Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Toda vez que ligo a wi-fi do meu celular, a wi-fi do notebook dá problema e desconecta.

Perguntou 11 anos atrás

Olá pessoal! Estou com um problema bem chato aqui em casa... Recentemente comprei um celular sony Xperia M, e ele fica o dia todo ligado na wi-fi. O problema surge quando vou usar o notebook (positivo unique 68), pois se a wi-fi do celular estiver ativa, é praticamente impossível usar a internet sem fio do notebook, então preciso desligar a wi-fi do celular pra poder navegar normalmente pelo note. É engraçado que com todos os outros aparelhos da casa não há problema nenhum, mesmo se a wi-fi do xperia estiver ativa. O problema só acontece com o notebook. Ja pesquisei e não achei nada concreto sobre esse problema. Help!

PUBLICIDADE

Respostas

11 anos atrás

Que estranho, o problema voltou... Tô começando a achar que é coisa do Kpiroto kkk... FatorX2, pelo seu método não deu certo; Callazzans, nem pelo seu, pq aqui é no canal 1 e nenhum outro roteador próximo está configurado no mesmo canal, e a demanda de aparelhos aqui é baixa. Vou continuar procurando uma solução.

11 anos atrás

Valeu pelas dicas pessoal, mas incrivelmente eu resolvi o problema de uma maneira MUITO simples... Acessei meu roteador pela web e só mudei o nome da rede, daí todos os aparelhos desconectaram e eu precisei reconectá-los, e nessa brincadeira tudo funcionou perfeitamente... Que doideira!

callazzans

Moderador

11 anos atrás

Ligue todos os aparelhos e com o Wifi Analyzer, verifique o canal menos poluído na sua residencia e mude o router para usar ele. Se possuir telefones sem fio, verifique a possibilidade de fixa um canal neles(diferente do que usar no router), isso diminui bastante a interferência.

PUBLICIDADE