rede o problema continua?

link permanente

respondeu Aug 21 '14 às 01:12

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.5k

editou Aug 27 '14 às 01:01

A questão não é a TIM 35mbps, mas sim parece que seu roteador não dá conta. Onde ele fica instalado? abaixo de algum móvel para não aparecer? 10M de distância parece ser muito. Talvez reposicionar esse roteador num local de maior visibilidade, longe do chão, parede e mais centralizado pode ajudar a melhorar a qualidade do sinal. Quanto mais paredes evitar, melhor.

Qual é o modelo do seu roteador wireless?

link permanente

respondeu Aug 21 '14 às 09:18

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Além da interferências já citadas acima, já parou para pensar que o problema pode estar do seu lado e não do fornecedor de internet? Já verificou o seu computador? Telefones sem fio são causas de interferência bem comum nas residencias.

link permanente

respondeu Aug 21 '14 às 09:21

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Além da distância de seu notebook de seu roteador, e o número de paredes, consigo pensar em três fatores muito importantes a serem considerados: 1 - O equipamento das operadoras de banda larga, pelo menos em São Paulo, são o mínimo para utilização do serviço, portanto em sua MAIOR PARTE são ruins. São equipamentos que tem curto alcance Wifi, baixa tolerância a obstáculos, e de acordo com o que mencionou, você depende de um sinal Wifi para conectar-se. 2 - Interferência, conforme já citado. Em apartamentos existe uma densa quantidade de roteadores atuando em sua maior parte na mesma frequência (2,4Ghz). Apesar desta frequência possuir diversos canais para evitar interferência costumam existir mais roteadores que canais. Caso seu condomínio tenha muitas torres este problema pode ser um forte candidato. Interferências de outros equipamentos também são críticas: microondas, telefones sem fio, até mesmo o roteador ligado direto na força sem passar por um estabilizador pode causar oscilações severas em redes elétricas instáveis (É difícil um condomínio com muitas torres ter uma rede elétrica boa e estável). 3 - Estações de rádio, TV, Celulares, etc. Torres de transmissão também são um problema de acordo com sua proximidade delas. É mais raro acontecer, mesmo porque não temos tantas torres de transmissão ao lado de condomínios, mas pode acontecer. De acordo com o tipo de sinal transmitido você pode ter problemas.

Para diagnosticar interferência, ligue seu notebook ao seu roteador com um cabo de rede. Faça um teste de velocidade (http://testesuavelocidade.com.br) e um de estabilidade de rede (Tecla do Windows + R > digite cmd > digite: ping google.com.br -t > deixe aberto por um tempo. Caso dê "Tempo limite esgotado" com certa frequência, sua internet realmente está instável).

Caso seus testes não apontem nada instável, o problema está no Wifi.

Para resolver o problema com Wifi: Faça um teste com outro roteador melhor (Dê preferência para as marcas Lynksys, D-Link ou mesmo TP-Link respectivamente). A diferença costuma ser notável.

Eu contratei 30MB da net, e mesmo estando ao lado do roteador o máximo que chegava era 3MB.

Espero ter ajudado! Boa sorte!

link permanente

respondeu Jul 21 '15 às 21:08

Renan%20Mazo's gravatar image

Renan Mazo
11

editou Jul 21 '15 às 21:09

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,116
×2,874
×2,183
×1,380
×992
×248
×244
×59

pergunta feita: Aug 20 '14 às 23:42

pergunta lida: 4,340 vezes